Mission: Impossible - The Final Reckoning (2025) - Christopher McQuarrie
Moderators: waltsouza, mansildv
Mission: Impossible - The Final Reckoning (2025) - Christopher McQuarrie

- Data de estreia: 22 de Maio de 2025
- Título Português: Missão: Impossível - O Ajuste de Contas Final
Last edited by neotheone on May 17th, 2025, 4:51 pm, edited 1 time in total.
- Rui Santos
- Site Admin
Re: Mission: Impossible - The Final Reckoning (2025) - Christopher McQuarrie
Segunda parte do filme: Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One (2023) - Christopher McQuarrie
Vi esta semana o primeiro filme, e fiquei logo curioso de ir ver este, mas sobre o primeiro escreverei no tópico original.
Vi esta semana o primeiro filme, e fiquei logo curioso de ir ver este, mas sobre o primeiro escreverei no tópico original.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Uma nova ameaça global aproxima-se… e pode cair nas mãos erradas.
A pré-venda de “Missão: Impossível: O Ajuste de Contas Final” já começou
Antestreia dia 17 e 18 de Maio
Estreia oficial: 22 de Maio
O tempo está a contar: garante já o teu bilhete e vive esta missão no grande ecrã!
Adoro a Missão Impossível e o Tom Cruise, mas começa a tornar-se repetitivo vê-lo pendurar-se em aviões...
E para mim foi um grande turn off terem morto a Ilsa Faust.

E para mim foi um grande turn off terem morto a Ilsa Faust.

Cabeças

É das franquias de acção que mais gosto - e não sou grande fã de filmes de acção, verdade seja dita.
Acho que existe aqui uma consistência na qualidade que é verdadeiramente assinalável.
Passados tantos anos, e estando supostamente numa fase terminal desta empreitada, acredito que as cenas com as máscaras, os aviões e as sequências aquáticas (apesar de já serem repetitivas) servirão como uma espécie de homenagem e throwback aos momentos mais emblemáticos da franchise.
Que o filme, no seu todo, seja bom. É só o que espero.
E sim, sou também um grande fã de Tom Cruise - só Deus sabe o que tenho penado a contrariar a versão redutora de que ele é apenas uma super estrela de Hollywood. Não! O homem tem mais talento e densidade dramática do que aquilo que algumas pessoas estão dispostas a admitir. E escolhe projectos e colaborações meticulosamente.
Acho que existe aqui uma consistência na qualidade que é verdadeiramente assinalável.
Passados tantos anos, e estando supostamente numa fase terminal desta empreitada, acredito que as cenas com as máscaras, os aviões e as sequências aquáticas (apesar de já serem repetitivas) servirão como uma espécie de homenagem e throwback aos momentos mais emblemáticos da franchise.
Que o filme, no seu todo, seja bom. É só o que espero.
E sim, sou também um grande fã de Tom Cruise - só Deus sabe o que tenho penado a contrariar a versão redutora de que ele é apenas uma super estrela de Hollywood. Não! O homem tem mais talento e densidade dramática do que aquilo que algumas pessoas estão dispostas a admitir. E escolhe projectos e colaborações meticulosamente.
Que brilharete.
Este magnífico capítulo, que supostamente encerrará a franchise, joga mais as suas cartadas pelo lado cerebral e estratégico da coisa. Mas que ninguém fique de pé atrás: o filme é complexo mas perceptível, estimulante e rei no gerar de tensão. Invoca, com muito pathos, questões como o passado, a culpa e a passagem do tempo.
Quando chega às cenas de acção, ui, aí não há pai. As duas sequências já bastante faladas nos media deixaram-me os nervos em franja e as unhas numa miséria. Passa tanto realismo, tanta verdade, há tanta entrega na formulação dessas cenas que uma pessoa até se mete na pele do protagonista e parece que fica tão cansada quanto ele.
Mesmo algum excesso de exposição aqui e acolá acaba por resultar bem, isto devido à qualidade e rapidez dos diálogos e à sagacidade de algumas opções visuais nesses momentos.
Emotivo e inteligente, e uma vez mais elegantíssimo, Mission: Impossible - The Final Reckoning tem muito a dizer sobre a actualidade e os mais diversos posicionamentos geopolíticos. No meio, há espaço e tempo para referências aos filmes anteriores e surpresas variadas - é homenagem da boa, daquela que é bem concretizada.
Para ver no maior ecrã possível, com as melhores das condições. É o conselho que dou.
Este magnífico capítulo, que supostamente encerrará a franchise, joga mais as suas cartadas pelo lado cerebral e estratégico da coisa. Mas que ninguém fique de pé atrás: o filme é complexo mas perceptível, estimulante e rei no gerar de tensão. Invoca, com muito pathos, questões como o passado, a culpa e a passagem do tempo.
Quando chega às cenas de acção, ui, aí não há pai. As duas sequências já bastante faladas nos media deixaram-me os nervos em franja e as unhas numa miséria. Passa tanto realismo, tanta verdade, há tanta entrega na formulação dessas cenas que uma pessoa até se mete na pele do protagonista e parece que fica tão cansada quanto ele.
Mesmo algum excesso de exposição aqui e acolá acaba por resultar bem, isto devido à qualidade e rapidez dos diálogos e à sagacidade de algumas opções visuais nesses momentos.
Emotivo e inteligente, e uma vez mais elegantíssimo, Mission: Impossible - The Final Reckoning tem muito a dizer sobre a actualidade e os mais diversos posicionamentos geopolíticos. No meio, há espaço e tempo para referências aos filmes anteriores e surpresas variadas - é homenagem da boa, daquela que é bem concretizada.
Para ver no maior ecrã possível, com as melhores das condições. É o conselho que dou.
José wrote: May 18th, 2025, 4:39 pm Que brilharete.
Obrigado José! Fiquei mais descansado!

Não sei bem quando vou conseguir ver o filme... possivelmente só a 14 de Junho, quando o passam aqui no Auditório na Terceira... mas adoro a saga, sinceramente. A ver se vejo novamente o anterior antes de ver este e se pulo a parte da Ilsa...

Cabeças

De nada, CabeçasCabeças wrote: May 19th, 2025, 11:41 amJosé wrote: May 18th, 2025, 4:39 pm Que brilharete.
Obrigado José! Fiquei mais descansado!![]()
Não sei bem quando vou conseguir ver o filme... possivelmente só a 14 de Junho, quando o passam aqui no Auditório na Terceira... mas adoro a saga, sinceramente. A ver se vejo novamente o anterior antes de ver este e se pulo a parte da Ilsa...![]()

Quanto a ver o capítulo anterior, para avivar a memória, não há grande necessidade, uma vez que este novo filme faz um belo refresh. Se for por desejo, por vontade, força nisso.

Sou também dos que se junta aos que amam a saga. Sem dúvida.
Abraço, Cabeças.