Oscars 2024
Moderators: mansildv, waltsouza
Re: Oscars 2024
E qual é o vosso favorito para a grande noite dos Oscares?
O PS ou a AD?
O PS ou a AD?
Re: Oscars 2024
Dias Perfeitos
https://www.imdb.com/title/tt27503384/?ref_=ttls_li_tt
https://www.rottentomatoes.com/m/perfect_days_2023
Dos que vi até agora para filme estrangeiro acho que este é o meu preferido.
Já só me falta ver o Zona de Interesse dos nomeados para o Oscar para filme estrangeiro (e também no de melhor filme).
https://www.imdb.com/title/tt27503384/?ref_=ttls_li_tt
https://www.rottentomatoes.com/m/perfect_days_2023
Dos que vi até agora para filme estrangeiro acho que este é o meu preferido.
Já só me falta ver o Zona de Interesse dos nomeados para o Oscar para filme estrangeiro (e também no de melhor filme).
Re: Oscars 2024
Vou estar com particular atenção ao vencedor na categoria de "Melhores Efeitos Especiais"...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Oscars 2024
Vi o Zona de Interesse há três semanas e o impacto ainda não passou. Sem dar muitos detalhes, é um filme em tudo contrário à abordagem do Schindler's List: sem qualquer espectacularidade cénica e sem uma única sequência em que se veja um acto de violência. Tudo é percepcionado pelos contextos e pelos detalhes "paralelos".
Terei de voltar a ele mais vezes, mas achei uma obra-prima.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Oscars 2024
Já vi também mas não gostei tanto.Samwise wrote: ↑March 7th, 2024, 1:24 pmVi o Zona de Interesse há três semanas e o impacto ainda não passou. Sem dar muitos detalhes, é um filme em tudo contrário à abordagem do Schindler's List: sem qualquer espectacularidade cénica e sem uma única sequência em que se veja um acto de violência. Tudo é percepcionado pelos contextos e pelos detalhes "paralelos".
Terei de voltar a ele mais vezes, mas achei uma obra-prima.
Achei um bocado árido e sou capaz de ter apanhado menos do filme.
O que eram aquelas cenas em negativo?
A minha escolha no filme estrangeiro vai para o filme japonês do Wim Wenders.
Re: Oscars 2024
Uma rapariga que vivia nas imediações judia que, durante a noite, às escondidas dos guardas, entrava no campo e espalhava comida para os prisioneiros.
Parece que baseada numa pessoa real.
Por que é que as cenas estão "em negativo"? Há várias teorias a circular: a que me parece mais interessante é a de significar a inversão moral de tudo o que se está ali a passar - bondade VS maldade.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- Entusiasta
- Posts: 415
- Joined: January 13th, 2022, 8:09 am
Re: Oscars 2024
Não sou grande especialista em matéria de Oscars, mas confesso que ficarei muito, muito surpreendido mesmo, se Oppenheimer não arrebatar no mínimo 5 estatuetas douradas. Quanto ao melhor filme estrangeiro, embora não tenha visto todos os candidatos, fiquei seriamente impressionado pela qualidade de "Zone of Interest". E não me ocorre nada mais senão dizer com toda a propriedade: "Votos" de um excelente fim de semana.
-
- Entusiasta
- Posts: 415
- Joined: January 13th, 2022, 8:09 am
Re: Oscars 2024
Balanço (pessoal) dos Oscars 2024:
Nenhuma surpresa, nem mesmo a total "ignorância" do real valor do "Killers of the Flower Moon", uma magnífica obra de Mestre Scorsese (os americanos não gostam de filmes que exponham os episódios mais negros da sua história), nem a Barbie, uma "coisa" que detestei e, obviamente, também não constituiu surpresa a consagração de "Oppenheimer" com uns merecidos 7 óscares.
Surpresa (de certa maneira) foi a parte do discurso do Cillian Murphy que coincide com algo que aqui escrevi no tópico do 0ppenheimer, aquando da estreia, mas faz cada dia mais, infelizmente, sentido.
E, acho que ainda há esperança para o cinema (se os grandes (?) líderes mundiais tiverem "um pingo" de bom senso, obviamente).
Nenhuma surpresa, nem mesmo a total "ignorância" do real valor do "Killers of the Flower Moon", uma magnífica obra de Mestre Scorsese (os americanos não gostam de filmes que exponham os episódios mais negros da sua história), nem a Barbie, uma "coisa" que detestei e, obviamente, também não constituiu surpresa a consagração de "Oppenheimer" com uns merecidos 7 óscares.
Surpresa (de certa maneira) foi a parte do discurso do Cillian Murphy que coincide com algo que aqui escrevi no tópico do 0ppenheimer, aquando da estreia, mas faz cada dia mais, infelizmente, sentido.
E, acho que ainda há esperança para o cinema (se os grandes (?) líderes mundiais tiverem "um pingo" de bom senso, obviamente).
Re: Oscars 2024
A Emma Stone não devia ter comido tantos pastéis de nata
Re: Oscars 2024
https://www.theguardian.com/world/2024/ ... as-hardingSamwise wrote: ↑March 7th, 2024, 1:24 pmVi o Zona de Interesse há três semanas e o impacto ainda não passou. Sem dar muitos detalhes, é um filme em tudo contrário à abordagem do Schindler's List: sem qualquer espectacularidade cénica e sem uma única sequência em que se veja um acto de violência. Tudo é percepcionado pelos contextos e pelos detalhes "paralelos".
Terei de voltar a ele mais vezes, mas achei uma obra-prima.