Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
Mendesc
Novato
Posts: 14
Joined: June 5th, 2019, 10:15 am

Re: Livros do Stephen King

Post by Mendesc »

Quem me dera


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Se forem de Lisboa ou arredores, aproveitem e vão à feira do livro aos alfarrabistas, estao lá muitos e pode ser que arranjem algo.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Mendesc
Novato
Posts: 14
Joined: June 5th, 2019, 10:15 am

Re: Livros do Stephen King

Post by Mendesc »

No meu caso não me fica a jeito, sou de Vila Real. Cá só temos um alfarrabista e é apenas de livros relativos ao Douro...
Pode ser que consiga ir à do Porto
Osteon
Novato
Posts: 27
Joined: June 5th, 2019, 9:41 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by Osteon »

Opiniões sobre a torre negra? Alguem ja leu?
fabioacribeiro
Novato
Posts: 9
Joined: January 12th, 2019, 5:39 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by fabioacribeiro »

Osteon wrote: June 7th, 2019, 1:25 pm Opiniões sobre a torre negra? Alguem ja leu?
Eu já li o primeiro livro, que dizem ser o mais estranho e mais chato (porque tem poucos diálogos), mas curiosamente gostei do livro.

Disseram-me que os seguintes são melhores e que se nota uma diferença muito grande na escrita do primeiro para o segundo. Eu li as primeiras páginas do segundo e achei tão entediante que o tive de pôr de lado.

Será, certamente, para voltar a ler um dia, mas não agora.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

fabioacribeiro wrote: June 7th, 2019, 6:34 pm
Osteon wrote: June 7th, 2019, 1:25 pm Opiniões sobre a torre negra? Alguem ja leu?
Eu já li o primeiro livro, que dizem ser o mais estranho e mais chato (porque tem poucos diálogos), mas curiosamente gostei do livro.

Disseram-me que os seguintes são melhores e que se nota uma diferença muito grande na escrita do primeiro para o segundo. Eu li as primeiras páginas do segundo e achei tão entediante que o tive de pôr de lado.

Será, certamente, para voltar a ler um dia, mas não agora.
Eu li todos, há uns anos atrás (não li o "livro intermédio" que entretanto foi lançado, e que não faz parte dos 7 iniciais). Abordo o que achei num outro tópico aqui no fórum, dedicado ao filme: viewtopic.php?f=11&t=30989

Acho que escrevi mais sobre os livros da série num outro fórum de livros, o BBdE, mas tenho de ir procurar esses posts.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Osteon
Novato
Posts: 27
Joined: June 5th, 2019, 9:41 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by Osteon »



:- D

Muito bom
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Erro na edição do 2º volume do "IT" nacional

Post by Cabeças »

Caros,

Não sei se já alguém reparou, mas no 2º volume da edição nacional do "IT", na página 197, está um parágrafo desenquadrado, que assinalei a lápis:

Image

Já na página a seguir, nº 198, esse parágrafo aparece novamente, já devidamente contextualizado:

Image

Como também tenho o original :-))) fui confirmar, e está tudo bem no original, claro (vejam na página esquerda, em baixo, e comparem com a página 197 portuguesa...

Image

Suponho que tenha passado o facto à Cristina e à Maria João Lourenço as tradutoras, mas o responsável pela revisão Eugénio Santos também deixou passar este lapso. É um bocado esquisito que no século XXI com tanta ferramenta à disposição isto suceda.

A Bertrand Editora tem feito um trabalho tão bom na publicação da obra de Stephen King que isto é para mim apenas um pormenor sem grande importância. Apenas o registo por curiosidade e por não saber que estas coisas ainda podiam suceder...

Já agora, gosto e prefiro ler os textos na língua nacional, e gosto muito de "ler" a Cristina e a Maria João Lourenço, mas em inglês está no texto: "sweting in July"... traduzir para "suar no pino do Verão" parece-me um bocado "livre" demais, no contexto.

É uma questão antiga... é muito mais cómodo ler as obras na nossa língua materna, mas na verdade as obras deviam-se ler sempre no original, pois com as traduções perde-se sempre algo da "voz do autor", como me referiu uma vez o Samwise, com toda a razão. :-(

Já agora por favor quem tiver este 2º volume do "IT" confira, para ver se o erro é generalizado, ou se só uns poucos eleitos como eu foram condecorados.

Abraço para todos
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

A minha tem o mesmo erro, quando li nem reparei por isso não fico nada chateado. Quando se compra os livros na 1ª edição está-se sujeito a este tipo de coisas.
Osteon
Novato
Posts: 27
Joined: June 5th, 2019, 9:41 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by Osteon »

Encontrei na rua a "A incendiária" do mestre edição brasil-lisboa.
Ha mais alguna edição ou é única?
Mendesc
Novato
Posts: 14
Joined: June 5th, 2019, 10:15 am

Re: Livros do Stephen King

Post by Mendesc »

Falando nisso encontrei três erros em páginas praticamente seguidas da nova edição do Samiterio, erros acontecem mas fiquei surpreendida por estarem tão próximos uns dos outros e terem passado ainda assimImageImageImage


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mendesc
Novato
Posts: 14
Joined: June 5th, 2019, 10:15 am

Re: Livros do Stephen King

Post by Mendesc »

Osteon wrote:Encontrei na rua a "A incendiária" do mestre edição brasil-lisboa.
Ha mais alguna edição ou é única?
Salvo o erro, só há essa...



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Mendesc wrote: June 9th, 2019, 10:16 pm Falando nisso encontrei três erros em páginas praticamente seguidas da nova edição do Samiterio, erros acontecem mas fiquei surpreendida por estarem tão próximos uns dos outros e terem passado ainda assim[IMG]https://uploads.tapatalk-
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Esse comprei agora a nova edição, mas não a li... tenho a original inglesa da Hodder, na altura li essa.

Com os correctores ortográficos disponíveis que existem e um revisor que a Bertrand apresenta e que se supõe existir mesmo (e fazer o seu trabalho), acho estes erros um bocado difíceis de aceitar, dado parecerem-me perfeitamente evitáveis...
Cabeças
Image
Mendesc
Novato
Posts: 14
Joined: June 5th, 2019, 10:15 am

Livros do Stephen King

Post by Mendesc »

Cabeças wrote:
Mendesc wrote: June 9th, 2019, 10:16 pm Falando nisso encontrei três erros em páginas praticamente seguidas da nova edição do Samiterio, erros acontecem mas fiquei surpreendida por estarem tão próximos uns dos outros e terem passado ainda assim[IMG]https://uploads.tapatalk-
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Esse comprei agora a nova edição, mas não a li... tenho a original inglesa da Hodder, na altura li essa.

Com os correctores ortográficos disponíveis que existem e um revisor que a Bertrand apresenta e que se supõe existir mesmo (e fazer o seu trabalho), acho estes erros um bocado difíceis de aceitar, dado parecerem-me perfeitamente evitáveis...

Eu li a primeira vez nesta nova edição mas como é um livro que quero reler irei para a versão do círculo de leitores...
... Eventualmente porque ainda tenho muito para ler do mestre Image
Exatamente aquilo que pensei. Para pessoas que trabalham no ramo da palavra escrita escrever “capas” é, na minha opinião inaceitável, porque não é um erro que se dá com duas tretas...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Osteon
Novato
Posts: 27
Joined: June 5th, 2019, 9:41 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by Osteon »

Esses erros são surreais... e andamos a pagar 20 euros por cada livro..... enfim
Post Reply