Everything Everywhere All at Once (2022) - Dan Kwan, Daniel Scheinert

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Everything Everywhere All at Once (2022) - Dan Kwan, Daniel Scheinert

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 7 de Abril de 2022

- Título português: Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo
Escrito e realizado por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos como Daniels, eis uma hilariante e emocionante aventura de ação e ficção científica acerca de uma exausta mulher chinesa de cidadania americana que parece não conseguir terminar os seus impostos.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Everything Everywhere All at Once (2022) - Dan Kwan, Daniel Scheinert

Post by nimzabo »

O argumento é original e muito doido mas o ritmo é excessivo.
Acontecem mil coisas em catadupa e torna-se difícil seguir o fio à meada no meio de tanta confusão.
https://www.rottentomatoes.com/m/everyt ... ll_at_once
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Everything Everywhere All at Once (2022) - Dan Kwan, Daniel Scheinert

Post by neotheone »

Eu adorei, dos melhores filmes que vi nos últimos anos e se não fosse pela recomendação de um amigo meu tenho a certeza que ia passar ao lado.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Everything Everywhere All at Once (2022) - Dan Kwan, Daniel Scheinert

Post by José »

Não me posso pronunciar muito porque não cheguei a terminá-lo. E juro que tentei por 2 vezes. Não sei explicar bem, isto não me acontece muito. Acho que os meus santos não bateram com os deste filme.

Achei extenuante, uma rebaldaria visual e por vezes parvinho, mesmo tendo noção das mensagens importantes que tenta veicular. Talvez mais tarde lhe dê outra oportunidade, quem sabe.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Everything Everywhere All at Once (2022) - Dan Kwan, Daniel Scheinert

Post by mansildv »

José wrote: June 29th, 2022, 1:42 pm Não me posso pronunciar muito porque não cheguei a terminá-lo. E juro que tentei por 2 vezes. Não sei explicar bem, isto não me acontece muito. Acho que os meus santos não bateram com os deste filme.

Achei extenuante, uma rebaldaria visual e por vezes parvinho, mesmo tendo noção das mensagens importantes que tenta veicular. Talvez mais tarde lhe dê outra oportunidade, quem sabe.
Dá outra oportunidade!
Também achei que tem um ou outro momento bem parvinho :doubt: mas no geral gostei imenso do filme! Vale a pena ver yes-)
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Everything Everywhere All at Once (2022) - Dan Kwan, Daniel Scheinert

Post by José »

mansildv wrote: September 19th, 2022, 1:00 pm
José wrote: June 29th, 2022, 1:42 pm Não me posso pronunciar muito porque não cheguei a terminá-lo. E juro que tentei por 2 vezes. Não sei explicar bem, isto não me acontece muito. Acho que os meus santos não bateram com os deste filme.

Achei extenuante, uma rebaldaria visual e por vezes parvinho, mesmo tendo noção das mensagens importantes que tenta veicular. Talvez mais tarde lhe dê outra oportunidade, quem sabe.
Dá outra oportunidade!
Também achei que tem um ou outro momento bem parvinho :doubt: mas no geral gostei imenso do filme! Vale a pena ver yes-)
Obrigado pela dica.

Deixo em aberto a hipótese de pegar nele novamente. Isto nunca se sabe. salut-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Everything Everywhere All at Once (2022) - Dan Kwan, Daniel Scheinert

Post by mansildv »

José wrote: September 19th, 2022, 2:36 pm
mansildv wrote: September 19th, 2022, 1:00 pm
José wrote: June 29th, 2022, 1:42 pm Não me posso pronunciar muito porque não cheguei a terminá-lo. E juro que tentei por 2 vezes. Não sei explicar bem, isto não me acontece muito. Acho que os meus santos não bateram com os deste filme.

Achei extenuante, uma rebaldaria visual e por vezes parvinho, mesmo tendo noção das mensagens importantes que tenta veicular. Talvez mais tarde lhe dê outra oportunidade, quem sabe.
Dá outra oportunidade!
Também achei que tem um ou outro momento bem parvinho :doubt: mas no geral gostei imenso do filme! Vale a pena ver yes-)
Obrigado pela dica.

Deixo em aberto a hipótese de pegar nele novamente. Isto nunca se sabe. salut-)
yes-) yes-)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Everything Everywhere All at Once (2022) - Dan Kwan, Daniel Scheinert

Post by Samwise »

Isto não é o filme WTF do ano, é o filme WTFF ("What The Freaking F...") do século. :twisted:

Para já estou com o cérebro dividido em mil agrupamentos de neurónios, cada um a pensar no seu universo distinto.

Está nomeado para o Oscar de melhor filme, mas não sei em qual dos universos é que isso aconteceu. Sei que pelo menos num deles vai ganhar. :wink:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 410
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Everything Everywhere All at Once (2022) - Dan Kwan, Daniel Scheinert

Post by Luis.Manuel »

Para mim esta nomeação não constitui propriamente surpresa pois já em Dezembro passado o tinha apontado como um possível "oscarizável" (também foi incluído no meu Top10 de 2022).

Quanto ao facto "Bardo" não ter sido nomeado para "melhor filme internacional" isso também não me surpreende pois apesar da sua indiscutível qualidade artística, Iñárritu (desde 2015) já "papou" 4 oscars. (Faltam-me ver 2 dos nomeados: "The Quiet Girl" e "Close")

Resumindo, 3 realizadores mexicanos arrecadaram nos últimos anos nada mais nada menos que 10 Oscars no total, o que poderá parecer que não tem nada a ver com o filme deste ano "Bardo", mas tem (como diria a Cristina da TVI); é muito oscar junto para o México em relativamente pouco tempo, e o Bardo até que ...poderia ganhar pois nem todos os Bardos são pardos. :mrgreen:
Post Reply