Argylle (2024) - Matthew Vaughn

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2137
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Argylle (2024) - Matthew Vaughn

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 1 de Fevereiro de 2024

- Titulo Português: Argylle - O Espião Secreto
Da mente distorcida de Matthew Vaughn chega-nos “Argylle”, um thriller de espionagem escrito no fio da navalha, desafiando a realidade e abrangendo todo o mundo.
Bryce Dallas Howard interpreta Elly Conway, a reclusa autora de uma série de romances de espionagem bestseller, cuja noção de felicidade é passar a noite em casa com seu computador e seu gato, Alfie. Mas quando as tramas dos livros ficcionais de Elly, centradas no agente secreto Argylle e sua missão de trazer a público a existência de um sindicato de espiões global, começam a refletir as ações secretas de uma organização de espiões da vida real, as noites tranquilas em casa tornam-se coisa do passado.
Acompanhada por Aiden (Sam Rockwell), um espião alérgico a gatos, Elly - com Alfie na sua mochila - percorre o mundo para se manter um passo à frente dos assassinos, enquanto a linha entre o mundo fictício de Elly e o real começa a se desvanecer…
Last edited by neotheone on February 5th, 2024, 12:17 pm, edited 1 time in total.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2571
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Argylle (2024) - Matthew Vaughn

Post by José »

Bem, tenho de dizer que até gostei disto.

Não estava com grandes esperanças mas tinha alguma curiosidade e apetecia-me ver algo mais ligeiro e divertido.

O filme é um pastiche, não vou sequer tentar negar. Faz mesmo lembrar outras obras. É um bocado longo demais, tirava-lhe para aí uns 15 minutos.

Mas não se leva a sério, é engraçado, frenético, estiloso e tem imensas reviravoltas. E os efeitos especiais toscos, no meio de tudo e estranhamente, acabam por funcionar porque dão um ar de projecto burlesco, de paródia assumida.

Não é um grande filme mas satisfaz bem numa noite de fim-de-semana, como foi o meu caso.
Post Reply