Tal como o Rui referiu, também me recordo que o DVDMania surgiu da cisão que houve com o dvdpt. Que na altura, apesar de eu participar muito, me estava a cansar imenso por causa das guerrinhas que lá surgiam por tudo e por nada, e por algumas pessoas que claramente baixavam o nível e se serviam daquilo para tentarem fazer exercícios de afirmação, mas que só mostravam no fundo a sua limitação a vários níveis.
Fiquei muito contente quando descobri o DVDMania! Na altura como já contei, o nick "Cabeças" surgiu apenas porque estando a trabalhar numa zona muito grande que ia de Lisboa ao Entroncamento (muitas saudades desses tempos!) tinha parado no almoço no Carregado para comer um hamburguer, e reparei quando voltei para o carro na frase" Cabeças amigo, nunca te esqueceremos" escrita salvo erro a vermelho na parede em frente. Lembro-me que na altura pensei "pronto, um puto daqui que se deve ter estampado de moto e um amigo dele resolveu escrever isto"... não sei o que se terá passado com o Cabeças do Carregado, mas fiquei um bocado impressionado, e nesse noite de 26 de Dezembro de 2000, quando estava a tentar pensar num nick, lembrei-me do "Cabeças" e perguntei porque não?... Acho que na altura também quis homenagear de algum modo o tal miúdo.. (que nem sei se era um miúdo).
Mas um dia que alguém aqui escreva que o Cabeças partiu, alguém pode por favor escrever "Cabeças amigo, jamais te esqueceremos"?... (Já agora, para fechar o círculo)

Com o Rui Santos referiu sou dos mais antigos mesmo e o DVDMania foi para mim sempre algo como que... um amigo. Mesmo! Partilhei aqui muito do meu gosto pelo Cinema e pelo Colecionismo desde os primórdios, quando ainda havia a Virgin Megastore nos Restauradores e a Fnac com áreas para os dvds da zona 1 e 2 e eu tinha listas e listas de todos os realizadores e de todos os filmes da minha vida que eu queria ter... Foi uma loucura durante muitos anos, e uma partilha imensa aqui no fórum acerca do que saía, do que ia sair, do que queríamos que saísse... e das edições, digipacks, digibooks, especiais, em box, o que tinham, o que não tinham, a luta pelas edições nacionais dos Ficheiros Secretos que originou um abaixo assinado épico aqui no fórum que enviámos para a Fox.... foram muitos anos de ouro!

Não vou cometer a deselegância de citar nomes, mas apercebi-me com o tempo de que com as pessoas aqui do fórum, aconteceu com algumas o que aconteceu também fora do fórum, na vida "real"... há pessoas que nos encantam, outras que com o tempo nos desiludem, outras que desaparecem sem que saibamos porquê... houve aqui "lutas épicas" que sempre tentámos resolver penso eu tendo em última análise o interesse do fórum e também o conhecimento, experiência e confiança que fomos tendo entre nós.
Mas tenho que acrescentar que fiz verdadeiros amigos aqui no fórum, que me acompanham há muitos anos!

O Rui Santos menciona sempre o Ricardo Ribeiro, e apesar de eu me ter irritado na altura muito com algumas opções que ele tomou passados alguns anos, concordo que sem ele não teria havido DVDMania. E há que reconhecer que ele podia pura e simplesmente ter eliminado o fórum, e não fez isso, tendo-o passado para o Rui Santos. Tem por isso o meu respeito e o meu agradecimento.

Mas deixo sobretudo a minha vénia ao Rui Santos, que tem exercido uma administração humana e atenta, mostrando ao longo dos anos o seu apreço pelo fórum e pelos participantes.

Penso sinceramente que não terá havido um dia desde que me registei, fará este Dezembro 23 anos, que não tenha passado pelo dvdmania. Deve ter havido um ou outro dia, claro, por exemplo quando o meu pai partiu... ou algum dia de mais chatice num qualquer emprego... mas devem ter sido muito raros os dias que houve sem que aqui viesse pelo menos espreitar, eu diria que se poderiam contar pelos dedos de uma mão de um leproso... (bad joje! bad! My bad!)

Hoje já tenho, com grande taxa de esforço ao longo dos últimos 25 anos, todos os tais "filmes da minha vida", já completei as tais listas todas... mas como os verdadeiros colecionadores sabem, é um trabalho que pura e simplesmente não tem fim! As novas tecnologias e o grupo dos Collector's onde muitos de nós também estamos, e os anos que passaram entretanto podem ter feito com que alguns não venham aqui tanto, mas é realmente um prazer constatar que continuamos alguns de nós presentes, "semper fi"!.
Não resisto a contar um dos episódios mais gratificantes que me aconteceu por causa do DVDMania: há muitos anos já, quando a minha filha estava a tirar o curso, começou a falar de Cinema com um colega. Ele disse-lhe que tinha visto um vídeo no DVDMania sobre o filme "True Romance", feito por um tipo chamado "Cabeças", que muito o entusiasmou, e o levou tanto a ver esse filme (que ele adorou), como a conhecer mais Cinema e mais edições! A minha filha disse-lhe que o "Cabeças" era o pai dela!

Penso que o fórum vive agora um pouco a sua plenitude, tempos de paz, de partilha, entre pessoas muito adultas que o que querem é apenas partilhar o gosto pelo Cinema e pelo Colecionismo sem picardias parvas e com muito respeito pelos outros e pelas suas opiniões.
Convido-vos pois a partilharem também as vossas memórias sobre o DVDMania!

E Rui Santos... o tal almoço dos dvdmaníacos que já tem uns anos de atraso?... Antes do Natal era uma boa altura, acho eu..