Catch-22 (Hulu)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Catch-22 (Hulu)

Post by BurnCycle »

Image
Captain John Yossarian, a World War II bombardier, is stationed on the island of Pianosa. He is an individualist who seeks to protect his own life by fleeing to the hospital, since a “catch-22” in the Air Force regulations prevents him from being grounded for illness or obtaining a leave.
Trailer:


Estreia: 17 de Maio (Hulu) - Já Disponivel -
Estreia em Portugal: 18 de Maio (HBO Portugal)
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Catch-22 (Hulu)

Post by BurnCycle »

Muito boa a série. Não sou grande fã da temática (nunca fui muito a bola com series/filmes sobre guerras) mas acabei por gostar bastante da série. Dêem uma vista de olhos que vale a pena. ;)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Catch-22 (Hulu)

Post by Samwise »

Yossarian Lives!!! :mrgreen:

(ainda não vi, e também não vi o filme de há umas décadas atrás - mas li o livro, e o livro é uma pedrada no charco!)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Catch-22 (Hulu)

Post by PanterA »

Esta tenho que admitir que me surpreendeu bastante pela positiva. e se não é uma das melhores estreantes até agora anda lá perto.

É este tipo de comédia que gosto de ver numa série. Inteligente, sempre nos momentos certos, e sem cair em momento algum no cliché barato. Depois fazem ao mesmo tempo o paralelismo com o verdadeiro drama da guerra, e ficou ali uma simbiose de se lhe tirar o chapéu. Isto sem referir alguma das personagens que foram 5*, principiante todo aquele arc do Milo que fenomenal.

EDIT: Curiosamente e pelo que vi agora, já vi o filme em 2011 e não me lembro rigorosamente nada dele. Tanto que fui para a série a zeros como se fosse a primeira vez. Não devo ter ficado lá com muita boa impressão dele. Tanto que achei um spoiler do caraças o post acima deste, e estragou-me um bocado da imersão que tinha para ela.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Catch-22 (Hulu)

Post by Samwise »

PanterA wrote: May 24th, 2019, 9:48 am EDIT: Curiosamente e pelo que vi agora, já vi o filme em 2011 e não me lembro rigorosamente nada dele. Tanto que fui para a série a zeros como se fosse a primeira vez. Não devo ter ficado lá com muita boa impressão dele. Tanto que achei um spoiler do caraças o post acima deste, e estragou-me um bocado da imersão que tinha para ela.
Qual é o spoiler? (e fui eu?) Se fui, peço perdão sincero, mas não estou a ver como poderei de alguma forma ter feito isso. Não revelo nada sobre nada...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Catch-22 (Hulu)

Post by PanterA »

Quando disseste: "Yossarian Lives!!! " fiquei com isso entranhado na cabeça, mas num primeiro momento não liguei porque não sabia o contexto. Depois quando comecei a ver a série e para aí no 2º episódio veio tudo ao de cima e já sabia que o gajo não ia morrer.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Catch-22 (Hulu)

Post by Samwise »

Espero que aceites isto como um sinal de boa fé e uma explicação para o porquê de não haver nenhum spoiler:
Essa expressão não tem a ver com o desfecho narrativo (por infelicidade, deu para interpretares dessa maneira), mas tem um contexto histórico que quase precede a obra por estes dias.

Image


Image


Image


Portanto, houve um jornalista que gostou tanto do livro na altura em que foi lançado que andou secretamente a colar "stickers" com essa expressão pelos corredores do edifício da NBC, como forma de o divulgar. Isto é explicado pelo Heller no prefácio do livro. E é também expressão comummente falada quando se aborda a obra...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Catch-22 (Hulu)

Post by PanterA »

Isso até pode ser tudo verdade, nem digo o contrário, mas a verdade é que a frase em si é um brutal spoiler. Mesmo que faça parte da história do livro. Ter essa frase na cabeça, sabendo depois qual é o tema da série e o caminho que a dita personagem vai ter, é impossivel dissociar uma coisa com a outra. Às vezes dava por mim em certas situações de perigo ou algo do género mas sabia que nada ia acontecer por causa dessa dita frase.

Mesmo ter perdido um bocado de imersão e suspense, não deixei de a apreciar.
Post Reply