Hotel Império (2018) - Ivo Ferreira

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Hotel Império (2018) - Ivo Ferreira

Post by Cabeças »



Andava há uns anos para assistir a este filme... como já não temos mercado nacional porque somos um país atrasadinho que só vive de imagem, de trabalho barato e turismo, o filme nunca saiu em dvd nem é previsível que no atual contexto saia alguma vez. o-( Mas consegui ver na Filmin hoje.

Como vivi em Macau uns anos na minha juventude, foi muito agradável voltar a ver algumas imagens de lá, embora agora esteja tudo muito diferente. Adorei sobretudo as ruas interiores de que me lembro bem, as varandas com as grades, os telhados... e gostei especialmente das imagens do amanhecer, com o gato no telhado.

O filme foi agradável de ver, começou muito bem, embora na minha opinião depois alguns desenvolvimentos sejam para mim muito discutíveis. Não vou falar de pormenores para não fazer spoilers, mas teria gostado de outro tipo de desenvolvimentos e de outro tipo de final. Mas tal como na vida , as coisas não correm como gostaríamos e neste filme sucede o mesmo. Gostei de rever a cidade, o ambiente, as luzes, os sons. Quase que deu para sentir os cheiros típicos também. Fiquei com saudades.

Fiquem com algumas das imagens que referi que para mim já valeram o filme:

Image

Image

Image

Image

https://www.dn.pt/lusa/com-hotel-imperi ... 1417.html/

https://www.dn.pt/lusa/com-hotel-imperi ... 1417.html/
Cabeças
Image
Post Reply