Evil Dead Rise (2023) - Lee Cronin

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Evil Dead Rise (2023) - Lee Cronin

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia prevista: 20 de Abril de 2023

- Titulo Português: Evil Dead Rise: O Despertar
"Evil Dead Rise: O Despertar" conta a história inquietante de duas irmãs que se afastam ao longo dos anos cujo reencontro é interrompido pelo despertar de demónios, mergulhando numa luta pela sobrevivência na qual se deparam por uma reunião familiar tenebrosa.


Trailer Red Band:
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Evil Dead Rise (2023) - Lee Cronin

Post by Cabeças »

Image

Já vi, gostei, mas sinceramente prefiro a versão do Fede Alvarez. O filme é todo na minha opinião demasiado escuro em termos de imagem, demasiado nojento e senti sinceramente falta do humor da trilogia original, que contrabalançava perfeitamente as "nojices" retirando-lhes peso e consubstanciando a obra prima do terror cómico que foram os filmes originais.

Mesmo assim, é um filme que penso vale a pena ver e que procura honrar a trilogia original, com alguns piscares de olho óbvios. Adorei por exemplo o início do filme com a utilização da câmara subjectiva sobre o lago, tal e qual como o primeiro Evil Dead! :-)))

Mas a meu ver, primeiro a trilogia original de longe, depois as 3 seasons do "Ash vs Evil Dead" (tem o Ash, não será necessário dizer mais nada! :-))) ), depois o filme do Fede Alvarez, e depois este. Mas ter ficado em último não quer de todo dizer que seja um filme mau no género.
Cabeças
Image
Post Reply