Alien: Romulus (2024) - Fede Alvarez

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Alien: Romulus (2024) - Fede Alvarez

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 15 de Agosto de 2024
Cailee Spaeny e Isabela Merced são duas jovens que julgam que uma nave abandonada será o meio perfeito para abandonarem o planeta decadente onde vivem, acabando por descobrir que algo assustador se esconde (e caça) nas sombras...
Last edited by neotheone on August 16th, 2024, 10:39 am, edited 4 times in total.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Re: Alien: Romulus (2024) - Fede Alvarez

Post by Samwise »

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by neotheone »

neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by neotheone »

Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Gosto do Fede Alvarez, adorei o remake dele do "Evil Dead" salut-)

Mas acho que tal como o Terminator, esta saga está estoirada e já a deviam deixar em paz.

Quanto ao trailer, não gosto quando é tudo feito em ambientes escuros e movimentos rápidos. Achei tudo um bocado "xunga". o-(
Cabeças
Image
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by neotheone »

Fede Alvarez, realizador de Alien Romulus, traz de volta o terror da épica saga espacial "Alien".
A 15 de Agosto, só nos cinemas.
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by neotheone »

Nao perca este vídeo, com entrevistas ao realizado do filme, Fede Alvarez, e alguns dos atores que desempenham os papéis dos protagonistas de "Alien: Romulus".
No espaço, ninguém está seguro. Vive a experiência em IMAX.
Cailee Spaeny apresenta "Rain", a sua personagem em "Alien: Romulus".
Entrevista exclusiva com o argumentista e realizador de "Alien: Romulus".
Last edited by neotheone on August 30th, 2024, 8:11 pm, edited 1 time in total.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Ufa, que alívio.

Embora modesto, humilde e com noção da sua escala, que belo e puro espectáculo nesta fase final de Verão para adicionar à saga Alien! Tornou-se dos meus preferidos...

Fede Alvarez tem jeito para a coisa. Quer seja em projectos originais ou em "propriedades" já estabelecidas, o homem dá-lhe bem e imprime o seu cunho artístico. Temos talento, temos.

Alien: Romulus volta à raiz inaugural dos working class heroes no espaço e apresenta-nos novamente uma visão tenebrosa, repugnante, claustrofóbica, de roer as unhas, carregada de acção de nervo.

O filme recupera aquele lado tétrico, sujo, viscoso, dos dois filmes iniciais. Gere muito bem as referências às obras anteriores, mesclando tudo com eficácia e sem se deixar por elas engolir.

Todo o elenco é bom, contudo, Cailee Spaeny e, principalmente, David Jonsson (no papel do androide Andy) são excelentes e magnéticos.

Tenho que confirmar que para o budget que tem, de facto, mostra-nos muito e cria um universo realmente complexo e de encher o olho.
ZédaAdega
Iniciado
Iniciado

Post by ZédaAdega »

Bem, eu aqui não pretendo escrever nenhum tipo de crítica ou análise eurudita.

Quando eu era rapazinho nos anos 1980, adorava a franchise "Aliens". Não gostei daquela coisa do Prometheus, mas deste "Alien: Romulus" gostei, pois tem o design retro dos anos 80 (veículos quadrados e ecrãns CRT), bem como o ambiente dos primeiros filmes da saga.

Mas este filme não é tão bom como o "Aliens" de 1986, fica muito aquém.

Apesar de ficar aquém do clássico, é da mesma onda, e provavelmente quem gosta do filme de 1986, também irá gostar deste. :-)
Sou o JoséMiguel.

Esqueci-me da minha password... :wink:
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Ando cheio de vontade de ver isto no cinema, é considerado por quase todos o melhor Alien a seguir aos dois primeiros.... e só isso é obra.

Por isso, se não o for ver, sei que será uma compra certa. Mas muito satisfeito... de termos novamente um Alien!!
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply