A saga Metal Gear Solid é a minha favorita, normal ter os 4 no Top.
Já tenho quase todos os jogos que mencionaste, eu postei uma lista de jogos que já tenho (que ainda não peguei ou joguei muito pouco) e outra de jogos para comprar durante os próximos tempos. Basicamente foi uma lista de jogos que reuni da PS3 e das gerações anteriores que ainda pretendo comprar durante os próximos anos, com preços a rondarem os 10 ou 15€ no máximo. O The Last of Us foi uma excepção, há anos que não pagava full price por um jogo e não me arrependo nada. Fiz anos e apeteceu-me comprar qualquer coisa para mim, mas que jogão. Em relação à PS4, em princípio só a compro quando chegar o MGSV e numa altura em que já houver uma boa biblioteca de jogos para ela e com jogos usados a aparecerem em sites como o OLX. E mesmo que me deixe levar pelo hype e queira comprar uma perto do lançamento acho vão esgotar num instante.
Em relação aos jogos que mensionaste, quero começar a jogar Red Dead assim que acabar o The Last of Us e Uncharted 3.
Os God of Wars tenho-os originais para a PS2. Foram divertidos na altura, mas não fiquei assim tão fã da saga para estar a repetir a experiência. Também não consigo achar muita piada aos Killzones, tenho o 1 e o 2. Mas o da PS4 está com um aspecto bem mais agradável.
O Skyword Sword é o único jogo da Wii que ainda quero comprar, de resto vou aproveitar dela apenas a Virtual Store. O Galaxy foi bem viciante na altura, também o tenho.
Em relação ao Tomb Raider, consegui arranja-lo ontem por troca com o Black Ops 2.
Tive vários anos sem pegar em jogos a sério, mas foi ao voltar à saga Metal Gear Solid e o Mass Effect que fiquei com o gosto que tinha por videojogos desde pequeno. Agora já tenho uma boa lista de jogos para recuperar o tempo perdido.