Dune - (2020) - Denis Villeneuve

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Dune - (2020) - Denis Villeneuve

Post by siroco »

Samwise wrote: October 26th, 2021, 4:49 pm
siroco wrote: October 25th, 2021, 3:16 pm Para quê dividir em 2 filmes? fazer render o peixe para render mais uns €/$ ? Se queriam fazer 2 filmes podiam ter aproveitado para fazer um melhor enquadramento dos acontecimentos que antecedem a ação, em vez disso narra o mesmo que o filme do Lynch mas de forma mais leeenta...
Gostos à parte, aqui não estou de acordo com a ideia. Pelo contrário, a complexidade e o material do romance é tanto que dava para ter sido uma versão mais longa, de tanta coisa que ficou de fora. Entendo que esse argumento possa ser pensado, mas apenas por quem não leu o livro.
Sam, eu li os livros, talvez não me tenha explicado bem, este adaptação não acrescenta nada em termos de conteúdo à do Lynch, é apenas mais lenta. Se introduzisse mais material do livro poderia justificar a duração.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Dune - (2020) - Denis Villeneuve

Post by Samwise »

siroco wrote: October 26th, 2021, 5:42 pm Sam, eu li os livros, talvez não me tenha explicado bem, este adaptação não acrescenta nada em termos de conteúdo à do Lynch, é apenas mais lenta. Se introduzisse mais material do livro poderia justificar a duração.
Certo. Do meu lado, para poder fazer essa comparação, teria de ver novamente o filme do Lynch, mas assim de cabeça, sendo a história a mesma, creio que há uma série de sequências que constam numa e não constam na outra e vice-versa - não é uma questão de velocidade, mas sim daquilo que cada realizador decidiu mostrar, e da importância dada a cada um desses momentos.

Entretanto, confirmação de que a 2ª parte vai avançar.

https://www.techradar.com/news/dune-par ... -it-arrive
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4862
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Dune - (2020) - Denis Villeneuve

Post by nimzabo »

Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Dune - (2020) - Denis Villeneuve

Post by Helder Fialho »

Para os desiludidos com o novo Dune, recomendo a mini-série Frank Herbert's Dune, de 2000.

Image


E a sequela de 2003, que adapta os dois livros seguintes, Frank Herbert's Children of Dune.

Image
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4862
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Dune - (2020) - Denis Villeneuve

Post by nimzabo »

Acabei de ver o novo e até que gostei (se bem que é um filme incompleto).
Poderá ter ajudado o ter à partida baixas expectativas devido às várias opiniões desfavoráveis.
Não se compreende a luta com facas e espadas num mundo tão evoluído :doubt:
Post Reply