Rambo: Last Blood (2019) - Adrian Grunberg

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2137
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Rambo: Last Blood (2019) - Adrian Grunberg

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 26 de Setembro de 2019

- Titulo Português: Rambo - A Última Batalha
Quase quatro décadas após ter derramado a primeira gota de sangue, Sylvester Stallone está de volta como um dos maiores heróis de ação de todos os tempos: John Rambo. Desta vez, Rambo tem de enfrentar o seu passado e recuperar as suas implacáveis técnicas de combate para reclamar vingança numa última missão.
Uma jornada mortal de desforra, Rambo - A Última Batalha é o último capítulo da lendária série.
Last edited by neotheone on October 20th, 2021, 8:41 pm, edited 2 times in total.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2137
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Rambo: Last Blood (2019) - Adrian Grunberg

Post by neotheone »

Autor de First Blood se diz envergonhado pelo filme.

Com críticas majoritariamente negativas, o grupo de pessoas descontentes com Rambo: Last Blood ganhou uma importante voz neste final de semana. O autor de First Blood, livro que deu origem ao primeiro filme da franquia, David Morrell afirmou em seu Twitter que o quinto filme da série é “uma bagunça” – leia abaixo:

"Eu concordo com as críticas de Rambo: Last Blood. O filme é uma bagunça. Estou envergonhado de estar ligado a ele”
https://www.omelete.com.br/filmes/rambo ... vergonhado
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4862
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Rambo: Last Blood (2019) - Adrian Grunberg

Post by nimzabo »

O realizador do primeiro Rambo, Ted Kotcheff, tem um grande filme que é o 'Wake in Fright'

Para mim o melhor filme australiano...*
https://www.imdb.com/title/tt0067541/?r ... flmg_dr_30
https://www.rottentomatoes.com/m/wake_in_fright

*...tal como o 'Once Were Warriors' é o melhor filme neozelandês.
https://www.imdb.com/title/tt0110729/?ref_=fn_al_tt_1
https://www.rottentomatoes.com/m/once_were_warriors
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Rambo: Last Blood (2019) - Adrian Grunberg

Post by p_alucinado »

O que esperar de uma saga, de um personagem que nasceu numa época - e por uma causa - que hoje a poucos diz. Que foi cartoonizado até não poder mais e que serviu de bandeira de propaganda de uma América que já não existe. E que até parecia ter-se retirado com dignidade?

Last Blood é um filme bem feito, tecnicamente. E é honesto, sim, é honesto ao personagem. Mas ainda assim é pouco. E é pouco por que tinha potencial para ser tão mais, com o personagem que criou. Mas a história é fraca e já a vimos contada vezes sem conta, com mais ou menos violência. Salvam-se os atores, quase todos em boa forma, e o personagem cansado e desgastado do John Rambo. Mas esta guerra de readaptação, de confronto com feridas incuráveis de um passado manchado pelo sangue, esta guerra tão pessoal merecia outra história, outro tratamento e outra profundidade.

Não desgostei do filme, não o achei mau como outros acharam. Mas sabe a pouco.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Rambo: Last Blood (2019) - Adrian Grunberg

Post by Rui Santos »

Vi isto esta madrugada, nem me perguntem o impulso... mas já está.

O filme é estranho, vou falar do mesmo com um pouco de spoilers, mas um filmes destes, perdoem-me a honestidade, quase que se adivinha em 10 segundos.

As cenas do México lembram Sicário e estão bem filmadas, toda a hora inicial do filme, apesar de média, vê-se bem... mas a partir de um acontecimento no meio (que era perfeitamente dispensável pois Rambo está sempre revoltado e não seria preciso sofrer mais) o filme entra nos 15 minutos finais... onde é o Rambo 3... uma parafernália de mortes apenas desculpáveis pela revolta.

Um cenário alternativo... depois da cena da vingança no México, Rambo vinha todos no México, matando-os furtivamente... e usando o cenário Mexicano... até chegar ao lider dos lideres...
Tanta coisa podia ser feita...

E outra coisa, a jornalista que o ajuda, que está lá a fazer... sinceramente parecem personagens feitas por um miudo... que aparecem e desaparecem com pouco ou nenhum nexo.

Dito isto.... um 5/10, divertido QB, nada sério, nada profundo... apenas um mau Rambo.
Saudades do primeiro filme, onde havia ali lógica e razão.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Rambo: Last Blood (2019) - Adrian Grunberg

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote: December 25th, 2023, 10:39 pm Vi isto esta madrugada, nem me perguntem o impulso... mas já está.

O filme é estranho, vou falar do mesmo com um pouco de spoilers, mas um filmes destes, perdoem-me a honestidade, quase que se adivinha em 10 segundos.

As cenas do México lembram Sicário e estão bem filmadas, toda a hora inicial do filme, apesar de média, vê-se bem... mas a partir de um acontecimento no meio (que era perfeitamente dispensável pois Rambo está sempre revoltado e não seria preciso sofrer mais) o filme entra nos 15 minutos finais... onde é o Rambo 3... uma parafernália de mortes apenas desculpáveis pela revolta.

Um cenário alternativo... depois da cena da vingança no México, Rambo vinha todos no México, matando-os furtivamente... e usando o cenário Mexicano... até chegar ao lider dos lideres...
Tanta coisa podia ser feita...

E outra coisa, a jornalista que o ajuda, que está lá a fazer... sinceramente parecem personagens feitas por um miudo... que aparecem e desaparecem com pouco ou nenhum nexo.

Dito isto.... um 5/10, divertido QB, nada sério, nada profundo... apenas um mau Rambo.
Saudades do primeiro filme, onde havia ali lógica e razão.
Também não achei bom, com grande pena minha... foi mesmo esticar tudo para a desgraça o mais possível, não vi grande sentido.

De qualquer modo, por causa disso na altura resolvi não comprar o dvd que saíu cá e hoje arrependo-me... o-(
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Rambo: Last Blood (2019) - Adrian Grunberg

Post by Rui Santos »

Acho que um dia destes o apanhas na Cex/Maugénio... não me parece que seja das coisas mais impossíveis de acontecer...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Rambo: Last Blood (2019) - Adrian Grunberg

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote: December 25th, 2023, 10:59 pm Acho que um dia destes o apanhas na Cex/Maugénio... não me parece que seja das coisas mais impossíveis de acontecer...
Espero que sim... gosto de terminar as sagas. Mas infelizmente na Cex os filmes estarem em stock não quer dizer que não tenham já sido vendidos...
Cabeças
Image
Post Reply