Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Rui Santos »

E aposto que muitos dos POPs e afins daqui a meia duzia de anos... acabará na reciclagem... é uma moda como tantas outras.

Mas enquanto um filme fica... e o podemos rever passados 20/30 anos... um pop ou uma coleção de centenas de POPs diz-nos muito menos passados 10 anos...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote: September 7th, 2022, 4:01 pm E aposto que muitos dos POPs e afins daqui a meia duzia de anos... acabará na reciclagem... é uma moda como tantas outras.

Mas enquanto um filme fica... e o podemos rever passados 20/30 anos... um pop ou uma coleção de centenas de POPs diz-nos muito menos passados 10 anos...
Sem dúvida, concordo plenamente.
Eu respeito o gosto das pessoas e cada um gasta o dinheiro onde quiser, mas sinceramente nunca percebi o gosto pelos Funko-Pops... nunca lhes achei piada nenhuma, não os acho sequer especialmente bem feitos e parecem-me todos praticamente iguais. Não percebo como há quem gaste uma fortuna a forrar as paredes com aquilo... -stop-
Cabeças
Image
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by DigitalDesperado »

Cabeças wrote: September 6th, 2022, 3:44 pm A ver se é depois de amanhã que sempre sai o "Spider-Man: No Way Home", na data prevista de dia 8. Isto já foi adiado umas 3 vezes pelo menos.
Se adiarem novamente, peço que transfiram o valor para o cartão. Detesto pré-vendas, sinceramente. :-(

Devíamos enviar resmas de emails para a Fnac a perguntar quando sai o steelbook do Maverick! :-)))
Aparentemente o lançamento do "Spider-Man: No Way Home" foi novamente adiado, agora para 7 de Outubro, conforme indicação no site.
Eu fiz a pré-venda, e tenho recebido sempre mail a avisar, mas, desta vez, ainda não me disseram nada e a encomenda está com a indicação "Em tratamento logístico". A ver vamos, vou aguardar.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Cabeças »

DigitalDesperado wrote: September 9th, 2022, 10:54 pm
Cabeças wrote: September 6th, 2022, 3:44 pm A ver se é depois de amanhã que sempre sai o "Spider-Man: No Way Home", na data prevista de dia 8. Isto já foi adiado umas 3 vezes pelo menos.
Se adiarem novamente, peço que transfiram o valor para o cartão. Detesto pré-vendas, sinceramente. :-(

Devíamos enviar resmas de emails para a Fnac a perguntar quando sai o steelbook do Maverick! :-)))
Aparentemente o lançamento do "Spider-Man: No Way Home" foi novamente adiado, agora para 7 de Outubro, conforme indicação no site.
Eu fiz a pré-venda, e tenho recebido sempre mail a avisar, mas, desta vez, ainda não me disseram nada e a encomenda está com a indicação "Em tratamento logístico". A ver vamos, vou aguardar.
Para mim já bastou 😤
Encomenda anulada.
O saldo que usei no cartão vai para voucher digital (imediato) e o reembolso vai para o NIB. Demora 8 dias! 🤣
As pessoas que compraram isto, com os sucessivos adiamentos, têm o dinheiro do lado da Fnac há 4 meses, enquanto as edições com legendas pt continuam disponíveis na Amazon. o-(
Não se percebe como a Fnac não arranja stock nem como acha normal vender a ficar com o dinheiro das pessoas meses e meses. Um adiamento compreende-se, quatro adiamentos são uma vergonha. mau-)
Deviam devolver o valor às pessoas por iniciativa própria. Claro que foi a última vez que comprei nas pré-vendas da Fnac. evil-)
Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by rui sousa »

Ontem passei pela do Chiado e o que se previa aconteceu: a secção de filmes passou a merchandising, com uma parede forrada a Pops, as outras com bonecada variada... e uma estante diminuta com filmes. "It is what it is"...
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Strangelove »

Cabeças wrote: September 7th, 2022, 4:28 pm
Sem dúvida, concordo plenamente.
Eu respeito o gosto das pessoas e cada um gasta o dinheiro onde quiser, mas sinceramente nunca percebi o gosto pelos Funko-Pops... nunca lhes achei piada nenhuma, não os acho sequer especialmente bem feitos e parecem-me todos praticamente iguais. Não percebo como há quem gaste uma fortuna a forrar as paredes com aquilo... -stop-
São os olhos redondos e a falta de boca. Não há um rosto reconhecível ali.
Por isso é que só comprei um destes quando estive num outlet nos EUA.
O Immortan Joe, que tem um disfarce para isso.
Que a mim o vício do Fury Road ninguém me tira!

https://gettysburgsouvenirsandgifts.com/wp-content/uploads/2018/01/28032_MMFR_Immortan_POP_GLAM_HiRes.png
LusoHV
Novato
Posts: 19
Joined: April 21st, 2021, 11:17 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by LusoHV »

Verdade seja dita, a FNAC não pode fazer milagres. Se não traz receita, não faz sentido manter espaço reservado a filmes. É triste, mas é o reflexo das opções dos consumidores portugueses. Eu também não percebo o apelo desses e outros bonecos, mas pelos vistos é o que rende...
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by DigitalDesperado »

LusoHV wrote: September 30th, 2022, 10:47 pm Verdade seja dita, a FNAC não pode fazer milagres. Se não traz receita, não faz sentido manter espaço reservado a filmes. É triste, mas é o reflexo das opções dos consumidores portugueses. Eu também não percebo o apelo desses e outros bonecos, mas pelos vistos é o que rende...
Se é verdade que a FNAC e outros retalhistas só podem reservar espaço aos que lhes dá lucros, há de considerar que o total desinvestimento dos estúdios e distribuidoras no lançamento de suportes fisicos de filmes e séries, em favor dos serviços de streaming, foi o que realmente matou este mercado em Portugal.
Os lançamentos de Blu-Rays e DVD´s localizados para a nossa língua deixaram praticamente de existir, com a Disney e a Warner, por exemplo, a nem porem legendas portuguesas na esmagadora maioria das edições europeias. Sem novo produto para vender, é impossível alocar o espaço que o suporte fisico anteriormente tinha nas lojas.
Estas políticas nem sequer são decididas localmente, as produtoras tomam medidas globalmente, e a única coisa que lhes interessa agora é o streaming: anteriormente pagava-se uma vez pelo filme para se poder visionar sempre que se quisesse, agora tem de se pagar uma mensalidade para o mesmo efeito, que só dura enquanto se continuar a pagar.
E isto para não falar nos constantes cortes e alterações a filmes e séries que são feitos no streaming para acalmar os puritanos do Twitter.
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by DigitalDesperado »

Cabeças wrote: September 10th, 2022, 12:14 am
DigitalDesperado wrote: September 9th, 2022, 10:54 pm
Cabeças wrote: September 6th, 2022, 3:44 pm A ver se é depois de amanhã que sempre sai o "Spider-Man: No Way Home", na data prevista de dia 8. Isto já foi adiado umas 3 vezes pelo menos.
Se adiarem novamente, peço que transfiram o valor para o cartão. Detesto pré-vendas, sinceramente. :-(

Devíamos enviar resmas de emails para a Fnac a perguntar quando sai o steelbook do Maverick! :-)))
Aparentemente o lançamento do "Spider-Man: No Way Home" foi novamente adiado, agora para 7 de Outubro, conforme indicação no site.
Eu fiz a pré-venda, e tenho recebido sempre mail a avisar, mas, desta vez, ainda não me disseram nada e a encomenda está com a indicação "Em tratamento logístico". A ver vamos, vou aguardar.
Para mim já bastou 😤
Encomenda anulada.
O saldo que usei no cartão vai para voucher digital (imediato) e o reembolso vai para o NIB. Demora 8 dias! 🤣
As pessoas que compraram isto, com os sucessivos adiamentos, têm o dinheiro do lado da Fnac há 4 meses, enquanto as edições com legendas pt continuam disponíveis na Amazon. o-(
Não se percebe como a Fnac não arranja stock nem como acha normal vender a ficar com o dinheiro das pessoas meses e meses. Um adiamento compreende-se, quatro adiamentos são uma vergonha. mau-)
Deviam devolver o valor às pessoas por iniciativa própria. Claro que foi a última vez que comprei nas pré-vendas da Fnac. evil-)
Bem fez o Cabeças em anular a encomenda, estou arrependido de não ter feito o mesmo.
Depois deste tempo todo e dos vários adiamentos ao lançamento, lá veio hoje o SMS para ir levantar a encomenda.
Recebido o filme, verifiquei que se tratava da edição espanhola, com capa em espanhol e tudo. O único aspecto positivo foi uma oferta de imanes da Marvel.

Concluíndo, estivemos meses á espera de uma importação que está disponível desde Abril na Amazon ao mesmo preço de vinte euros, e que nem sequer tem legendas em português, ao contrário do que consta na página da Fnac.pt.
Entretanto, a edição italiana tem legendas em português, um slipcase e uma oferta de gadget (seja lá o que isso for) e está a 15,90.
Resultado: Vou devolver a encomenda da FNAC, imanes e tudo, e encomendar na Amazon italiana. Acabaram-se também as compras de filmes na FNAC até ver. Se for para comprar imports vou á Amazon que é mais barata.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Cabeças »

DigitalDesperado wrote: October 7th, 2022, 5:33 pm
Depois deste tempo todo e dos vários adiamentos ao lançamento, lá veio hoje o SMS para ir levantar a encomenda.
Recebido o filme, verifiquei que se tratava da edição espanhola, com capa em espanhol e tudo. O único aspecto positivo foi uma oferta de imanes da Marvel.

Concluíndo, estivemos meses á espera de uma importação que está disponível desde Abril na Amazon ao mesmo preço de vinte euros, e que nem sequer tem legendas em português, ao contrário do que consta na página da Fnac.pt.
Entretanto, a edição italiana tem legendas em português, um slipcase e uma oferta de gadget (seja lá o que isso for) e está a 15,90.
Resultado: Vou devolver a encomenda da FNAC, imanes e tudo, e encomendar na Amazon italiana. Acabaram-se também as compras de filmes na FNAC até ver. Se for para comprar imports vou á Amazon que é mais barata.
Bolas, nem me digas isso!...

Grr:-) Eu por acaso hoje vi que a edição estava disponível online e liguei para a linha de apoio para confirmar se tinha legendas em português e disseram-me que sim!!! Grr:-) Grr:-) Grr:-) De modo que comprei também!....

Amanhã devolvo logo. Começo sinceramente a detestar a Fnac! evil-)
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by mansildv »

Cabeças wrote: October 7th, 2022, 7:59 pm
DigitalDesperado wrote: October 7th, 2022, 5:33 pm
Depois deste tempo todo e dos vários adiamentos ao lançamento, lá veio hoje o SMS para ir levantar a encomenda.
Recebido o filme, verifiquei que se tratava da edição espanhola, com capa em espanhol e tudo. O único aspecto positivo foi uma oferta de imanes da Marvel.

Concluíndo, estivemos meses á espera de uma importação que está disponível desde Abril na Amazon ao mesmo preço de vinte euros, e que nem sequer tem legendas em português, ao contrário do que consta na página da Fnac.pt.
Entretanto, a edição italiana tem legendas em português, um slipcase e uma oferta de gadget (seja lá o que isso for) e está a 15,90.
Resultado: Vou devolver a encomenda da FNAC, imanes e tudo, e encomendar na Amazon italiana. Acabaram-se também as compras de filmes na FNAC até ver. Se for para comprar imports vou á Amazon que é mais barata.
Bolas, nem me digas isso!...

Grr:-) Eu por acaso hoje vi que a edição estava disponível online e liguei para a linha de apoio para confirmar se tinha legendas em português e disseram-me que sim!!! Grr:-) Grr:-) Grr:-) De modo que comprei também!....

Amanhã devolvo logo. Começo sinceramente a detestar a Fnac! evil-)
Essa situação é inacreditável :doubt:
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by DigitalDesperado »

Fim da novela: recebi hoje da Amazon Itália o Blu-Ray. Caixa normal, com um slip-case de cartão plastificado que dá um ar bonito á edição, legendas em PT-PT e um iman de frigorífico de oferta (o tal gadget). Com os portes, ficou mais ou menos ao mesmo preço da edição da FNAC. Tudo está bem quando acaba bem, mas esta situação demonstra bem que o mercado multimedia cá está morto e enterrado.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Cabeças »

DigitalDesperado wrote: October 11th, 2022, 7:41 pm Fim da novela: recebi hoje da Amazon Itália o Blu-Ray. Caixa normal, com um slip-case de cartão plastificado que dá um ar bonito á edição, legendas em PT-PT e um iman de frigorífico de oferta (o tal gadget). Com os portes, ficou mais ou menos ao mesmo preço da edição da FNAC. Tudo está bem quando acaba bem, mas esta situação demonstra bem que o mercado multimedia cá está morto e enterrado.
Parabéns pela edição, acho que foi uma boa escolha... eu estava a ponderar entre essa e a inglesa, mas acabei também há pouco por mandar vi a italiana, realmente acho que é melhor por causa da slipcase e acho-a também mais bonita do que a inglesa em termos estéticos. A minha deve chegar na segunda-feira.

Esta deve ter sido das edições que mais tempo demorei a conseguir... esperei meses por causa dos infames episódios já relatados acerca da Fnac! evil-)
Quanto ainda à edição espanhola da Fnac, devolveram-me logo em numerário o valor. Mas tudo o que se passou demonstra realmente que o serviço da Fnac já conheceu dias muito melhores. -stop-

Não me estou a ver voltar a comprar algo tão cedo na Fnac, os filmes sempre foram o meu grande chamariz, apesar de continuar a ser um espaço agradável e gostar de lá ir geralmente aos sábados beber um café e passear pelas secções da música, dos livros, da BD, dos tlms e da informática. Mas agora não tenho mesmo nada em wishlist, a não ser o próximo vinil do Zeca Afonso, mas esse só sai no final de Novembro.

Espero que a edição italiana do "No Way Home" chegue bem, para eu terminar também a saga atribulada que tem sido para mim esta edição. nails-)
Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by rui sousa »

Cabeças wrote: October 11th, 2022, 10:08 pm
DigitalDesperado wrote: October 11th, 2022, 7:41 pm Fim da novela: recebi hoje da Amazon Itália o Blu-Ray. Caixa normal, com um slip-case de cartão plastificado que dá um ar bonito á edição, legendas em PT-PT e um iman de frigorífico de oferta (o tal gadget). Com os portes, ficou mais ou menos ao mesmo preço da edição da FNAC. Tudo está bem quando acaba bem, mas esta situação demonstra bem que o mercado multimedia cá está morto e enterrado.
Parabéns pela edição, acho que foi uma boa escolha... eu estava a ponderar entre essa e a inglesa, mas acabei também há pouco por mandar vi a italiana, realmente acho que é melhor por causa da slipcase e acho-a também mais bonita do que a inglesa em termos estéticos. A minha deve chegar na segunda-feira.

Esta deve ter sido das edições que mais tempo demorei a conseguir... esperei meses por causa dos infames episódios já relatados acerca da Fnac! evil-)
Quanto ainda à edição espanhola da Fnac, devolveram-me logo em numerário o valor. Mas tudo o que se passou demonstra realmente que o serviço da Fnac já conheceu dias muito melhores. -stop-

Não me estou a ver voltar a comprar algo tão cedo na Fnac, os filmes sempre foram o meu grande chamariz, apesar de continuar a ser um espaço agradável e gostar de lá ir geralmente aos sábados beber um café e passear pelas secções da música, dos livros, da BD, dos tlms e da informática. Mas agora não tenho mesmo nada em wishlist, a não ser o próximo vinil do Zeca Afonso, mas esse só sai no final de Novembro.

Espero que a edição italiana do "No Way Home" chegue bem, para eu terminar também a saga atribulada que tem sido para mim esta edição. nails-)
Mesmo no que diz respeito à música, a fnac já teve melhores dias...

tenho feito mais compras de música nas lojas especializadas, como a tubitek, do que por lá. A tubitek tem preços muito bons. Infelizmente os vinis do Zeca são exclusivos da fnac.

Outro dia tive uma situação surreal na fnac do Vasco da Gama, mas com livros, que me fez mesmo pensar em não renovar o cartão. Jurei para nunca mais. Está a tornar-se mais e mais uma loja de sabonetes e eletrodomésticos...
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Cabeças »

Cabeças wrote: October 11th, 2022, 10:08 pm (...)
Mas agora não tenho mesmo nada em wishlist, a não ser o próximo vinil do Zeca Afonso, mas esse só sai no final de Novembro.
rui sousa wrote: October 13th, 2022, 5:52 pm (...) Infelizmente os vinis do Zeca são exclusivos da fnac.
Tenho todos os que saíram em vinil até agora, mas reparei que o primeiro de todos, o "Baladas e Canções" não saiu em vinil! o-( Tenho o CD, mas já que estou a fazer a coleção, gostava de ter todos em vinil!

A Associação José AFonso publicitou a coleção há uns tempos, eu perguntei-lhes sobre o primeiro álbum, mas não responderam, pelo menos que eu tivesse reparado.
Cabeças
Image
Post Reply