Colecção Fassbinder (Leopardo Filmes)
Moderator: Grimreaper
-
- Entusiasta
Re: Colecção Fassbinder (Leopardo Filmes)
rui sousa wrote: June 16th, 2025, 7:29 pm
São preços diferentes para coisas diferentes. Essa edição da Sofia (cujo lançamento eu vi) é muito especial. Não tem só o filme, mas envolveu um trabalho cuidado de design, um livro extenso, poster e extras no DVD. Honestamente, pela edição cuidada e tendo em conta o que se faz lá fora, acho que é um preço justo para novidade.
Mais justo, sim, do que pagar 10 ou 15 euros por edições bootleg vindas de Espanha, ou 30 euros por 5 ou 6 DVD-Rs... mas isso sou eu.![]()

Aqui deixo 2 fotos da edição de "Sofia e a Educação Sexual" lançada em parceria pela Cinemateca com a Academia Portuguesa de Cinema.
Não é uma edição simples, é como bem diz o Rui Sousa, uma edição cuidada, que eventualmente não terá interesse para todos, mas que, mais tarde ou mais cedo se esgotará e dificilmente será reeditada.
O "Novo Cinema Português" tem pessoas interessadas em conhece-lo, em várias partes do mundo (quando devidamente divulgado) e suponho que à semelhança das edições anteriores, esta terá um número de exemplares não superior a 1000 .
Pessoalmente achei o preço justo, mesmo adicionando o custo dos portes de correio. Cabe esclarecer que este post não tem, obviamente, intenção de influenciar ninguém, a decisão de comprar ou não, cabe a cada qual.
Muito obrigado pela partilha das imagens, Luís. É de facto uma belíssima edição, numa nova linha de edições da academia bem diferentes das anteriores, essas sim muito simples na apresentação. O primeiro número desta nova linha, o Cerromaior, também teve direito a tratamento similar. Com edições assim, também acho que vale a pena o preço pedido.Luis.Manuel wrote: June 16th, 2025, 10:44 pmrui sousa wrote: June 16th, 2025, 7:29 pm
São preços diferentes para coisas diferentes. Essa edição da Sofia (cujo lançamento eu vi) é muito especial. Não tem só o filme, mas envolveu um trabalho cuidado de design, um livro extenso, poster e extras no DVD. Honestamente, pela edição cuidada e tendo em conta o que se faz lá fora, acho que é um preço justo para novidade.
Mais justo, sim, do que pagar 10 ou 15 euros por edições bootleg vindas de Espanha, ou 30 euros por 5 ou 6 DVD-Rs... mas isso sou eu.![]()
Aqui deixo 2 fotos da edição de "Sofia e a Educação Sexual" lançada em parceria pela Cinemateca com a Academia Portuguesa de Cinema.
Não é uma edição simples, é como bem diz o Rui Sousa, uma edição cuidada, que eventualmente não terá interesse para todos, mas que, mais tarde ou mais cedo se esgotará e dificilmente será reeditada.
O "Novo Cinema Português" tem pessoas interessadas em conhece-lo, em várias partes do mundo (quando devidamente divulgado) e suponho que à semelhança das edições anteriores, esta terá um número de exemplares não superior a 1000 .
Pessoalmente achei o preço justo, mesmo adicionando o custo dos portes de correio. Cabe esclarecer que este post não tem, obviamente, intenção de influenciar ninguém, a decisão de comprar ou não, cabe a cada qual.

-
- Novato
Este post convenceu-me finalmente a comprar mesmo o DVD, realmente está uma edição muito interessante. Acho que é uma pena ser no formato que é e não dar para aproveitar muito o restauro, mas realmente parece ser uma edição excelente.Luis.Manuel wrote: June 16th, 2025, 10:44 pmrui sousa wrote: June 16th, 2025, 7:29 pm
-
- Novato
E pronto mais um empurrão agora para outubro 

-
- Novato
Pois, já se esperava. Como disse, a Leopardo Filmes já deve ter desistido de lançar esta box.
O Paulo Branco é demasiado ganancioso para, com o mercado físico morto no nosso país, investir no lançamento de um pack com 8 filmes em Blu-ray que, no máximo, seria adquirido por apenas 50 ou 100 pessoas.