O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Bertrand edita novos livros de Jeffrey Archer, John Grisham e Stephen King em novembro
"...de Stephen King vai chegar às livrarias o recente “Billy Summers”, “que se inscreve já como um dos melhores de sempre deste prolífico autor e que tem recebido as melhores críticas da imprensa internacional”"
Um homem bom com um trabalho muito mau… e um dos melhores livros de Stephen King
— É uma pessoa má?
Nick ri-se, abana a cabeça e olha para Billy com genuíno afeto.
— Fazes-me sempre a mesma pergunta…
Billy assente. Só se dedica a gente má. É o que lhe permite dormir à noite.
Billy Summers é um homem com uma arma. Assassino contratado, é o melhor naquilo que faz e só leva o trabalho a cabo se o seu alvo for um tipo realmente perverso - é a regra que não está disposto a quebrar.
Um veterano condecorado da Guerra do Iraque, é um dos melhores snipers do mundo e um verdadeiro Houdini quando se trata de desaparecer após a bala ser disparada. Mas agora Billy quer pôr as armas de lado e, para o fazer, há apenas uma última missão a cumprir. Uma proposta demasiado boa para ser recusada… Com este currículo, o que pode correr mal?
Talvez tudo. Quando Billy se instala numa pequena cidade americana - apenas um escritor que procura superar um bloqueio criativo, enquanto mantém a mira apontada ao seu alvo -, a verdade é que está longe de imaginar a teia de traição, perseguições e vingança que terá à sua espera.
Em fevereiro, a Bertrand Editora trará aos leitores de Stephen King um livro especial no catálogo do autor: «Os Olhos do Dragão» Um mundo mítico de aventura, intriga e terror, um mundo de dragões e de príncipes, aconchegado na imaginação de todos nós.
Vampiros, espíritos malignos e criaturas rastejantes e disformes são motivos narrativos que todos associamos às obras do mestre, mas tal como nos surpreendemos com «Billy Summers» e os monstros que, afinal, são feitos da mesma carne que nós, surpreendamo-nos agora com esta revisitação do mito fantástico. Já em pré-venda. Dia 9 de fevereiro nas livrarias.
Stephen King apresenta-nos, em O Turno da Noite, vinte das suas mais inquietantes peças de ficção curta - histórias bizarras sobre uma maldade obscura e atos impensáveis com origem nas regiões crepusculares onde o terror e a loucura assumem uma forma misteriosa, por certo de outro mundo. Ruídos dentro de paredes e sombras que se fecham sobre nós ao entrarmos numa seara de milho são sempre sinais de alguma coisa sinistra em busca de seja o que for que possa encontrar. E há ainda uma surpresa, um mal demasiado real e próximo do próprio autor, que os mais atentos reconhecerão.
Os cenários são familiares e insuspeitos: um liceu, uma fábrica, um ponto de paragem de camiões, uma lavandaria ou um campo semeado de milho, por exemplo. Mas no mundo de King nada é aquilo que parece ser, e qualquer local pode servir de palco para o propósito do Mal. Se o momento for propício, se as forças da escuridão forem poderosas, se as vítimas se distraírem por um segundo que seja… É que, por vezes, as sombras da noite invadem a luz do dia.
A sério?!...
Com tantas obras do Stephen King ainda por publicar no nosso país o melhor que a Bertrand tem para nos oferecer é um livro que já foi publicado duas vezes cá pela própria Bertrand?!
Stephen King regressa com um livro inédito em Portugal: um fantástico romance sobre um herói inesperado que terá de tomar partido numa batalha épica entre o Bem e o Mal.
Sejam bem-vindos ao lado obscuro dos contos de fadas…
Charlie Reade tem tudo para parecer um estudante normal do liceu, mas a verdade é que carrega um fardo pesado nos ombros. A sua mãe morreu num acidente de viação quando Charlie tinha apenas 7 anos e a dor levou o seu pai à bebida. Charlie teve, por isso, de aprender a tomar conta de si desde cedo… e também a tomar conta do pai.
Agora com 17 anos, Charlie faz dois amigos inesperados, e de forma igualmente inesperada: Radar, uma cadela pastora-alemã, e Howard Bowditch, o seu dono. O velho Bowditch vive recluso no topo de uma colina enorme, numa casa vitoriana em ruínas com um barracão fechado a cadeado nas traseiras. Por vezes, ouvem-se sons estranhos vindos de lá… E o nome por que é conhecida a residência? Casa Psico. Sim, tal como o filme.
Apesar disso, à medida que Charlie vai ajudando o velho Bowditch como faz-tudo na propriedade e como cuidador, ele e Radar tornam-se inseparáveis. E, quando morre, o velho deixa ao rapaz uma gravação com uma história extraordinária, a do grande segredo que guardou durante toda a vida: a resposta está dentro do barracão, e levará Charlie.
Para novembro antecipam-se nomes incontornáveis.....
Já no novo romance de Stephen King, Holly, regressa uma das personagens mais cativantes e geniais do autor, particularmente querida dos leitores portugueses. Holly Gibney está determinada a descobrir a verdade terrível por detrás de vários desaparecimentos numa cidade do Midwest americano.
Esta política de reedições quando ainda há tanta obra do Stephen King para sair no nosso país....
Claro que é de saudar uma reedição de um livro difícil de encontrar há anos, mas eu proporia à Bertrand que aumentasse o número de cópias das edições e se preocupasse em publicar cá todas as obras que faltam, que ainda são muitas, entre romances e antologias de contos!