Cabeças wrote: ↑October 11th, 2022, 10:08 pm
(...)
Mas agora não tenho mesmo nada em wishlist, a não ser o próximo vinil do Zeca Afonso, mas esse só sai no final de Novembro.
rui sousa wrote: ↑October 13th, 2022, 5:52 pm
(...) Infelizmente os vinis do Zeca são exclusivos da fnac.
Tenho todos os que saíram em vinil até agora, mas reparei que o primeiro de todos, o "Baladas e Canções" não saiu em vinil! Tenho o CD, mas já que estou a fazer a coleção, gostava de ter todos em vinil!
A Associação José AFonso publicitou a coleção há uns tempos, eu perguntei-lhes sobre o primeiro álbum, mas não responderam, pelo menos que eu tivesse reparado.
A reedição das obras de José Afonso em vinil que a Associação publicitou foi promovida pela editora "Mais 5", e debruçou-se sobre os álbuns que o autor gravou e publicou originalmente sobre a chancela da "Orfeu". O "Baladas e Canções" não faz parte dessas obras (é-lhes anterior) e não foi alvo de nenhuma reedição recente.
Ou seja, não há nenhum vestigio dessa edição em vinil nas lojas ou mercado "em primeira mão". Arranja-se apenas em segunda mão, e por preços exorbitantes. Em contrapartida, em CD há muita oferta barata.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Hoje passei pela FNAC do Évora Plaza e a prateleira dos DVDs... não tem DVDs. Também não há blu-rays e os poucos 4K que havia num expositor desapareceram. Há DVDs mas só de concertos (e poucos... quase só o novo restauro do PULSE dos Pink Floyd, o restauro do Delicate Sound of Thunder Live e o Us + Them do Roger Waters, que ainda não posso comprar porque ainda estão muito caros). O merchandise das bandas, as canecas, bonequinhos, etc domina agora tudo. É desolador...
Rui Santos wrote: ↑February 28th, 2023, 10:30 am
Vê o lado positivo ao menos é boa música.
Mas sim... o formato em loja fisica morreu... e mesmo em lojas digitais... está a acabar.
Vamos ficar apenas com o mercado internacional...
Sim, de facto.
Sim, a própria venda na FNAC online está muito diminuta. Media Markt resiste até ver. Worten fraquinha.
Sim e também a venda directa online da Midas e da Leopardo. Algumas coisas no site da Linha de Sombra da Cinemateca também, maioritariamente livros sobre Cinema mas eles também têm alguns DVDs.