Eleições Autárquicas em Portugal

Qualquer assunto que não tenha nenhuma relação com as temáticas abordadas noutras secções do fórum.

Moderator: Rui Santos

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4869
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Eleições Autárquicas em Portugal

Post by nimzabo »

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7317
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Eleições Autárquicas em Portugal

Post by Cabeças »

A ver vamos... eu vou votar à esquerda, como de costume. Mas penso que deve ganhar o Medina em Lisboa, infelizmente.
Avenidas como a de Paris e a Almirante Reis e tantas outras transformadas em ciclovias para turistas, gerir a cidade para inglês ver e não para os cidadãos que pagam impostos dos mais caros da UE para carros, imposto automóvel, seguros e combustível.
Sou a favor de ciclovias, mas não no meio do fumo dos carros, que por sua vez com as ciclovias ficam muito mais tempo parados a poluir.
O que a CML fez na Av. de Paris, para mim foi vergonhoso. Uma avenida bonita e calma, agora está feíssima e com o acesso muito mais dificultado.
Infelizmente penso que em Lisboa ganhará quem lá está novamente. As pessoas queixam-se muito mas acabam sempre por votar nos mesmos.
Não com o meu voto.
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6164
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Eleições Autárquicas em Portugal

Post by Rui Santos »

Às vezes a democracia trás surpresas.

Estou plenamente convencido que se não fosse pela desgraça das ciclovias, mesmo com muita asneira Fernando Medina ganharia fácil a cidade.
Mas em tempos de pandemia, em vês de apostar em vias a sério e fazer as coisas com pés e cabeça como é o caso da Av. Republica, e da Av. Duque de Ávila, dedidiu destruir as avenidas com ciclovias para o uber eats... ou glovo.

Sim, Lisboa é a capital e recebe diariamente mais de um milhão de pessoas... que surpresa... vem de carro. (pois transportes públicos que são da responsabilidade da câmara pouco evoluíram com o Medida, o Passe é obra do governo)
Temos hoje uma ciclovia na Av Lusíada que é um crime (com uma entrada no Colombo onde todos os dias há acidentes) e com filas mesmo em tempo de pandemia como nunca houve. | Temos uma av Berna muito pior, uma defensores de chaves onde se forem de bicicleta rezem para os carros estacionados não abrirem a porta, uma Almirante reis (que já vai na segunda versão e sempre diferente....) onde ficou totalmente entupida. Para não falar na Av Paris...
Estações giras vazias, a tirarem n lugares de estacionamento... E depois admira-se que o futuro não veio?
Claro que adoraria uma cidade com menos carros, mas o mudar isso passa por fazer e alternativas. Não como foi feito para inglês ver.

Por isso, feliz com a derrota de Medina, que sirva de lição a todos aqueles que não compreendem a cidade, a importância dos transportes públicos, (como esteve arroios fechado quatro anos e abre com obras que ninguém percebe como foram mais de seis meses)... como é que a frequência do metro é ainda como é... e como é que a Carris continua com autocarros cheios? | Não seria em cenário de pandemia reforçar os transportes publicos para evitar enchentes?

Para não falar das confusões no gabinete de obras da CML, das questões da proteção de dados, e da sua presença semana na TVI... ser abominável (nisso é semelhante a muitos que lá passam e que são um deserto... raros são o que não o são)

Bye bye, vai para longe, e hoje ao passar na Almirante Reis sorri... e vi uma trotinete a passar, e um tipo da Glovo. Verdadeiros Lisboetas certamente, mas que não votaram com grande probabilidade.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4869
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Eleições Autárquicas em Portugal

Post by nimzabo »

Eu não sou de Lisboa nem tenho uma opinião muito formada sobre os méritos ou deméritos da gestão que agora sai mas não percebo o estado em que está o piso de quem vai da baixa em direcção ao castelo e à feira da ladra.
Já era tempo de arranjarem 'aquilo'.
Post Reply