The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
Mandalorian
Novato
Posts: 11
Joined: November 3rd, 2021, 3:44 pm

The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Mandalorian »

Boas!

Alguém sabe se esta edição vai sair em Portugal?

https://i.imgur.com/1SjsRun.png

https://collider.com/godfather-trilogy- ... s-content/
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Cabeças »

O desinvestimento no mercado nacional é praticamente total. Os espaços dos filmes na Fnac são agora apenas residuais e as edições que saem são quase todas apenas em dvd e miseráveis, sem qualquer extra, como no caso do último 007, embora esse também tenha tido uma edição em bluray, também sem nenhum extra.

Eu apostaria que essa edição, por todas essas razões, não sairá cá. Ficaria muito surpreendido se isso sucedesse.
Cabeças
Image
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Strangelove »

Eu sei que este não é o tópico certo mas eu gostava de vos perguntar o quanto estão convertidos de BR a 4K.
Aconteceu-me emigrar quando o 4K estava a aterrar nas editoras de nicho e, por essa altura, tinha outras coisas com que me ocupar.
E, entretanto, tenho comprado os Blu-ray que quero e desenterrado preciosidades em DVD e BR neste meu novo país a preço ridículo (quando há um preço associado).
Tenho a colecção dividida entre dois países e nenhum setup para 4K, portanto tinha que estabelecer uma base para tal.
Estou tentado pelo formato com o novo Dune, com o boxset do Indiana Jones, com o Taxi Driver, com o Crash da Arrow...
Mas, basicamente, estou demasiado desinformado.
Queria saber como têm gerido a situação.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Cabeças »

Strangelove wrote: February 2nd, 2022, 1:52 pm Eu sei que este não é o tópico certo mas eu gostava de vos perguntar o quanto estão convertidos de BR a 4K.
Aconteceu-me emigrar quando o 4K estava a aterrar nas editoras de nicho e, por essa altura, tinha outras coisas com que me ocupar.
E, entretanto, tenho comprado os Blu-ray que quero e desenterrado preciosidades em DVD e BR neste meu novo país a preço ridículo (quando há um preço associado).
Tenho a colecção dividida entre dois países e nenhum setup para 4K, portanto tinha que estabelecer uma base para tal.
Estou tentado pelo formato com o novo Dune, com o boxset do Indiana Jones, com o Taxi Driver, com o Crash da Arrow...
Mas, basicamente, estou demasiado desinformado.
Queria saber como têm gerido a situação.
Viva, achei a tua questão interessante, de modo que abri um tópico próprio para ela. :-D
Cabeças
Image
Mandalorian
Novato
Posts: 11
Joined: November 3rd, 2021, 3:44 pm

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Mandalorian »

Cabeças wrote: February 1st, 2022, 10:58 pm O desinvestimento no mercado nacional é praticamente total. Os espaços dos filmes na Fnac são agora apenas residuais e as edições que saem são quase todas apenas em dvd e miseráveis, sem qualquer extra, como no caso do último 007, embora esse também tenha tido uma edição em bluray, também sem nenhum extra.

Eu apostaria que essa edição, por todas essas razões, não sairá cá. Ficaria muito surpreendido se isso sucedesse.
Sim, infelizmente o que referes é um facto incontestável. O mercado nacional está mesmo a definhar a olhos vistos.

Mas como se comemora este ano o 50º aniversário da estreia do Padrinho pode ser que abram uma exceção...
Duke
Novato
Posts: 11
Joined: July 2nd, 2021, 4:57 pm

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Duke »

Cabeças wrote: February 1st, 2022, 10:58 pm O desinvestimento no mercado nacional é praticamente total. Os espaços dos filmes na Fnac são agora apenas residuais e as edições que saem são quase todas apenas em dvd e miseráveis, sem qualquer extra, como no caso do último 007, embora esse também tenha tido uma edição em bluray, também sem nenhum extra.

Eu apostaria que essa edição, por todas essas razões, não sairá cá. Ficaria muito surpreendido se isso sucedesse.
Sabes se há alguma edição europeia com legendas PT-PT?
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Rui Santos »

O último Bond, apenas a edição nacional tem legendas Pt-Pt.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Duke
Novato
Posts: 11
Joined: July 2nd, 2021, 4:57 pm

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Duke »

Segundo o site Blu-ray.com, a edição italiana tem legendas em português. Agora só falta confirmar se são PT-PT ou PT-BR.

http://www.blu-ray.com/movies/The-Godfa ... ay/310565/
LusoHV
Novato
Posts: 19
Joined: April 21st, 2021, 11:17 am

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by LusoHV »

Os discos parecem ser os mesmos para todo o mundo. E pelos vistos há duas faixas de legendas em português, pode ser que inclua PT-PT:
Disc Size: 98,239,217,153 bytes
Protection: AACS2
Extras: Ultra HD, BD-Java
BDInfo: 0.7.5.9

PLAYLIST REPORT:

Name: 00800.MPLS
Length: 2:55:28.059 (h:m:s.ms)
Size: 95,312,769,024 bytes
Total Bitrate: 72.43 Mbps

(*) Indicates included stream hidden by this playlist.

VIDEO:

Codec Bitrate Description
----- ------- -----------
MPEG-H HEVC Video 53274 kbps 2160p / 23.976 fps / 16:9 / Main 10 @ Level 5.1 @ High / 4:2:0 / 10 bits / 1000nits / HDR10 / BT.2020
* MPEG-H HEVC Video 5994 kbps (10.11%) 1080p / 23.976 fps / 16:9 / Main 10 @ Level 5.1 @ High / 4:2:0 / 10 bits / 1000nits / Dolby Vision FEL / BT.2020

AUDIO:

Codec Language Bitrate Description
----- -------- ------- -----------
Dolby TrueHD Audio English 4157 kbps 5.1 / 48 kHz / 3517 kbps / 24-bit (AC3 Core: 5.1 / 48 kHz / 640 kbps)
Dolby Digital Audio English 224 kbps 2.0 / 48 kHz / 224 kbps
Dolby Digital Audio Spanish 640 kbps 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Dolby Digital Audio French 640 kbps 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Dolby Digital Audio French 224 kbps 2.0 / 48 kHz / 224 kbps
Dolby Digital Audio Italian 640 kbps 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Dolby Digital Audio Italian 224 kbps 2.0 / 48 kHz / 224 kbps
Dolby Digital Audio Japanese 224 kbps 2.0 / 48 kHz / 224 kbps
Dolby Digital Audio Portuguese 640 kbps 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Dolby Digital Audio English 224 kbps 2.0 / 48 kHz / 224 kbps / Dolby Surround

SUBTITLES:

Codec Language Bitrate Description
----- -------- ------- -----------
Presentation Graphics English 31.223 kbps
Presentation Graphics English 34.286 kbps
Presentation Graphics Danish 29.509 kbps
Presentation Graphics Spanish 27.123 kbps
Presentation Graphics French 27.356 kbps
Presentation Graphics Italian 30.057 kbps
Presentation Graphics Japanese 19.243 kbps
Presentation Graphics Dutch 26.87 kbps
Presentation Graphics Norwegian 27.921 kbps
Presentation Graphics Portuguese 30.938 kbps
Presentation Graphics Finnish 30.014 kbps
Presentation Graphics Swedish 28.113 kbps
Presentation Graphics English 59.032 kbps
Presentation Graphics Spanish 50.479 kbps
Presentation Graphics French 50.136 kbps
Presentation Graphics Italian 51.6 kbps
Presentation Graphics Japanese 37.122 kbps
Presentation Graphics Portuguese 50.558 kbps
Presentation Graphics Japanese 0.167 kbps
Mandalorian
Novato
Posts: 11
Joined: November 3rd, 2021, 3:44 pm

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Mandalorian »

Viva!

Acabei de confirmar através do site checo Film-Game.cz que a edição alemã tem legendas em PT-PT tanto nos discos 4K como nos discos Blu-ray!
Por isso, não consigo perceber porque raio de motivo a NOS não lança isto por cá. Alguém sabe se a NOS desistiu definitivamente do mercado físico ou será que ainda vamos ter esta edição disponível em Portugal?

https://www.film-game.eu/kmotr-trilogie ... 940281.htm
ivo
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 241
Joined: April 28th, 2009, 8:50 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by ivo »

A NOS acabou o mercado físico, o último lançamento para fechar as portas foi o No Time To Die, por isso o Godfather não irá ser lançado por cá.
Atenção que não sei se esse site está correta a informação das legendas, pelo que eu sei o primeiro e o segundo filme têm legendas em pt/br e no 3 filme a nova versão é que trás pt/pt, já se nota nos lançamentos internacionais da Paramount que já não vêm legendas em pt/pt, a Pris audiovisuais também acabou com o mercado, ou seja tirando duas ou três editoras nacionais que vão lançando uns dvds (pessoalmente recuso comprar este formato), por cá está implementado o streaming em força.
É o fim de uma era.
Mandalorian
Novato
Posts: 11
Joined: November 3rd, 2021, 3:44 pm

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Mandalorian »

ivo wrote: April 2nd, 2022, 4:10 pm A NOS acabou o mercado físico, o último lançamento para fechar as portas foi o No Time To Die, por isso o Godfather não irá ser lançado por cá.
Atenção que não sei se esse site está correta a informação das legendas, pelo que eu sei o primeiro e o segundo filme têm legendas em pt/br e no 3 filme a nova versão é que trás pt/pt, já se nota nos lançamentos internacionais da Paramount que já não vêm legendas em pt/pt, a Pris audiovisuais também acabou com o mercado, ou seja tirando duas ou três editoras nacionais que vão lançando uns dvds (pessoalmente recuso comprar este formato), por cá está implementado o streaming em força.
É o fim de uma era.
Se o que dizes é verdade, então o mercado físico acabou de forma definitiva em Portugal. o-( o-( o-(
Duvido que a Midas e a Leopardo continuem a lançar dvds por muito mais tempo também. Já há alguns artistas no OLX e no CustoJusto que pedem valores mirabolantes de 30 e 40 euros por dvd, mas agora é que o preço dos dvds e blu-rays no mercado de usados vai inflacionar de forma exorbitante. Nunca imaginei que a situação chegasse a este ponto. Realmente é o fim de uma era... o-(
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 410
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Luis.Manuel »

:roll: Eu também acho uma pena que não se edite esta obra por cá. Mas por 188,84€ (preço Amazon.es) quantos exemplares vocês pensam que se venderiam por cá? :roll:
Mandalorian
Novato
Posts: 11
Joined: November 3rd, 2021, 3:44 pm

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Mandalorian »

Luis.Manuel wrote: April 3rd, 2022, 6:28 pm :roll: Eu também acho uma pena que não se edite esta obra por cá. Mas por 188,84€ (preço Amazon.es) quantos exemplares vocês pensam que se venderiam por cá? :roll:
Em Espanha a edição "normal" custa 75 euros.

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09TPC6YH ... 610&sr=8-2
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 410
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: The Godfather Trilogy 4K Blu-ray

Post by Luis.Manuel »

Mandalorian wrote: April 4th, 2022, 7:41 pm
Luis.Manuel wrote: April 3rd, 2022, 6:28 pm :roll: Eu também acho uma pena que não se edite esta obra por cá. Mas por 188,84€ (preço Amazon.es) quantos exemplares vocês pensam que se venderiam por cá? :roll:
Em Espanha a edição "normal" custa 75 euros.

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09TPC6YH ... 610&sr=8-2


Bom, a imagem da edição especial 50° Aniversário, no início do tópico, com um vistoso packing design e cheia de extras foi o ponto de partida (e não a edição "normal") . É lógico que que uma edição daquelas terá que ser paga pelo seu valor real (preço que representa cerca de um 1/3 do salário mínimo nacional) pelo que é simplesmente surreal ter qualquer expectativa de que um tal produto venha a ser lançado cá, em especial numa época em que o mercado do formato físico [cá] está em total declínio). Claro que sonhar não é proibido mas será mais realista pensar em importar a edição original em causa do que esperar que alguém invista dinheiro a fazer a adaptação ao mercado pt; novas capas, traduções, distribuição, etc. para um possível expectativa de vendas na ordem das poucas centenas. Mesmo a edição "normal" a 75 euros já é um produto caro para um país/mercado onde cerca de 70 % (?) dos compradores não fez sequer upgrade do DVD para o BD e continuam a comprar filmes em formato DVD, (sobretudo agora que escasseiam edições novas) em 2a mão, muitas vezes em condição péssima, antes a 1€, agora com os preços já um pouco inflacionados pela perspectiva da escassez de oferta, a chegarem aos 5 a 7 €. Enfim, penso que o patamar 4K (formato fisico) em especial num país onde a opção do consumidor (por razões óbvias) tende para o streaming é algo que tem características de produto de elite ao ponto de já nem a Fnac arriscar a venda (quando no início da sua implantação em Portugal era comum a "loja n° 1" no Chiado, ter dois expositores de dimensões consideráveis cheios de belas e raras edições estrangeiras a preços bastante altos). A finalizar aproveito para informar quem estiver interessado, que a edição 4K (individual) do Lawrence of Arabia, region free, legendas em pt (não confirmadas) em steelbox com 4 discos e por um preço "simpático" de cerca de 50€, com lançamento previsto para o início de Junho, já se encontra em pré venda.
Post Reply