A última série que viram... (ou andam a ver...)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Vou a meio da 1ª temporada de Dark
https://www.rottentomatoes.com/tv/dark
A realização é muito boa e estou agarrado à história mas parece que cada vez há mais questões e menos respostas.
A trama não para de se adensar.
A narração faz lembrar a do Lars Von Trier no Riget e o enredo lembra um pouco o Stranger Things.
Não que sejam muito parecidas, mas podiam cair numa mesma categoria de classificação, tipo:
'Histórias fantásticas que metem adolescentes, que se passam numa terreola ao pé de bosques e onde há umas instalações industriais muito suspeitas'.
:biggrin:
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

O mal é corporativo

p.s. Muito interessante o fim do 6º episódio 8)
Não devo demorar até ver a 2ª temporada.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

A começar o ultimo episódio da 1ª temporada.
Na série é dia 12/11/2019, amanhã portanto :mrgreen:
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

- The Mandalorian - ep.1 - em alguns momentos pareceu filme de fã que junta faroeste com star wars, como série para entreter ok.

- his dark materials - eps 1 e 2 - estou gostando, parece-me que utiliza o tempo certo para adaptar a história.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Cabeças »

nimzabo wrote: November 10th, 2019, 2:03 pm (...) podiam cair numa mesma categoria de classificação, tipo:
'Histórias fantásticas que metem adolescentes, que se passam numa terreola ao pé de bosques e onde há umas instalações industriais muito suspeitas'.
:biggrin:
:-))) :-))) :-)))
Cabeças
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Genndy Tartakovsky’s Primal
https://www.imdb.com/title/tt10332508/

Primal apresenta um homem das cavernas no início da evolução e um dinossauro que Ligados pela tragédia,unem-se para sobreviver, são 5 histórias, a parte técnica para criar uma animação frenética é espetacular, para fãs de Genndy Tartakovsky, como eu, é um deleite.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Vi agora 4 episódios do 'The End of the Fucking World'.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Hernàn - primevideo
https://www.imdb.com/title/tt9645942/

Ainda no 5 episódio, é muito bem feita, em cada episódio, enquanto conta a saga até a noite triste,volta um ano para mostrar alguns eventos de cada personagem, o ponto alto é não inserir os fantasmas do século XX ou os atuais para problematizar a conquista, além de ser uma produção caprichada em termos de reconstrução dos locais históricos.

PS: Prime ainda não soltou legenda em português.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

O único defeito de Hernan tenha sido a batalha da noite triste, agora é esperar a segunda temporada.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

the witcher, bem acho que acertei não ter ido ver star wars, mas a série para mim que não conhece o universo começou meio difícil de me situar, mas depois já tudo encaixado foi muito bem, com um ótimo final de temporada. Do elenco, Anya Chalotra, MyAnna Buring, entre outros destaques, é uma série de ação ambientada em mundo de fantasia medieval, quando começa é um atrás do outra, não é intriga de corte como reis malditos ou até game of thrones nas primeiras temporadas.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

Quando comecei a ver foi um quanto complicado gerir expectativas no inicio, porque ainda eram algumas. Se foi aquilo que eu esperava que podia ser? Realisticamente falando não foi. Culpa minha ou não admito que esperava um bocado mais. E curioso que fui para ela não sabendo nada do que tinha saído nestes últimos dias, mais ainda os scores que estava a ter ou opiniões que estavam a ser dadas. Mas depois de ter visto a série e ter andado a vasculhar um pouco dá para perceber o porquê de algumas criticas mais negativas.
Onde falha claramente foi na estrutura. Só me consegui ligar e perceber que nos estavam a dar 3 timelines diferentes na parte onde os avós da Ciri morrem, e depois voltam a aparecer num outro contexto. Até lá dava-me a sensação que não parecia tudo linear mas não tinha certezas. E aqui é talvez o seu ponto mais baixo. A ideia até nem foi má de toda e dentro da quantidade de informação que tinham que dar, era o catalisador perfeito para isso resolverem esse possível problema. O pior é que falha na estrutura, no espaço-tempo da acção e nas próprias personagens que muitas delas não passavam pelo envelhecimento quer fosse mais natural ou mais retardado como nos Mages.

A nível de história propriamente dita. Tem as suas falhas, diria que para quem está a leste deste mundo é capaz de achar tudo um bocado confuso. Por exemplo, só pela série ninguém diria que a Triss ainda vai ter um papel fundamental lá para a frente, mas na série ela é resumida em 15 minutas como uma mera secundária se tratasse. Outro pronto, pelo menos achei isso, foi a pouca exploração da parte política da série. Um quanto rush para o meu gosto com tanto que se estava a passar e apenas foi Nilfgaard e os outros. No resto acho que cumpriu q.b. Vai depender muito de como vão pegar na história no futuro e os seus desenvolvimentos mas se tivesse que adivinhar, diria que possivelmente houve aqui certos pontos que não foram explorados ou mal contados que podem fazer falta lá para a frente. Esperemos que não e haja kit de unhas para dar a volta por cima.
Mas pronto, gostei, valeu o belo serão que foi ver isto de rajada mas não sendo assim tão boa como esperava tem tudo para melhorar. E acredito que com o boost no orçamento que deve levar conseguem fazer ainda melhor. Ah, apenas de realçar o medo que podia haver com o Cavill como Geralt foi facilmente ultrapassado e gostei do toque da voz que mudou tudo. Aqui passou no teste.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Acabei a 2ª temporada do 'The End of the Fucking World'.
São episódios curtos, é bem realizado e bem actuado.
Há uma mudança nos personagens principais da 1ª para a 2ª temporada.
Muda a maneira de ser deles o que até é mais ou menos razoável dada a história mas acho que preferia o estilo mais rebelde da 1ª.
https://www.imdb.com/title/tt6257970/?ref_=nv_sr_srsg_0
https://www.rottentomatoes.com/tv/the_e ... _ing_world
É uma boa série mas não é fora de série.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Vi o primeiro de Dracula (netflix) achei ótimo...moffat fez algo certo, vamos ver se ficarei contente como ele conclui a história.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by paupau »

Acabei de ver o Bojack Horseman, teve o que seria o unico final possivel, nao necessariamente aquele que mais me agradaria, mas o mais honesto face a tudo o que aconteceu em seis epocas. Os dois ultimos episodios fazem um contraste excelente e sao basicamente dois finais diferentes, cada um com duas grandes facetas da serie: o penultimo formalmente audacioso a quebrar os limites do formato tv e um ultimo emocionalmente honesto e fiel ao core da serie.
Vai deixar saudades, talvez a minha serie favorita dos ultimos anos.

Vi a s2 do disenchantment e foi realmente um desencanto, uma quebra muito grande na qualidade do argumento, nao devo voltar para a terceira.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Não posso dizer que gostei do último episódio de Dracula, apesar de dizer que foi engenhoso.
Post Reply