Mad God (2022) - Phil Tippett

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
ZédaAdega
Iniciado
Iniciado
Posts: 53
Joined: October 18th, 2020, 6:44 pm

Mad God (2022) - Phil Tippett

Post by ZédaAdega »

Image

Wikipedia: https://en.wikipedia.org/wiki/Mad_God

Sinopse:

"Mad God is a 2021 stop motion adult animated experimental horror film written, produced, and directed by Phil Tippett.[4] Completed in 2021, the film was produced over a period of thirty years.[5] It was released on Shudder on June 16, 2022."

Trailer musical criado por mim:

Sou o JoséMiguel.

Esqueci-me da minha password... :wink:
ZédaAdega
Iniciado
Iniciado
Posts: 53
Joined: October 18th, 2020, 6:44 pm

Re: Mad God (2022) - Phil Tippett

Post by ZédaAdega »

Achei este filme muito engraçado, porque eu gosto destes temas e visuais macabros.

O ponto de vista é claramente britânico, a começar por existir uma cena longa (muito bem feita), com o protagonista fardado como um "tommy" da 2ª Guerra Mundial, a conduzir um buggy de comando da Alemanha Nazi, a observar as injustiças desse mundo ou inferno.

No entanto o autor desta obra é um velhote americano, com 70 anos de idade, chamado Phil Tippett, que fez efeitos especiais (stop-motion) para os filmes Star Wars, Robocop e Jurassic Park. Ele criou uma campanha de angariação de fundos (kickstarter) para lhe financiarem este filme de autor e independente.

Image

É para isto que serve o nosso mundo globalizado com a Internet, para dar oportunidade a quem quer fazer filmes originais, financiados pelo povo. Isso dos accionistas dos estúdios de hollywood, imporem filmes com um enredo sempre igual, já cheira mal há mais de 50 anos. É que a fórmula (enredo repetitivo) de Hollywood cheira mesmo muito mal e tem de acabar.

Eu adorei por completo o visual deste filme, confesso que não entendi a mensagem principal, pois uma coisa é um realizador de cinema ter jeito para criar uma obra prima visual e outra coisa é esse mesmo realizador saber transmitir uma ideia.

Existem cenas sinistras com muito "gore", ou seja autópsia, com remoção de orgãos, a pessoas ainda vivas. Essas cenas são muito eficazes.

Parece que o realizador talvez quisesse passar uma mensagem social, mas não o soube fazer de forma eficaz. Ainda assim este é um filme que merece uma nota 10/10 pela parte visual.
Sou o JoséMiguel.

Esqueci-me da minha password... :wink:
Post Reply