Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
Mendesc
Novato
Re: Livros do Stephen King

Post by Mendesc »

Quem me dera [emoji23]

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Se forem de Lisboa ou arredores, aproveitem e vão à feira do livro aos alfarrabistas, estao lá muitos e pode ser que arranjem algo.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Mendesc
Novato

Post by Mendesc »

No meu caso não me fica a jeito, sou de Vila Real. Cá só temos um alfarrabista e é apenas de livros relativos ao Douro...
Pode ser que consiga ir à do Porto [emoji16]
Osteon
Novato

Post by Osteon »

Opiniões sobre a torre negra? Alguem ja leu?
fabioacribeiro
Novato

Post by fabioacribeiro »

Osteon wrote: June 7th, 2019, 1:25 pm Opiniões sobre a torre negra? Alguem ja leu?
Eu já li o primeiro livro, que dizem ser o mais estranho e mais chato (porque tem poucos diálogos), mas curiosamente gostei do livro.

Disseram-me que os seguintes são melhores e que se nota uma diferença muito grande na escrita do primeiro para o segundo. Eu li as primeiras páginas do segundo e achei tão entediante que o tive de pôr de lado.

Será, certamente, para voltar a ler um dia, mas não agora.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

fabioacribeiro wrote: June 7th, 2019, 6:34 pm
Osteon wrote: June 7th, 2019, 1:25 pm Opiniões sobre a torre negra? Alguem ja leu?
Eu já li o primeiro livro, que dizem ser o mais estranho e mais chato (porque tem poucos diálogos), mas curiosamente gostei do livro.

Disseram-me que os seguintes são melhores e que se nota uma diferença muito grande na escrita do primeiro para o segundo. Eu li as primeiras páginas do segundo e achei tão entediante que o tive de pôr de lado.

Será, certamente, para voltar a ler um dia, mas não agora.
Eu li todos, há uns anos atrás (não li o "livro intermédio" que entretanto foi lançado, e que não faz parte dos 7 iniciais). Abordo o que achei num outro tópico aqui no fórum, dedicado ao filme: viewtopic.php?f=11&t=30989

Acho que escrevi mais sobre os livros da série num outro fórum de livros, o BBdE, mas tenho de ir procurar esses posts.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Osteon
Novato

Post by Osteon »

:- D

Muito bom
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Erro na edição do 2º volume do "IT" nacional

Post by Cabeças »

Caros,

Não sei se já alguém reparou, mas no 2º volume da edição nacional do "IT", na página 197, está um parágrafo desenquadrado, que assinalei a lápis:

Image

Já na página a seguir, nº 198, esse parágrafo aparece novamente, já devidamente contextualizado:

Image

Como também tenho o original :-))) fui confirmar, e está tudo bem no original, claro (vejam na página esquerda, em baixo, e comparem com a página 197 portuguesa...

Image

Suponho que tenha passado o facto à Cristina e à Maria João Lourenço as tradutoras, mas o responsável pela revisão Eugénio Santos também deixou passar este lapso. É um bocado esquisito que no século XXI com tanta ferramenta à disposição isto suceda.

A Bertrand Editora tem feito um trabalho tão bom na publicação da obra de Stephen King que isto é para mim apenas um pormenor sem grande importância. Apenas o registo por curiosidade e por não saber que estas coisas ainda podiam suceder...

Já agora, gosto e prefiro ler os textos na língua nacional, e gosto muito de "ler" a Cristina e a Maria João Lourenço, mas em inglês está no texto: "sweting in July"... traduzir para "suar no pino do Verão" parece-me um bocado "livre" demais, no contexto.

É uma questão antiga... é muito mais cómodo ler as obras na nossa língua materna, mas na verdade as obras deviam-se ler sempre no original, pois com as traduções perde-se sempre algo da "voz do autor", como me referiu uma vez o Samwise, com toda a razão. :-(

Já agora por favor quem tiver este 2º volume do "IT" confira, para ver se o erro é generalizado, ou se só uns poucos eleitos como eu foram condecorados.

Abraço para todos
Cabeças
Image
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by neotheone »

A minha tem o mesmo erro, quando li nem reparei por isso não fico nada chateado. Quando se compra os livros na 1ª edição está-se sujeito a este tipo de coisas.
Osteon
Novato

Post by Osteon »

Encontrei na rua a "A incendiária" do mestre edição brasil-lisboa.
Ha mais alguna edição ou é única?
Mendesc
Novato

Post by Mendesc »

Falando nisso encontrei três erros em páginas praticamente seguidas da nova edição do Samiterio, erros acontecem mas fiquei surpreendida por estarem tão próximos uns dos outros e terem passado ainda assimImageImageImage

Mendesc
Novato

Post by Mendesc »

Osteon wrote:Encontrei na rua a "A incendiária" do mestre edição brasil-lisboa.
Ha mais alguna edição ou é única?
Salvo o erro, só há essa...

Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Mendesc wrote: June 9th, 2019, 10:16 pm Falando nisso encontrei três erros em páginas praticamente seguidas da nova edição do Samiterio, erros acontecem mas fiquei surpreendida por estarem tão próximos uns dos outros e terem passado ainda assim[IMG]https://uploads.tapatalk-
Esse comprei agora a nova edição, mas não a li... tenho a original inglesa da Hodder, na altura li essa.

Com os correctores ortográficos disponíveis que existem e um revisor que a Bertrand apresenta e que se supõe existir mesmo (e fazer o seu trabalho), acho estes erros um bocado difíceis de aceitar, dado parecerem-me perfeitamente evitáveis...
Cabeças
Image
Mendesc
Novato
Livros do Stephen King

Post by Mendesc »

Cabeças wrote:
Mendesc wrote: June 9th, 2019, 10:16 pm Falando nisso encontrei três erros em páginas praticamente seguidas da nova edição do Samiterio, erros acontecem mas fiquei surpreendida por estarem tão próximos uns dos outros e terem passado ainda assim[IMG]https://uploads.tapatalk-
Esse comprei agora a nova edição, mas não a li... tenho a original inglesa da Hodder, na altura li essa.

Com os correctores ortográficos disponíveis que existem e um revisor que a Bertrand apresenta e que se supõe existir mesmo (e fazer o seu trabalho), acho estes erros um bocado difíceis de aceitar, dado parecerem-me perfeitamente evitáveis...

Eu li a primeira vez nesta nova edição mas como é um livro que quero reler irei para a versão do círculo de leitores...
... Eventualmente porque ainda tenho muito para ler do mestre [emoji23]
Exatamente aquilo que pensei. Para pessoas que trabalham no ramo da palavra escrita escrever “capas” é, na minha opinião inaceitável, porque não é um erro que se dá com duas tretas...

Osteon
Novato

Post by Osteon »

Esses erros são surreais... e andamos a pagar 20 euros por cada livro..... enfim

Post Reply