Boardgames

Qualquer assunto que não tenha nenhuma relação com as temáticas abordadas noutras secções do fórum.

Moderator: Rui Santos

Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Boardgames

Post by Lorde X »

DarkAvenger wrote: December 20th, 2017, 5:34 pm
Lorde X wrote: December 20th, 2017, 11:45 am
p_alucinado wrote: March 14th, 2016, 3:02 am Pessoalmente, tenho jogado pouco, por falta de companhia, mas há um jogo que me acompanha desde sempre e que tem sido recuerado entre a minha famelga e a da minha moça: o Scotland Yard, da Majora. É pouco conhecido, mas brutal na sua simplicidade.
Se não fosse a chamada de atenção do Rui Santos, este tópico tinha me passado despercebido.

Vi fotos na internet acerca do Scotland Yard e o tabuleiro pareceu-me uma reprodução, embora com algumas diferenças, do Cluedo, jogo que tenho jogado com a minha filha. Conheces o Cluedo? Sabes me dizer quais as diferenças na mecânica do jogo? É que fiquei interessado neste jogo, mas não sei se se justifica comprá-lo caso seja assim tão parecido com o que já tenho.
Não tem nada a ver. São jogos completamente diferentes e ambos são classicos. O Scotland é um jogo do gato e do rato em que um jogador desempenha o papel de criminoso (acho que se refere mesmo a Jack the Ripper) e tem que fugir por Londres sem ser apanhado. O outro jogador tem de o tentar apanhar. As movimentações de Jack são feitas num registo escondido e através da utilização de cartas de transporte. O polícia tem de tentar perceber, através da utilização destas cartas, por onde anda o Jack... Bem giro e simples...
Já descobri a razão da confusão. É que quando pesquisei no google por "Scotland Yard jogo" no intuito de ver imagens da edição nacional deste jogo de tabuleiro, mas imagens que me apareceram foi do jogo editado no Brasil cujo tabuleiro é muito parecido com o do Cluedo. Vejam aqui:

Image

Este é o jogo Scotland Yard de que falam? É que se procurar por "Scotland Yard Board Game" já aparece um jogo com um tabuleiro diferente daquele:

Image
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Boardgames

Post by DarkAvenger »

Exactamente!
E da para 6 jogadores! Mas sempre 1 à fugir com os restantes a tentar apanhar o ladrão. No jogo original o ladrão chama se Mr. X
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
fertooos
Novato
Posts: 5
Joined: April 12th, 2020, 9:38 am

Re: Boardgames

Post by fertooos »

mágico
Post Reply