Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

Esta edição do Salem's Lot é o que ao certo? Uma reimpressão? Uma nova tradução?
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Samwise wrote: February 16th, 2022, 1:19 pm Esta edição do Salem's Lot é o que ao certo? Uma reimpressão? Uma nova tradução?
Viva meu caro,

Eu tenho este, que saiu em Abril de 2010:

Image

Não posso garantir, mas penso que sendo ambas edições da Bertrand, se tratará de uma simples reedição com nova capa.
Este não vou comprar... fico com a primeira edição.

Abraço!
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Samwise wrote: February 16th, 2022, 1:19 pm Esta edição do Salem's Lot é o que ao certo? Uma reimpressão? Uma nova tradução?
«‘Salem’s Lot – A Hora do Vampiro» é um clássico na bibliografia de Stephen King e está de regresso às livrarias a 10 de março com nova capa e uma edição revista. Este é o segundo romance que o autor escreveu e publicou (1975), depois do primeiro êxito com «Carrie».
https://www.facebook.com/Bertrand.Editora
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

neotheone wrote: February 23rd, 2022, 9:09 pm
Samwise wrote: February 16th, 2022, 1:19 pm Esta edição do Salem's Lot é o que ao certo? Uma reimpressão? Uma nova tradução?
«‘Salem’s Lot – A Hora do Vampiro» é um clássico na bibliografia de Stephen King e está de regresso às livrarias a 10 de março com nova capa e uma edição revista. Este é o segundo romance que o autor escreveu e publicou (1975), depois do primeiro êxito com «Carrie».
https://www.facebook.com/Bertrand.Editora
A nova capa é óbvio, a edição "revista" tenho as minhas dúvidas. :-)))
Mas aguardemos.
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

Cabeças wrote: February 23rd, 2022, 10:19 pm
neotheone wrote: February 23rd, 2022, 9:09 pm
Samwise wrote: February 16th, 2022, 1:19 pm Esta edição do Salem's Lot é o que ao certo? Uma reimpressão? Uma nova tradução?
«‘Salem’s Lot – A Hora do Vampiro» é um clássico na bibliografia de Stephen King e está de regresso às livrarias a 10 de março com nova capa e uma edição revista. Este é o segundo romance que o autor escreveu e publicou (1975), depois do primeiro êxito com «Carrie».
https://www.facebook.com/Bertrand.Editora
A nova capa é óbvio, a edição "revista" tenho as minhas dúvidas. :-)))
Mas aguardemos.
É altamente invulgar haver revisões de obras literárias deste género. Mesmo com erros clamorosos no texto/tradução, é raro haver investimento. Lembro-me de uma nova tradução para o caso do The Shining, mas isso foi há um porradão de anos e as editoras eram diferentes.

Ainda mais estranho é um lançamento assim meio avulso, em tempo "exdrúxulo", que não coincide com nenhuma adaptação cinematográfica/série...

É caso para perguntar: "What the hell were they thinking...?"
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

Samwise wrote: February 24th, 2022, 6:32 pm
Ainda mais estranho é um lançamento assim meio avulso, em tempo "exdrúxulo", que não coincide com nenhuma adaptação cinematográfica/série...
Afinal coincide: https://www.imdb.com/title/tt10245072/
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Li agora de rajada uns quantos do mestre King:

- The Outsider
- Revival
- Carrie
- Salem's lot
- 11/22/63
- If it Bleeds

Agora estou a fazer uma pausa para ler 3 livros de outros autores mas depois ou regressar... ler e reler o que já tinha lido há mais de 25 anos atrás...
É um autêntico vício!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Aproveito e deixo aqui uma foto do meu novo Pennywise à escala 1/2! :-)))

Image

Image

Image
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Novo livro com o titulo: Depois. Lançamento previsto a 30 de Junho.

Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Excelente notícia! yes-)

Estava quase certo que seria a Incendiária, por causa do filme que aí está e porque é isso que a Bertrand tem feito, lançar os livros mesmo repetidos dos filmes que vão saindo, mas ainda bem que não. Em termos nacionais, a Incendiária saiu nos saudosos Livros do Brasil.

Não percebo porque é que a Bertrand não aposta nas antologias de contos, há muitas que ainda não saíram cá das mais antigas.
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Li em 5 ou 6 dias... Dura pouco... :(
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote: July 19th, 2022, 9:43 pm Li em 5 ou 6 dias... Dura pouco... :(
Sim, lê-se muito depressa...
Escrevi isto no grupo do Face:

Que direi sobre esta obra, que li em dois dias? Na minha opinião é talvez das mais "leves" até agora escritas por Stephen King em termos de texto. Na verdade, a história é supostamente escrita na primeira pessoa pela personagem principal, que é uma criança/adolescente, donde é perfeitamente compreensível a linguagem não muito sofisticada. O conto é interessante, embora não possa ter deixado de notar, sobretudo no início, o paralelismo com o filme "The Sixth Sense", de M. Night Shyamalan, que penso terá servido de inspiração sobretudo sobre o mote. Basicamente a personagem principal é um rapaz que é capaz de ver e falar com pessoas recém-falecidas e tudo gira em função desse facto, e da relação com a mãe e com a companheira desta, que acaba por ter um papel mais preponderante no desenvolvimento do que se poderia julgar no início.
Senti muita falta do habitual desenvolvimento das personagens, tão característico do autor. Todo o texto é como referi muito "leve" e tudo gira em torno basicamente de 3 personagens e de vários episódios que acabam por relatar as relações entre elas e nos apresentar assim a nossa história. Quanto a esta, também a achei um pouco como se fosse um conto um bocado estendido e transformado em livro. Aliás os capítulos por vezes acupam apenas 2 ou 3 páginas. Com outra formatação, este poderia ser um daqueles contos grandes, mas que se inseriria facilmente numa antologia com mais dois ou 3 contos.
Gostei de ler, mas não acho de todo que seja das melhores obra do autor. Lê-se bem, lê-se depressa, mas achei-a um pouco "juvenil". Não que isso tenha nada de mal. Mas como referi, é para mim mais um conto do que um romance.
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Temos um grupo no facebook? :shock:
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote: July 20th, 2022, 2:55 pm Temos um grupo no facebook? :shock:
E o Stephen King Portugal
https://www.facebook.com/groups/814436652266897

(não é meu, mas já lá estou acho que há uns anos e é um grupo simpático)
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Tks! Já enviei pedido de adesão! :-D
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Post Reply