A última série que viram... (ou andam a ver...)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

TheLimey wrote: May 15th, 2020, 2:02 pm
PanterA wrote: May 14th, 2020, 11:17 pm A série mete Breaking Bad no bolso pequeno das calças em qualquer dia da semana. :mrgreen:
The Leftovers é uma série genial, sem dúvida. Mas não gostaste de Breaking Bad? :shock:
É uma das 3 ou 4 maiores obras-primas da história da televisão.
Gostei sem dúvida alguma. Só não acho que que seja isso tudo que fazem dela. E neste caso The Leftovers para mim está num patamar superior.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by TheLimey »

PanterA wrote: May 14th, 2020, 11:17 pm Gostei sem dúvida alguma. Só não acho que que seja isso tudo que fazem dela. E neste caso The Leftovers para mim está num patamar superior.
Pois, também há quem diga que o Better Call Saul é melhor do que o Breaking Bad. The Leftovers é uma série magnífica, sem dúvida, mas quanto a mim não supera Breaking Bad.
No entanto, admito que posso mudar de opinião depois de ver a 3ª e última temporada. :wink:
Enfim, acho que Breaking Bad, depois de anos em estado de graça, está a começar a ser vítima do típico "backlash" que costuma acontecer às séries e filmes muito populares.
Veja-se só que o aconteceu à Guerra dos Tronos. Há pouco mais de um ano era considerada pela maioria das pessoas como a melhor série do Universo e arredores para, logo após a exibição do último episódio, passar a ser subitamente considerada uma das maiores "chachadas" da história da televisão. :mrgreen:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

Para mim ainda continua a ser a melhor série de sempre, já a contar com a última season bastante abaixo do esperado. E mesmo quem ache a última season uma bosta do tamanho do mundo é impossivel tirar qualidade ou descrédito com aquilo que fizeram para trás que foi sempre tudo num nível altíssimo e tão cedo não vai haver mais nada do mesmo patamar.

No meu caso não é backlash a algo popular, porque já tinha este sentimento quando via a season todas as semanas e comecei logo no dia 1. Tanto que por exemplo achei a 3º season de BB uma seca descomunal. BCS por vezes tem o mesmo problema de quererem só mostrar a técnica e esquecessem-se do resto. Esta últimas season é o bom exemplo disso mesmo.

The Leftovers é sempre a subir de patamar sem nunca engonhar. E sim, vais ficar bastante surpreendido com a 3º season principalmente com o final.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by TheLimey »

PanterA wrote: May 15th, 2020, 9:26 pm Para mim ainda continua a ser a melhor série de sempre, já a contar com a última season bastante abaixo do esperado. E mesmo quem ache a última season uma bosta do tamanho do mundo é impossivel tirar qualidade ou descrédito com aquilo que fizeram para trás que foi sempre tudo num nível altíssimo e tão cedo não vai haver mais nada do mesmo patamar.

No meu caso não é backlash a algo popular, porque já tinha este sentimento quando via a season todas as semanas e comecei logo no dia 1. Tanto que por exemplo achei a 3º season de BB uma seca descomunal. BCS por vezes tem o mesmo problema de quererem só mostrar a técnica e esquecessem-se do resto. Esta últimas season é o bom exemplo disso mesmo.

The Leftovers é sempre a subir de patamar sem nunca engonhar. E sim, vais ficar bastante surpreendido com a 3º season principalmente com o final.

Também continuo a ser fã da Guerra dos Tronos, apesar das 2 últimas temporadas me terem desiludido bastante. Mas, como dizes, a Guerra dos Tronos no seu auge (lá pelas temporadas 3,4,5) era uma série realmente incomparável, e nada pode apagar isso.
Vou agora começar a ver a última temporada de The Leftovers. Quando terminar, darei o meu feedback. :wink:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

PanterA wrote: May 15th, 2020, 9:26 pm Tanto que por exemplo achei a 3º season de BB uma seca descomunal.
Já eu comecei a gostar a sério do BB a partir da 3ª temporada, inclusive... :-)))
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by TheLimey »

Já vi 3 episódios da última temporada de The Leftovers e acho que vou acabar por concordar com a Pantera.
Se continuar assim até ao fim, esta série não mete apenas Breaking Bad no bolso das calças, mas também The Sopranos e The Wire. yes-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

Então hás-de ver a genialidade do último shot do Episódio 4. Nunca me saiu da cabeça.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

Comecei. Vou no pisódio 6 da season 1. É das coisas mais maradas e "WTF" que vi em muitos anos. Coisa assim, só talvez o Twin Peaks original, mas de uma forma diferente. Toda a gente está "partida" e toda a gente sofre em doses cavalares. "Partido". Se houvesse um adjectivo para qualificar o que vi até agora, é este. "Partido" de uma forma que não pode ser colado de volta. Uma parte da "cola social" que permitia que a sociedade funcionasse racionalmente, apesar de todos os "desvios", perdeu-se quando aqueles 2% desapareceram. Os que ficaram não são só "leftovers" por causa de terem ficado - o que sobrou em cada um deles também são "leftovers" daquilo que em tempos foi.

Não é uma série para toda a gente e não tem o apelo "popular" de nenhuma outra série das que foram referidas. Não creio que possam ser comparadas dessa forma, nem pelo lado da "injustiça" no seu reconhecimento em termos de prémios, ou público.

Aquele grito surdo do rapaz dentro da piscina... de vez em dá-nos vontade de gritar daquela maneira só de ver o que estamos a ver.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by TheLimey »

Samwise wrote: May 17th, 2020, 1:04 am Comecei. Vou no pisódio 6 da season 1. É das coisas mais maradas e "WTF" que vi em muitos anos. Coisa assim, só talvez o Twin Peaks original, mas de uma forma diferente. Toda a gente está "partida" e toda a gente sofre em doses cavalares. "Partido". Se houvesse um adjectivo para qualificar o que vi até agora, é este. "Partido" de uma forma que não pode ser colado de volta. Uma parte da "cola social" que permitia que a sociedade funcionasse racionalmente, apesar de todos os "desvios", perdeu-se quando aqueles 2% desapareceram. Os que ficaram não são só "leftovers" por causa de terem ficado - o que sobrou em cada um deles também são "leftovers" daquilo que em tempos foi.

Não é uma série para toda a gente e não tem o apelo "popular" de nenhuma outra série das que foram referidas. Não creio que possam ser comparadas dessa forma, nem pelo lado da "injustiça" no seu reconhecimento em termos de prémios, ou público.

Aquele grito surdo do rapaz dentro da piscina... de vez em dá-nos vontade de gritar daquela maneira só de ver o que estamos a ver.
Tens toda a razão. The Leftovers é uma série tão original e singular que realmente só se pode comparar a Twin Peaks, com a vantagem de ir melhorando ao longo do seu curso, sobretudo a partir da 2ª temporada, em que cada episódio é melhor do que o anterior.
Quanto à falta de reconhecimento por parte do público e da Academia das Artes e Ciências Televisivas, nesse aspecto assemelha-se ao The Wire que também nunca foi uma série popular enquanto esteve em exibição nem ganhou nenhum Emmy (nessa altura havia a concorrência de The Sopranos, 24, Lost, House, Dexter), mas depois acabou por se tornar numa série de culto graças aos elogios da crítica e a um "word of mouth" extremamente positivo.

Penso que o mesmo fenómeno vai acontecer com The Leftovers e o facto de ter sido considerada a melhor série da última década por inúmeros críticos vai decerto contribuir para isso.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

The Wire teve inclusivamente para ter sido cancelada salvo erro na 2°, porque o interesse e ratings dela eram muito fracos.

E agora com a lei do tempo é considerada por quase todos uma das melhores de sempre ou mesmo a melhor, dependendo dos gostos.
Last edited by PanterA on May 19th, 2020, 12:54 am, edited 2 times in total.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by TheLimey »

PanterA wrote: May 18th, 2020, 12:58 am The Wire teve inclusivamente para ter sido cancelada salvo erro na 2°, porque o interesse e ratings dela eram muito fracos.

E agora com a lei do tempo é considerada por quase todos uma das melhores de sempre ou mesmo a melhor, dependendo dos gostos.

Sent from my Mi 5 using Tapatalk
Exatamente. Já agora, lembro-me que a publicidade que o Barack Obama lhe fez depois de ter sido eleito Presidente dos Estados Unidos em 2008 também foi essencial para o crescimento do culto.
Numa entrevista, ele disse que The Wire era a melhor série que tinha visto. Foi um elogio que valeu por 100 Emmys.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by TheLimey »

Em relação a The Leftovers, estou a 4 episódios do fim. E isto está a ser tão bom que vou ver os episódios que me faltam nas calmas, para poder saborear cada um lentamente.
É uma série simplesmente inadjetivável. Pertence mesmo a outro patamar. Uma série desta qualidade não merece permanecer na obscuridade mais tempo.
Temos de espalhar aos quatro ventos: é uma obra-prima absoluta!
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

@TheLimey, e que tal este shot que falava em cima?
Image
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by TheLimey »

PanterA wrote: May 19th, 2020, 12:56 am @TheLimey, e que tal este shot que falava em cima?
Image
Lindo!
A Carrie Coon, que só conhecia do Fargo, é uma atriz fora de série! yes-)
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by TheLimey »

Terminei ontem The Leftovers. É de longe a melhor série que vi nos últimos anos.
Neste momento, ainda não posso afirmar de forma categórica se supera ou não The Sopranos, The Wire e Breaking Bad, mas pertence seguramente ao Panteão das melhores de sempre.
Seja como for, é uma série que vou rever muito em breve para perceber melhor alguns pormenores que me terão certamente escapado. :wink:
Post Reply