A última série que viram... (ou andam a ver...)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Finalizei Good Omens, a série tem méritos, elenco de primeira, produção impecável, faltou algo na história. E faltando apenas 1 episódio de chernobyl serie que vem me encantando :-D .
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

É preciso ser um bocado open-minded para aceitar tudo o que estamos a ver, mas é daquelas que até se comeu bem. Tem ali uma certa sátira ou mesmo uma pitada de humor negro que dão um bom vibe á coisa, mas depois cresce ali uma certa sensação que se vão perder na história mais lá para a frente. Talvez por ter poucos episódios e não terem uma camioneta grande para meterem tanta areia que provavelmente queriam, mas tem momentos que sabe mesmo a muito pouco e outros um bocado meh.

De qualquer das maneiras é sem duvida diferente, com uma dupla sensacional, e um enredo que mesmo com os seus problemas acho que entrega uma aventura interessante q.b.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by technicolor »

Pois... dado o destaque que a série tem tido (aqui e por todo o lado) também eu fui espreitar o Chernobyl (por enquanto só os episódios 1,2 e 3) e para ser franco não fiquei assim tão "impressionado" . Já li e já vi algumas coisitas sobre o terrível acontecimento que muito me chocou/assustou na frescura dos meus 19 anos e se bem que sei que existe uma grande diferença entre uma série dramática e um documentário acho que há algo ali, digamos um “je ne sais quoi” / whatever, que não me convenceu... enfim algo semelhante ao que passou com o filme sobre o Kursk (acho que ainda não tem tópico no fórum https://www.imdb.com/title/tt4951982/ )
e como ambos os casos são assuntos "sensíveis e incómodos" e cujos detalhes, documentação, relatórios são (ainda) mantidos em segredo o argumento é (parece-me) muito especulativo, muito "cliché" (enfim é uma visão ocidental do misterioso mundo da Rússia /URSS e de que talvez só um russo ou ucraniano pudesse transmitir bem bem as vivências e o entourage da "cena") . Alguns dos "protagonistas do desastre" ao contrário do que acontece na mini série da HBO até terão sobrevivido (?) mas não se pronunciaram sobre o que se terá verdadeiramente passado (não foram autorizados ) ...
E aquele director, c'aquela farta cabeleira a exprimir-se (espremer-se :mrgreen: ) num inglês muito londrino, os cenários do reactor e da central, fachavor... Bom mesmo assim vou acabar de ver o resto pois se calhar o problema terá sido mesmo um elevado nível de expectativa da minha parte e é apesar de tudo uma série de louvar pelo seu aspecto "pedagógico" muito à frente do que se fez no telefilme de referência sobre o perigo nuclear The Day After (1983)
Last edited by technicolor on June 5th, 2019, 11:38 am, edited 2 times in total.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

Olha que essa especulação que falas não é de todo verdade. Se ouvires os podcasts que saíram ao fim de cada episódio verás que aquilo que aconteceu e se tivesse que fazer um 0-100%, deve andar muito perto dos 90% senão mais a nivel de factos.

De qualquer das formas a série é um pleno 9.5/10 se não mesmo 10/10. Só mesmo a HBO para nos dar algo tão magnifico.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by technicolor »

PanterA wrote: June 5th, 2019, 9:49 am Olha que essa especulação que falas não é de todo verdade. Se ouvires os podcasts que saíram ao fim de cada episódio verás que aquilo que aconteceu e se tivesse que fazer um 0-100%, deve andar muito perto dos 90% senão mais a nivel de factos.

De qualquer das formas a série é um pleno 9.5/10 se não mesmo 10/10. Só mesmo a HBO para nos dar algo tão magnifico.
Ainda não ouvi os podcasts que referes mas vou tentar ouvir. O que acima escrevi é apenas a minha opinião, pois os elogios são quase unânimes em toda a parte ... e obviamente reconheço o esforço do trabalho da produção e o mérito da série.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

Estou com muito pouco tempo para escrever e comentarei mais de forma mais desenvolvida. Concordo em parte com o que o Technicolor aponta, e em concreto acerca da "visão ocidental" sobre o que ali se passou. Não quer dizer que seja falso ou inventado, mas está narrado num formato west-comercial-friendly, com alguns clichés à mistura.

Apesar disso, é uma óptima série.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

Por acaso estou curioso por essa extensão de review, porque não estou a conseguir imaginar isso que referes.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

Terminei agora de ver. As últimas imagens (footage com legendas) são muito poderosas.

Pantera, a extensão ao meu comentário fica para outra altura - mas sim, tenho algumas situações que me parecem cozinhadas à "ocidental", de uma forma que estamos muito acustomados a ver nas soluções narrativas norte-americanas. Isso, e por vezes a insistência em mostrar demasiado são as (poucas) críticas negativas que faço, porque de resto a série é um monumento monumental, passe o pleonasmo, e uma grande homenagem aos que perderam a vida a combater aquilo, e a todos os que foram afectados pela radiação e ficaram com as vidas despedaçadas.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Parece que apenas alguns russos não gostaram da série Chernobyl, vão fazer outra que a culpa do ocorrido é dos americanos, segundo link abaixo:

https://www.espinof.com/series-de-ficci ... dos-unidos

Sobre a série da HBO ao meu ver magistral, roteiro te prende.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Rui Santos »

Sobre o Chernobyl, todos os posts foram copiados para o tópico da série Chernobyl - HBO (2019) , a discussão continua por lá ->
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

what we do in the shadows
https://www.imdb.com/title/tt7908628/

Comédia de humor negro, tem altos e baixos, começa muito bem depois perde a força (minha visão, claro), Mark Proksch, é um bom exemplo, fazendo um vampiro de energia, depois de um ótimo começo fica relegado, mas apenas 10 episódios de 30 minutos valeu a pena.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

Achei a série bastante superior em praticamente tudo que o filme. E eu nem o tinha achado nada por aí além.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Estou a ver a 2ª do Big Little Lies. Mudou o realizador.
Era o Jean-Marc Vallée na 1ª season e agora é a Andrea Arnold que fez o American Honey e o Fish Tank.

p.s. parece que houve problemas com a direção da segunda season.
https://tvline.com/2019/07/12/big-littl ... -director/
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

the boys
https://www.imdb.com/title/tt1190634/

Gostei muito do último episódio, mas a série nem tanto, mesmo assim atuações são ótimas, karl urban muito bem.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Já acabei. A primeira achei melhor mas viu-se à mesma.
:-D
Post Reply