Megalopolis (2024) - Francis Ford Coppola
Moderators: waltsouza, mansildv
Megalopolis (2024) - Francis Ford Coppola

Título original:Megalopolis
Realizador: Francis Ford Coppola
Duração: 2 h 13 min
data lançamento: Festival de Cannes, em 17 de maio de 2024.
país: USA
Gênero: | Drama | Ficção|
http: https://www.imdb.com/title/tt10128846/
Elenco: Nathalie Emmanuel, Giancarlo Esposito, Adam Driver, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf, Jon Voight, Talia Shire, Jason Schwartzman, Kathryn Hunter, Grace VanderWaal, Chloe Fineman, James Remar, D.B. Sweeney, Dustin Hoffman e Laurence Fishburne
Sinopse:
Trailer:A cidade de Nova Roma deve mudar, causando conflito entre César Catilina (Adam Driver), um artista genial que busca saltar para um futuro utópico e idealista, e sua oposição, o prefeito Franklyn Cícero (Giancarlo Esposito, que continua comprometido com um status quo regressivo, perpetuando a ganância, os interesses especiais e a guerra partidária. Dividida entre eles está a socialite Julia Cícero (Nathalie Emmanuel), filha do prefeito, cujo amor por César dividiu sua lealdade, forçando-a a descobrir o que ela realmente acredita que a humanidade merece.
Last edited by drakes on May 14th, 2024, 5:41 pm, edited 3 times in total.
Re: Megalopolis - Francis Ford Coppola
Coppola começou a escrever Megalópolis em 1983, mas o filme enfrentou inúmeros atrasos e contratempos nas décadas seguintes. As gravações finalmente começaram a rodar em 2022, mas no meio das filmagens surgiram relatos sobre problemas de set devido ao êxodo da equipe e ao aumento do orçamento autofinanciado por Coppola de US$ 120 milhões. Depois de Cannes, não existe previsão de estreia no circuito de cinemas.
-
- Entusiasta
Re: Megalopolis (2024) - Francis Ford Coppola
Enorme prova de amor ao Cinema, de vitalidade e de perseverança. Francis Ford Coppola demonstra possuir tudo isto e muito mais neste seu incrível Megalopolis.
Adorei o filme. Para um projecto em gestação há tantos anos, contém ressonâncias simbólicas, sociais e políticas que ecoam no nosso presente - e que se vão perpetuar no futuro.
Cruza vários géneros cinematográficos (até peplum!) e evoca inúmeras referências que deliciam os cinéfilos.
Entre o experimental, o clássico, o camp, o feérico, o pós-moderno, o filme é uma espécie de instalação artística avant-garde sobre o tempo, a mudança e o risco criativo, que nunca descura um certo lado vintage nem as suas complexidades temáticas e narrativas.
Surpresa das surpresas, que era um receio meu: os efeitos práticos e digitais casam muito bem.
O elenco, todo ele, é top.
Quero acreditar que se tornará um título de culto. Para mim, temos aqui um dos filmes do ano.
Adorei o filme. Para um projecto em gestação há tantos anos, contém ressonâncias simbólicas, sociais e políticas que ecoam no nosso presente - e que se vão perpetuar no futuro.
Cruza vários géneros cinematográficos (até peplum!) e evoca inúmeras referências que deliciam os cinéfilos.
Entre o experimental, o clássico, o camp, o feérico, o pós-moderno, o filme é uma espécie de instalação artística avant-garde sobre o tempo, a mudança e o risco criativo, que nunca descura um certo lado vintage nem as suas complexidades temáticas e narrativas.
Surpresa das surpresas, que era um receio meu: os efeitos práticos e digitais casam muito bem.
Quero acreditar que se tornará um título de culto. Para mim, temos aqui um dos filmes do ano.
Ena José, fiquei feliz em ler o que achaste sobre o filmeJosé wrote: October 1st, 2024, 10:54 am Enorme prova de amor ao Cinema, de vitalidade e de perseverança. Francis Ford Coppola demonstra possuir tudo isto e muito mais neste seu incrível Megalopolis.

É um dos títulos que me interessa muito ver, o Francis é um dos meus realizadores do coração.
Mais alguém já viu?
Samwise?...

Cabeças

-
- Entusiasta
Um fascinante anacronismo, uma "loucura" daquele que é [para mim] o maior realizador americano vivo.
A versão que vi não me pareceu muito "bem acabada"; irei ao cinema rever, mas comprar, isso vou aguardar por uma versão DC.
Não vejo grande hipótese de sucesso nas salas americanas, mas na Europa a "história" poderá ser outra.
A ver novamente e "obrigatório" comprar (em 4K).
Frase que me ficou na cabeça; a resposta do personagem de Jon Voight (irreconhecível) à pergunta da jornalista:
.
É filme para oscars? Talvez...
Nota 8.5 /10
A versão que vi não me pareceu muito "bem acabada"; irei ao cinema rever, mas comprar, isso vou aguardar por uma versão DC.
Não vejo grande hipótese de sucesso nas salas americanas, mas na Europa a "história" poderá ser outra.
A ver novamente e "obrigatório" comprar (em 4K).
Frase que me ficou na cabeça; a resposta do personagem de Jon Voight (irreconhecível) à pergunta da jornalista:
What's it like to be rich?
- What's it like? Well, we can scary people...

É filme para oscars? Talvez...
Nota 8.5 /10