Cailee Spaeny e Isabela Merced são duas jovens que julgam que uma nave abandonada será o meio perfeito para abandonarem o planeta decadente onde vivem, acabando por descobrir que algo assustador se esconde (e caça) nas sombras...
Last edited by neotheone on August 16th, 2024, 10:39 am, edited 4 times in total.
Nao perca este vídeo, com entrevistas ao realizado do filme, Fede Alvarez, e alguns dos atores que desempenham os papéis dos protagonistas de "Alien: Romulus".
No espaço, ninguém está seguro. Vive a experiência em IMAX.
Cailee Spaeny apresenta "Rain", a sua personagem em "Alien: Romulus".
Entrevista exclusiva com o argumentista e realizador de "Alien: Romulus".
Last edited by neotheone on August 30th, 2024, 8:11 pm, edited 1 time in total.
Embora modesto, humilde e com noção da sua escala, que belo e puro espectáculo nesta fase final de Verão para adicionar à saga Alien! Tornou-se dos meus preferidos...
Fede Alvarez tem jeito para a coisa. Quer seja em projectos originais ou em "propriedades" já estabelecidas, o homem dá-lhe bem e imprime o seu cunho artístico. Temos talento, temos.
Alien: Romulus volta à raiz inaugural dos working class heroes no espaço e apresenta-nos novamente uma visão tenebrosa, repugnante, claustrofóbica, de roer as unhas, carregada de acção de nervo.
O filme recupera aquele lado tétrico, sujo, viscoso, dos dois filmes iniciais. Gere muito bem as referências às obras anteriores, mesclando tudo com eficácia e sem se deixar por elas engolir.
Todo o elenco é bom, contudo, Cailee Spaeny e, principalmente, David Jonsson (no papel do androide Andy) são excelentes e magnéticos.
Tenho que confirmar que para o budget que tem, de facto, mostra-nos muito e cria um universo realmente complexo e de encher o olho.
Bem, eu aqui não pretendo escrever nenhum tipo de crítica ou análise eurudita.
Quando eu era rapazinho nos anos 1980, adorava a franchise "Aliens". Não gostei daquela coisa do Prometheus, mas deste "Alien: Romulus" gostei, pois tem o design retro dos anos 80 (veículos quadrados e ecrãns CRT), bem como o ambiente dos primeiros filmes da saga.
Mas este filme não é tão bom como o "Aliens" de 1986, fica muito aquém.
Apesar de ficar aquém do clássico, é da mesma onda, e provavelmente quem gosta do filme de 1986, também irá gostar deste.