Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by Helder Fialho »

Tenho uma questão. Podem ajudar-me?

Há muito tempo que tenho a edição de 2 discos em DVD do Doutor Jivago "debaixo de mira" mas ainda não comprei. Contudo, hoje, na FNAC (Évora Plaza) vi uma edição de 3 discos que desconhecia e que, por ter mais um disco, despertou o meu interesse. Tal como eu, já terão com certeza reparado que a Warner no UK e em Portugal tem andado a reeditar os filmes do Kubrick e outros do seu catálogo como o Feiticeiro de Oz ou o E Tudo o Vento Levou em discos que têm exactamente o mesmo conteúdo das edições anteriores. A única diferença é a capa. As capas seguem todas o mesmo padrão. Na ordem de cima para baixo é sempre: título do filme, uma ou duas imagens normalmente de objectos relacionados com o filme que, quem os tiver visto anteriormente, olha para eles e sabe logo automaticamente a que se referem e, por baixo dessa imagem/imagens, uma citação em inglês (nas edições nacionais não está traduzida) de um dos diálogos mais marcantes desse filme. Fizeram isso também para o Doutor Jivago mas não sabia, só soube hoje. Acontece que esta edição não é a mesma de dois discos. Tem três, como referi. Tirei uma foto com o smartphone:

Image



Parece digipack mas não é. É uma caixa de cartão com abertura em cima e em baixo e a caixa do DVD está lá dentro.



A capa da edição de 2 discos é o cartaz do filme que não estava à venda (embora esteja no site da FNAC). Os meus olhos deram com outra edição que é esta:

Image



Imediatamente assumi que fosse uma reedição da de 2 discos mas com outra capa (na edição não diz se tem 2 discos ou não). Contudo, na dúvida, abanei a caixa para ver se sentia que estava lá mais do que um disco e não ouvi aquele "tilintar" normal quando há pelo menos 2 discos lá dentro. Dirigi-me à caixa, perguntei ao funcionário e ele disse-me que realmente esta edição só tem 1 disco.


A de 2 discos que falei ao início é esta:

Image


A imagem é retirada do site da FNAC. Na capa diz que o DVD é duplo (2 discos) mas na descrição do próprio site da FNAC diz que é de 1 disco. Acho um pouco estranho... o Doutor Jivago são mais de 3 horas, depois mais dois documentários e entrevistas e tudo isto caber num só disco... mas pronto...


De qualquer forma, quero concentrar-me na de 3 discos e recorrer a esta apenas como comparação. Virei a de 2 discos (que afinal era só de 1) e a de 3, olhei para as duas lado a lado e quer numa numa quer na outra, os extras são exactamente os mesmos. Acho isso muito estranho tendo em conta que a edição tem 3 discos... tem de haver mais qualquer coisa no terceiro disco.


Edição de 3 discos:

Image



Como podem ver, infelizmente a descrição não é muito precisa sobre o que é que está concretamente em cada disco. Imagino que o 2º disco tenha os mesmos extras do 2º disco da outra edição e aí percebo que sejam os mesmos mas não diz o que estará no terceiro disco.


Edição de 1 disco (que eu pensava que era reedição da de 2 discos) [peço desculpa ali pela intromissão do meu dedo :-P o espaço que tinha para pousar o DVD era muito limitado e tirei mais do que uma foto, como tiro sempre, só que as outras ficaram todas viradas de baixo para cima e não consigo pôr aqui após clicar no 'rodar' no editor de imagem):

Image



Dirigi-me novamente ao funcionário e perguntei se eles sabiam dizer-me o que está no terceiro e não sabem. Não têm acesso a mais dados porque são os únicos que a distribuidora lhes fornece quando chegam os DVDs. O problema é que esta edição não está no site da FNAC. Há uma com a mesma capa só que é em Blu-Ray.

Com esta dúvida, preferi não arriscar, deixei-os ficar onde estavam e fui a outra zona.


Já procurei na net e não consigo encontrar quais os extras que estarão no 3º disco. Na Amazon UK diz que os 3 discos são dois de DVD e 1 de Blu-Ray. Será mesmo isto? Eu não tenho Blu-Ray, por isso não me serviria de muito. Para isso, compraria a de 2 discos (ou 1, whatever). É que, se realmente há ainda mais extras e, se eu achar que valem a pena, compro a de 3 discos em vez da de 2. Ainda por cima a 8 euros...

Alguém sabe quais serão os extras do terceiro disco daquela edição especial?
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by paupau »

Nao sera um cd de audio com a Banda Sonora? Eu tenho uma edicao assim ( se que que e blu ray americano).

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by Helder Fialho »

paupau wrote: June 28th, 2019, 5:56 pm Nao sera um cd de audio com a Banda Sonora? Eu tenho uma edicao assim ( se que que e blu ray americano).

Do que tenho procurado desde que coloquei a post, é possível. Há edições do Doutor Jivago em que o terceiro disco é um CD com a Banda-Sonora. Mas é só nas de Blu-Ray, não em DVD e esta é de DVD.

Afinal a edição está mencionada no site da FNAC. Só a encontrei agora. E diz que tem dois discos, tanto na foto como na descrição lá em baixo:

Image

https://www.fnac.pt/Doctor-Jivago-Edica ... 2/a6382679

Afinal são três ou dois? :lol: Pode ter sido um erro naquele exemplar que veio da fábrica (por acaso era o único que lá estava)... Mas é um erro num aspecto crucial! mau-) Isto era muito estranho... eles mencionarem nos extras precisamente os mesmos extras da outra edição e ser de 3 discos. Alguma coisa tinha de estar errada.

Já me aconteceram coisas parecidas a estas. Mas fiz bem em, apesar de tudo, na dúvida, não comprar, porque podia ficar desiludido. A FNAC devia ter leitores de DVD e TV's e exemplares dos DVDs sem celofane só para podermos experimentar e ver com os nossos olhos o que é que cada coisa tem. :mrgreen:
Talvez o mistério esteja resolvido e não haja realmente terceiro disco.
advdgeek
Fanático
Fanático
Posts: 860
Joined: December 28th, 2008, 9:37 pm

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by advdgeek »

Eu tenho a edição de aniversário.
São 3 discos.

Image

Image

Os dois primeiros discos são o filme, dividido mais ou menos a meio, com o comentário áudio como único extra.
O terceiro disco são os extras presentes no segundo disco da edição de 2 discos.

Espero que tenhas ficado esclarecido :)
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by Helder Fialho »

advdgeek wrote: June 29th, 2019, 10:02 am Eu tenho a edição de aniversário.
São 3 discos.

Image

Image

Os dois primeiros discos são o filme, dividido mais ou menos a meio, com o comentário áudio como único extra.
O terceiro disco são os extras presentes no segundo disco da edição de 2 discos.

Espero que tenhas ficado esclarecido :)



3 discos nessa! :shock: É como na edição dos 50 anos do Cleópatra. :-) Mas o funcionário da FNAC disse-me que tinha só um disco... eles conseguem ver isso com aquela máquina que eles têm que tem um laser e que eles apontam na direcção creio que do código de barras. Se calhar o exemplar que eu peguei só tem um dos discos... :-P Devia vir com defeito... ontem só me faltou pedir ao funcionário (coitado, ele já não me devia poder ver à frente :lol: depois disse-lhe "esquisitices de cinéfilos... que se há-de fazer? :-P ") para ver se há efectivamente três discos naquela edição que diz que tem 3 e afinal, segundo o site da FNAC, tem 2, mas não me lembrei...
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by rui sousa »

Ambas as edições são iguais e têm 3 discos. A diferença é que uma tem a slipcover especial e a outra não.

Quanto à informação errada... já há anos que não peço informações regularmente a funcionários da Fnac porque em 90% das vezes levo com disparates como resposta.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by Helder Fialho »

rui sousa wrote: July 2nd, 2019, 12:01 pm Ambas as edições são iguais e têm 3 discos. A diferença é que uma tem a slipcover especial e a outra não.

Quanto à informação errada... já há anos que não peço informações regularmente a funcionários da Fnac porque em 90% das vezes levo com disparates como resposta.

Obrigado Rui! E obrigado também ao advdgeek.

Só mais uma pergunta. Rui, a capa da edição com abertura por cima e por baixo (slipcover, não é? não estou habituado a usar esses termos :-P ) é a mesma da edição de aniversário ou é diferente? Gosto muito da da edição de aniversário. Se a outra for só os chapéus do Zhivago e da Lara com a citação, não gosto. Sou muito esquisito com as capas. :-P Duas edições podem ter exactamente o mesmo conteúdo em termos de extras mas se não gosto da capa de uma delas e gosto mais da capa de outra, compro a que tem a capa que gosto mais.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by rui sousa »

Helder Fialho wrote: July 2nd, 2019, 9:28 pm
rui sousa wrote: July 2nd, 2019, 12:01 pm Ambas as edições são iguais e têm 3 discos. A diferença é que uma tem a slipcover especial e a outra não.

Quanto à informação errada... já há anos que não peço informações regularmente a funcionários da Fnac porque em 90% das vezes levo com disparates como resposta.

Obrigado Rui! E obrigado também ao advdgeek.

Só mais uma pergunta. Rui, a capa da edição com abertura por cima e por baixo (slipcover, não é? não estou habituado a usar esses termos :-P ) é a mesma da edição de aniversário ou é diferente? Gosto muito da da edição de aniversário. Se a outra for só os chapéus do Zhivago e da Lara com a citação, não gosto. Sou muito esquisito com as capas. :-P Duas edições podem ter exactamente o mesmo conteúdo em termos de extras mas se não gosto da capa de uma delas e gosto mais da capa de outra, compro a que tem a capa que gosto mais.
Tenho outras edições desta colecção e só a slipcover (o cartão sim) tem essa imagem especial. A capa do DVD é igual à versão de 3 discos que mostraste.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by Helder Fialho »

rui sousa wrote: July 3rd, 2019, 2:42 am
Helder Fialho wrote: July 2nd, 2019, 9:28 pm
rui sousa wrote: July 2nd, 2019, 12:01 pm Ambas as edições são iguais e têm 3 discos. A diferença é que uma tem a slipcover especial e a outra não.

Quanto à informação errada... já há anos que não peço informações regularmente a funcionários da Fnac porque em 90% das vezes levo com disparates como resposta.

Obrigado Rui! E obrigado também ao advdgeek.

Só mais uma pergunta. Rui, a capa da edição com abertura por cima e por baixo (slipcover, não é? não estou habituado a usar esses termos :-P ) é a mesma da edição de aniversário ou é diferente? Gosto muito da da edição de aniversário. Se a outra for só os chapéus do Zhivago e da Lara com a citação, não gosto. Sou muito esquisito com as capas. :-P Duas edições podem ter exactamente o mesmo conteúdo em termos de extras mas se não gosto da capa de uma delas e gosto mais da capa de outra, compro a que tem a capa que gosto mais.
Tenho outras edições desta colecção e só a slipcover (o cartão sim) tem essa imagem especial. A capa do DVD é igual à versão de 3 discos que mostraste.


Peço desculpa, não sei se percebi. A capa da edição com a slipcover é também a imagem dos chapéus?
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16190
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by mansildv »

Helder Fialho wrote: July 3rd, 2019, 10:08 pm
rui sousa wrote: July 3rd, 2019, 2:42 am
Helder Fialho wrote: July 2nd, 2019, 9:28 pm


Obrigado Rui! E obrigado também ao advdgeek.

Só mais uma pergunta. Rui, a capa da edição com abertura por cima e por baixo (slipcover, não é? não estou habituado a usar esses termos :-P ) é a mesma da edição de aniversário ou é diferente? Gosto muito da da edição de aniversário. Se a outra for só os chapéus do Zhivago e da Lara com a citação, não gosto. Sou muito esquisito com as capas. :-P Duas edições podem ter exactamente o mesmo conteúdo em termos de extras mas se não gosto da capa de uma delas e gosto mais da capa de outra, compro a que tem a capa que gosto mais.
Tenho outras edições desta colecção e só a slipcover (o cartão sim) tem essa imagem especial. A capa do DVD é igual à versão de 3 discos que mostraste.


Peço desculpa, não sei se percebi. A capa da edição com a slipcover é também a imagem dos chapéus?
Não, a edição tem a mesma capa da outra de 3 discos, igual à da imagem. Só a manga de cartão é que tem a imagem dos chapéus :wink:

https://scontent.fopo3-1.fna.fbcdn.net/v/t1.15752-9/65466733_2536489496363986_7208610665076883456_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_oc=AQmyWMgnlOKH4LHNXin66PE8xPBZYbve_SeqcwQtVvcvtt6kTIkTIriN71x3lWyZwII&_nc_ht=scontent.fopo3-1.fna&oh=35a719873b828fec8abd2a8d995c98f9&oe=5DBBD369
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by Helder Fialho »

mansildv wrote: July 3rd, 2019, 10:25 pm
Helder Fialho wrote: July 3rd, 2019, 10:08 pm
rui sousa wrote: July 3rd, 2019, 2:42 am

Tenho outras edições desta colecção e só a slipcover (o cartão sim) tem essa imagem especial. A capa do DVD é igual à versão de 3 discos que mostraste.


Peço desculpa, não sei se percebi. A capa da edição com a slipcover é também a imagem dos chapéus?
Não, a edição tem a mesma capa da outra de 3 discos, igual à da imagem. Só a manga de cartão é que tem a imagem dos chapéus :wink:

https://scontent.fopo3-1.fna.fbcdn.net/v/t1.15752-9/65466733_2536489496363986_7208610665076883456_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_oc=AQmyWMgnlOKH4LHNXin66PE8xPBZYbve_SeqcwQtVvcvtt6kTIkTIriN71x3lWyZwII&_nc_ht=scontent.fopo3-1.fna&oh=35a719873b828fec8abd2a8d995c98f9&oe=5DBBD369


Ah, ok. :-) Pareceu-me que a capa da edição da manga de cartão fosse também a dos chapéus (que na verdade são gorros, porque é que eu disse chapéus? oh well :roll: )

Então em conclusão:

Edição de aniversário: 3 discos (discos 1 e 2: filme, disco 3: extras), capa Zhivago e Lara em cima, título a meio e cena com russos a andar na neve em baixo

Edição com a manga de cartão: 3 discos (conteúdo dos discos igual ao da edição anterior e com os mesmos extras), capa igual à da edição anterior


É isto, não é?
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16190
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by mansildv »

Helder Fialho wrote: July 4th, 2019, 10:29 pm
mansildv wrote: July 3rd, 2019, 10:25 pm
Helder Fialho wrote: July 3rd, 2019, 10:08 pm



Peço desculpa, não sei se percebi. A capa da edição com a slipcover é também a imagem dos chapéus?
Não, a edição tem a mesma capa da outra de 3 discos, igual à da imagem. Só a manga de cartão é que tem a imagem dos chapéus :wink:

https://scontent.fopo3-1.fna.fbcdn.net/v/t1.15752-9/65466733_2536489496363986_7208610665076883456_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_oc=AQmyWMgnlOKH4LHNXin66PE8xPBZYbve_SeqcwQtVvcvtt6kTIkTIriN71x3lWyZwII&_nc_ht=scontent.fopo3-1.fna&oh=35a719873b828fec8abd2a8d995c98f9&oe=5DBBD369


Ah, ok. :-) Pareceu-me que a capa da edição da manga de cartão fosse também a dos chapéus (que na verdade são gorros, porque é que eu disse chapéus? oh well :roll: )

Então em conclusão:

Edição de aniversário: 3 discos (discos 1 e 2: filme, disco 3: extras), capa Zhivago e Lara em cima, título a meio e cena com russos a andar na neve em baixo

Edição com a manga de cartão: 3 discos (conteúdo dos discos igual ao da edição anterior e com os mesmos extras), capa igual à da edição anterior


É isto, não é?
É mesmo isso :wink:
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Doutor Jivago - Pedido de ajuda sobre extras

Post by Helder Fialho »

mansildv wrote: July 4th, 2019, 11:56 pm
Helder Fialho wrote: July 4th, 2019, 10:29 pm
mansildv wrote: July 3rd, 2019, 10:25 pm

Não, a edição tem a mesma capa da outra de 3 discos, igual à da imagem. Só a manga de cartão é que tem a imagem dos chapéus :wink:

https://scontent.fopo3-1.fna.fbcdn.net/v/t1.15752-9/65466733_2536489496363986_7208610665076883456_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_oc=AQmyWMgnlOKH4LHNXin66PE8xPBZYbve_SeqcwQtVvcvtt6kTIkTIriN71x3lWyZwII&_nc_ht=scontent.fopo3-1.fna&oh=35a719873b828fec8abd2a8d995c98f9&oe=5DBBD369


Ah, ok. :-) Pareceu-me que a capa da edição da manga de cartão fosse também a dos chapéus (que na verdade são gorros, porque é que eu disse chapéus? oh well :roll: )

Então em conclusão:

Edição de aniversário: 3 discos (discos 1 e 2: filme, disco 3: extras), capa Zhivago e Lara em cima, título a meio e cena com russos a andar na neve em baixo

Edição com a manga de cartão: 3 discos (conteúdo dos discos igual ao da edição anterior e com os mesmos extras), capa igual à da edição anterior


É isto, não é?
É mesmo isso :wink:


Pronto, declaro o caso encerrado. :mrgreen: :lol: Obrigado!
Post Reply