Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by rui sousa »

Cabeças wrote: October 13th, 2022, 7:16 pm
Cabeças wrote: October 11th, 2022, 10:08 pm (...)
Mas agora não tenho mesmo nada em wishlist, a não ser o próximo vinil do Zeca Afonso, mas esse só sai no final de Novembro.
rui sousa wrote: October 13th, 2022, 5:52 pm (...) Infelizmente os vinis do Zeca são exclusivos da fnac.
Tenho todos os que saíram em vinil até agora, mas reparei que o primeiro de todos, o "Baladas e Canções" não saiu em vinil! o-( Tenho o CD, mas já que estou a fazer a coleção, gostava de ter todos em vinil!

A Associação José AFonso publicitou a coleção há uns tempos, eu perguntei-lhes sobre o primeiro álbum, mas não responderam, pelo menos que eu tivesse reparado.
Pode estar perdido num embróglio de direitos grr-)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Samwise »

A reedição das obras de José Afonso em vinil que a Associação publicitou foi promovida pela editora "Mais 5", e debruçou-se sobre os álbuns que o autor gravou e publicou originalmente sobre a chancela da "Orfeu". O "Baladas e Canções" não faz parte dessas obras (é-lhes anterior) e não foi alvo de nenhuma reedição recente.

Ou seja, não há nenhum vestigio dessa edição em vinil nas lojas ou mercado "em primeira mão". Arranja-se apenas em segunda mão, e por preços exorbitantes. Em contrapartida, em CD há muita oferta barata.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Helder Fialho »

Hoje passei pela FNAC do Évora Plaza e a prateleira dos DVDs... não tem DVDs. Também não há blu-rays e os poucos 4K que havia num expositor desapareceram. Há DVDs mas só de concertos (e poucos... quase só o novo restauro do PULSE dos Pink Floyd, o restauro do Delicate Sound of Thunder Live e o Us + Them do Roger Waters, que ainda não posso comprar porque ainda estão muito caros). O merchandise das bandas, as canecas, bonequinhos, etc domina agora tudo. É desolador...
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Rui Santos »

Vê o lado positivo :wink: ao menos é boa música.

Mas sim... o formato em loja fisica morreu... e mesmo em lojas digitais... está a acabar.
Vamos ficar apenas com o mercado internacional...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Helder Fialho »

Rui Santos wrote: February 28th, 2023, 10:30 am Vê o lado positivo :wink: ao menos é boa música.

Mas sim... o formato em loja fisica morreu... e mesmo em lojas digitais... está a acabar.
Vamos ficar apenas com o mercado internacional...

Sim, de facto. :-D

Sim, a própria venda na FNAC online está muito diminuta. Media Markt resiste até ver. Worten fraquinha.

Sim e também a venda directa online da Midas e da Leopardo. Algumas coisas no site da Linha de Sombra da Cinemateca também, maioritariamente livros sobre Cinema mas eles também têm alguns DVDs.
blink182
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 460
Joined: July 23rd, 2005, 12:29 pm
Location: Terra

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by blink182 »

Já não venho aqui há algum tempo e nos últimos anos não tenho comprado nem visto filmes.
Embora este tópico seja "antigo" de facto tornou-se uma realidade.
Esta semana tive umas horas livres e pensei "vou ali ver uns DVDs". Fui ao Jumbo, Rádio Popular e Worten. Não vi filmes e perguntei aos funcionários "não têm filmes em DVD?" e todos me responderam "não" como se eu fosse um alien... nem tinha reparado que tinham desaparecido! Estou chocado...
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 401
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Luis.Manuel »

blink182 wrote: September 2nd, 2023, 8:46 am Já não venho aqui há algum tempo e nos últimos anos não tenho comprado nem visto filmes.
Embora este tópico seja "antigo" de facto tornou-se uma realidade.
Esta semana tive umas horas livres e pensei "vou ali ver uns DVDs". Fui ao Jumbo, Rádio Popular e Worten. Não vi filmes e perguntei aos funcionários "não têm filmes em DVD?" e todos me responderam "não" como se eu fosse um alien... nem tinha reparado que tinham desaparecido! Estou chocado...
Passei há +/- uma semana por uma loja Fnac de Barcelona e o que era antes um vasto espaço dedicado a DVDs e BDs está agora reduzido a menos de 1/3. Já nem fui ao El Corte Inglés o-(
blink182
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 460
Joined: July 23rd, 2005, 12:29 pm
Location: Terra

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by blink182 »

Estamos a viver no Equilibrium...
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Helder Fialho »

blink182 wrote: September 2nd, 2023, 8:46 am Esta semana tive umas horas livres e pensei "vou ali ver uns DVDs". Fui ao Jumbo, Rádio Popular e Worten. Não vi filmes e perguntei aos funcionários "não têm filmes em DVD?" e todos me responderam "não" como se eu fosse um alien... nem tinha reparado que tinham desaparecido! Estou chocado...

Assim é, de facto... Também já passei por isso. E a expressão facial que eles me fizeram uma vez, à mesma pergunta, como se eu fosse um doido? Senti-me como no Yesterday, em que, subitamente, o mundo inteiro desconhece a música dos Beatles. A maioria das pessoas aderiu en masse às plataformas de streaming e estão a desfazer-se dos DVDs. É muito triste... Não me conformo mas compreendo que a FNAC e os outros estão apenas a responder a uma alteração na oferta - procura. Não há procura (em grande escala), deixa de haver oferta. O que ainda há ou havia, esgotou e não voltam a pôr mais cópias à venda. A FNAC ainda vende DVDs online e actualmente cada vez mais a única forma é recorrermos à compra online no estrangeiro. Amazons, lojas da especialidade... Lá fora o DVD ainda se vende bastante, sobretudo no Reino Unido. No caso do cinema independente e de autor, ainda há DVDs à venda mas, mais uma vez, sobretudo online. A Leopardo, a Midas e a Alambique resistem e continuam a editar em DVD e a vender em venda directa ao público através dos seus sites. Já quanto ao cinema de Hollywood, comprar no nosso país é para esquecer. Deixou de haver, pura e simplesmente.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by rui sousa »

Helder Fialho wrote: September 23rd, 2023, 12:25 am
blink182 wrote: September 2nd, 2023, 8:46 am Esta semana tive umas horas livres e pensei "vou ali ver uns DVDs". Fui ao Jumbo, Rádio Popular e Worten. Não vi filmes e perguntei aos funcionários "não têm filmes em DVD?" e todos me responderam "não" como se eu fosse um alien... nem tinha reparado que tinham desaparecido! Estou chocado...

Assim é, de facto... Também já passei por isso. E a expressão facial que eles me fizeram uma vez, à mesma pergunta, como se eu fosse um doido? Senti-me como no Yesterday, em que, subitamente, o mundo inteiro desconhece a música dos Beatles. A maioria das pessoas aderiu en masse às plataformas de streaming e estão a desfazer-se dos DVDs. É muito triste... Não me conformo mas compreendo que a FNAC e os outros estão apenas a responder a uma alteração na oferta - procura. Não há procura (em grande escala), deixa de haver oferta. O que ainda há ou havia, esgotou e não voltam a pôr mais cópias à venda. A FNAC ainda vende DVDs online e actualmente cada vez mais a única forma é recorrermos à compra online no estrangeiro. Amazons, lojas da especialidade... Lá fora o DVD ainda se vende bastante, sobretudo no Reino Unido. No caso do cinema independente e de autor, ainda há DVDs à venda mas, mais uma vez, sobretudo online. A Leopardo, a Midas e a Alambique resistem e continuam a editar em DVD e a vender em venda directa ao público através dos seus sites. Já quanto ao cinema de Hollywood, comprar no nosso país é para esquecer. Deixou de haver, pura e simplesmente.
E com os preços novos que pôs no seu catálogo, a Leopardo acha que está a vender ouro:
https://leopardofilmes.com/filme/luis-b ... roduct=506
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 401
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Luis.Manuel »

rui sousa wrote: September 27th, 2023, 1:51 am
Helder Fialho wrote: September 23rd, 2023, 12:25 am
blink182 wrote: September 2nd, 2023, 8:46 am Esta semana tive umas horas livres e pensei "vou ali ver uns DVDs". Fui ao Jumbo, Rádio Popular e Worten. Não vi filmes e perguntei aos funcionários "não têm filmes em DVD?" e todos me responderam "não" como se eu fosse um alien... nem tinha reparado que tinham desaparecido! Estou chocado...

Assim é, de facto... Também já passei por isso. E a expressão facial que eles me fizeram uma vez, à mesma pergunta, como se eu fosse um doido? Senti-me como no Yesterday, em que, subitamente, o mundo inteiro desconhece a música dos Beatles. A maioria das pessoas aderiu en masse às plataformas de streaming e estão a desfazer-se dos DVDs. É muito triste... Não me conformo mas compreendo que a FNAC e os outros estão apenas a responder a uma alteração na oferta - procura. Não há procura (em grande escala), deixa de haver oferta. O que ainda há ou havia, esgotou e não voltam a pôr mais cópias à venda. A FNAC ainda vende DVDs online e actualmente cada vez mais a única forma é recorrermos à compra online no estrangeiro. Amazons, lojas da especialidade... Lá fora o DVD ainda se vende bastante, sobretudo no Reino Unido. No caso do cinema independente e de autor, ainda há DVDs à venda mas, mais uma vez, sobretudo online. A Leopardo, a Midas e a Alambique resistem e continuam a editar em DVD e a vender em venda directa ao público através dos seus sites. Já quanto ao cinema de Hollywood, comprar no nosso país é para esquecer. Deixou de haver, pura e simplesmente.
E com os preços novos que pôs no seu catálogo, a Leopardo acha que está a vender ouro:
https://leopardofilmes.com/filme/luis-b ... roduct=506
€100 !?!! :shock: :shock: :shock: Ooopppss saint-) desculpem lá o spoiler :mrgreen:
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Helder Fialho »

rui sousa wrote: September 27th, 2023, 1:51 am
E com os preços novos que pôs no seu catálogo, a Leopardo acha que está a vender ouro:
https://leopardofilmes.com/filme/luis-b ... roduct=506

Mesmo! Também já tinha reparado nisso. Os 50 euros pela caixa dos restauros do Wong Kar Wai já eu acho um bocado demais, por isso participei no concurso do à pala de walsh, há uns tempos, para ganhar a caixa. Infelizmente, não fui o escolhido.
deoolosmaflasw
Novato
Posts: 1
Joined: August 5th, 2022, 1:19 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by deoolosmaflasw »

A mudança para o streaming é uma tendência global e muitas pessoas escolhem este formato devido à sua conveniência e à grande variedade de conteúdos disponíveis. No entanto, isto não significa necessariamente o fim dos formatos físicos como os DVDs e Blu-rays, especialmente para coleccionadores e entusiastas que valorizam os suportes tangíveis. O mesmo acontece com as previsões meteorológicas https://meteum.ai/weather/pt-BR/campo-grande. As coisas nem sempre saem claras como deveriam. Decisões empresariais como o abandono das legendas em português pela Disney podem certamente afetar o mercado local e frustrar os consumidores que querem ter acesso a conteúdos na sua própria língua. Estas alterações reflectem frequentemente decisões comerciais globais que podem não reconhecer plenamente as necessidades específicas de cada mercado.
Post Reply