Who's Afraid of Virginia Wolf? (1966) - Mike Nichols

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Who's Afraid of Virginia Wolf? (1966) - Mike Nichols

Post by Cabeças »

Sempre gostei bastante dos filmes do Mike Nichols, com exepção do "Artigo 22" que me lembro de ter achado muito chato... ou então estava num dia mau.

Estes são os que tenho:

MIKE NICHOLS (1966) - QUEM TEM MEDO DE VIRGÍNIA WOOLF?
MIKE NICHOLS (1967) - A PRIMEIRA NOITE
MIKE NICHOLS (1970) - ARTIGO 22
MIKE NICHOLS (1988) - WORKING GIRL - (UMA MULHER DE SUCESSO) - EDIÇÃO INGLESA COM LEGENDAS PORTUGUESAS
MIKE NICHOLS (1990) - RECORDAÇÕES DE HOLLYWOOD
MIKE NICHOLS (1991) - O REGRESSO DE HENRY
MIKE NICHOLS (1994) - LOBO
MIKE NICHOLS (1994) - WOLF - (INDICATOR EDITION)
MIKE NICHOLS (1996) - CASA DE DOIDAS
MIKE NICHOLS (1998) - ESCÂNDALOS DO CANDIDATO
MIKE NICHOLS (2003) - ANJOS NA AMÉRICA
MIKE NICHOLS (2004) - PERTO DEMAIS
MIKE NICHOLS (2007) - JOGOS DE PODER

Este "Quem tem Medo de Virgínia Wolf" ainda não vi... mas tenciono ver brevemente.
Alguém daqui já viu? Gostaram?
Abraços

https://www.imdb.com/title/tt0061184/?r ... a%2520wolf
Cabeças
Image
Rui Santos
Site Admin
Re: Who's Afraid of Virginia Wolf? (1966) - Mike Nichols

Post by Rui Santos »

Por acaso nunca o vi.

Mas vi agora uma sinopse do filme e fui a um tópico mais abaixo sobre o Mike Nichols e fiquei cheio de vontade de o ver...
O problema não o tenho... mas já vi essa edição à venda... estou tentado.

Mas parece-me um excelente filme...

Acho uma ideia genial o trocadilho do nome do filme com a expressão: "Who's Afraid of the Big Bad Wolf?"... sempre ouvi falar do filme e por isso este teu tópico deu-me uma vontade enorme de o ver.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Cabeças wrote: August 27th, 2025, 7:13 pm Alguém daqui já viu? Gostaram?
Rui Santos wrote: August 28th, 2025, 2:31 pm Por acaso nunca o vi.
É excelente yes-)
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

É um filme maravilhoso, com um elenco excelso. Também tenho em DVD nacional, mas não acho que seja essa edição de 2 discos. Já não me lembro.

Gosto muito da filmografia de Mike Nichols e tenho muitos dos seus filmes. Lamento muito é não ter na colecção o Silkwood - Reacção em Cadeia, com a Meryl Streep, Cher e o Kurt Russell.
Helder Fialho
Fanático
Fanático

Post by Helder Fialho »

Vejam. Vejam sem hesitar. A peça original de Albee é incrível e a adaptação é portentosa. Elizabeth Taylor e Richard Burton na sua melhor forma, um elenco secundário muitíssimo bom, sobretudo a maravilhosa Sandy Dennis, que ganhou o Óscar de Melhor Actriz Secundária pelo seu desempenho neste filme que foi só o segundo filme da carreira dela e que viria a ter outros grandes papéis ao longo dos anos 60 e 70, como no Sweet November. Sem dar spoilers, este filme é um combate de boxe - eu diria mesmo de luta livre - verbal, entre duas personagens inteligentes, cultas, eruditas, carregadíssimo de sarcasmo, ironia, humor negro e cáustico. A fotografia, de Heskell Wexler, é muitíssimo boa também. Foi nomeado para 13 Óscares (todas as categorias), com a particularidade de que todos os actores foram nomeados para o Óscar de Melhor Actor nas suas respectivas categorias (foi a primeira vez que isto aconteceu na História dos Óscares). Das 13 nomeações, ganhou 5: Melhor Actriz para a Elizabeth Taylor (o 2º Óscar dela), Melhor Actriz Secundária para a Sandy Dennis, Melhor Fotografia, Melhor Direcção Artística e Melhor Guarda-roupa.

Post Reply