Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by Cabeças »

E pronto, aí está! :-D

Basta entrar a música que fico logo emocionado. orgulho-)

Esta saga tem-me acompanhado a vida inteira, jamais me esquecerei de quando em 1977 ou 1978, não me lembro bem do ano que estreou cá vi o primeiro filme. Aquela nave enorme a passar... nunca se tinha visto nada como aquilo, e sabíamos que estávamos a ver algo de muito especial, que abria novos horizontes em termos de Cinema. salut-)

Gostei muito do trailer! yes-)

E agora começa a espera... nails-)

Cabeças
Image
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by PanterA »

O Palpatine tem o mesmo problema que teve a fundação desta trilogia, metem tudo aquilo que o pessoal gostou na OT com uma variações novas. Não conseguem dentro deste universo criar um universo novo. Mas é verdade que nesta altura do campeonato o problema já não é do trailer ou neste caso do filme, porque já vem tudo de trás e de quem não soube pensar a longo prazo.

Parece que o Rogue One ainda vai ser de longe o melhor desta new wave de filmes novos.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia prevista: 19 de Dezembro de 2019

- Trailer legendado:
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by lud81 »

Trailer ridículo. A mulher está sozinha no meio do deserto, rodeada de pelo menos uns 10 km de nada em todas as direcções, no entanto saca uma pose de combate à lá anos 70 Supaidaman. Cool? Nope, ridiculous. :roll:

Acredito que este filme será melhor que o VIII, mas a saga já morreu para mim. Esta moça aprendeu a lutar e ser Jedi sozinha....
"We've passed on all we know". Se isto for para ela, gostava de saber em que filme é que isso aconteceu, pois eu não vi. Claro que há sempre teorias, "ah, não sabemos quem está a falar nem para quem". Pois, lembro-me dessas teorias também antes do VIII estrear...

Eu gostei do VII, prometia muito. Infelizmente o VIII matou tudo o que o VII prometia. Vamos a ver o que daqui sai, mas receio que só vai sair estilo.
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by drakes »

Apenas como trailer ele é bom, visualmente entusiasma, mas pensando nas cenas (seu conteúdo) como de um futuro filme me trás a certeza que não irei por vontade própria no cinema ir ver.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by mansildv »

Eu gostei do trailer e este é para ver no cinema!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by Rui Santos »

O último trailer...



Fico cheio de vontade de ver o final desta nova trilogia.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by Cabeças »

Image

A minha colecção já está a aguardar a "Ascensão"... :-D
Cabeças
Image
User avatar
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático
Posts: 598
Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
Location: Lisboa / Portugal

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by Paulo Sousa Dias »

lud81 wrote: April 15th, 2019, 12:18 pm Trailer ridículo. A mulher está sozinha no meio do deserto, rodeada de pelo menos uns 10 km de nada em todas as direcções, no entanto saca uma pose de combate à lá anos 70 Supaidaman. Cool? Nope, ridiculous. :roll:

Acredito que este filme será melhor que o VIII, mas a saga já morreu para mim. Esta moça aprendeu a lutar e ser Jedi sozinha....
"We've passed on all we know". Se isto for para ela, gostava de saber em que filme é que isso aconteceu, pois eu não vi. Claro que há sempre teorias, "ah, não sabemos quem está a falar nem para quem". Pois, lembro-me dessas teorias também antes do VIII estrear...

Eu gostei do VII, prometia muito. Infelizmente o VIII matou tudo o que o VII prometia. Vamos a ver o que daqui sai, mas receio que só vai sair estilo.
Já eu gostei dos trailers e estou cheio de vontade que isto chegue ao cinema para o ir ver ao IMAX. Mas, ao contrário de muita gente, eu gostei do VII e gostei ainda mais do VII.

Para mim, estes novos filmes estão a anos-luz das prequelas miseráveis feitas pelo Lucas, e são inclusivamente superiores ao já meio infantil Ep. VI, que era já uma indicação do que o Lucas iria fazer a seguir, com todos aqueles Ewoks fofinhos e engraçadinhos.

Mas todos gostamos de coisas diferentes.
Paulo Sousa Dias
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by mansildv »

Cabeças wrote: November 8th, 2019, 5:58 pm https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/75412301_10221116421359567_8711663577305448448_o.jpg?_nc_cat=108&_nc_oc=AQmMNgOtoZZRWgCunGqwhH4ROTn2oMP0T9MFZSUQ9i16Ol4ludslvlQYUsKLXFx7lxE&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=ee4cf97bb8b789530a687644063e83a6&oe=5E5CB10A

A minha colecção já está a aguardar a "Ascensão"... :-D
Tens aí uma bela colecção!
E aposto que já tens um cantinho reservado para o episódio IX :-))) :-)))
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by Lorde X »

Tenho esperança que me encante! :-)

Quem acha que estes novos filmes não trazem nada de novo, bem, por vezes isso pode ser uma benesse!!! Vejam como seria um filme do Star Wars com o Tommy Wiseau a desbravar fronteiras onde nenhum jedi antes foi, para se darem por satisfeitos!... :twisted: (Atenção que o visionamento deste clip causará danos irreparáveis à vossa lembrança de muitos momentos marcantes da saga)

Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by DarkPhoenix »

Entrei na sala com expectativas muito baixas, sabia que não era fácil restaurar as linhas narrativas, depois do Rian Johnson as ter destruído no "The Last Jedi", com a sua mania de "subverter expectativas" e a cultura tóxica do politicamente correcto.

Mas nada me fazia crer que o resultado final fosse tão mau.
JJ Abrams assina o pior filme da saga, uma tentativa desesperada de tornar irrelevante o filme anterior.
E o desespero é notório, deprimente, patético.

Aqui não são as personagens que se adaptam às situações, mas o oposto.
E o que é estabelecido numa cena, é absolutamente esquecido 5 minutos depois.
O argumento (mas qual argumento?!?!!?) é metralhado a tal velocidade que ninguém consegue perceber o que raio se passa, ninguém consegue sequer mostrar interesse.
A exposição nos diálogos é tão primária que se torna hilariante!
Aliás, não fosse o assalto aos sentidos um tormento, esta coisa até se poderia enquadrar no "so bad it's good".
Infelizmente, nem isso consegue.

Eu nunca fui um admirador confesso do Star Wars, mas respeito a mitologia da trilogia original.
E se concordamos que a segunda trilogia é desastrada, esta nova made in disney é totalmente desprovida de alma ou carisma.
Estas personagens são todas detestáveis, as suas motivações incompreensíveis, o seu comportamento errático, não há qualquer evolução do seu carácter ao longo dos três intermináveis filmes.
Em comparação, no final do original Star Wars, toda a gente sabia quem eram Luke, Leia e Han.

Atroz, a evitar.

2/10 (apenas por respeito ao exército que trabalhou na parte técnica)
advdgeek
Fanático
Fanático
Posts: 860
Joined: December 28th, 2008, 9:37 pm

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by advdgeek »

Vi-o ontem numa sessão normal, sem ser IMAX ou ATMOS.

Sem entrar em grandes detalhes para não dar spoilers, adorei.
Além dos óbvios aspetos técnicos topo de gama, os pontos positivos incidem sobretudo nas excelentes interpretações, no enredo que proporcionou as respostas às dúvidas que pairavam no ar de episódios anteriores (só houve uma ou outra situação que foram claramente ignoradas do TLJ, mas que acabou por não fazer mossa nenhuma no resultado final) e nas surpresas inespesperadas a meio do filme.

Um excelente final à saga Skywalker, claramente dedicado aos fãs e feito mesmo para deixar toda a gente com imensa saudade.
Sem dúvida o melhor filme desta trilogia e dos melhores da saga toda (apenas atrás do IV e V, e uns furos acima do III e VI).

Agora já só falta compra-lo para ter a coleção completa :biggrin: :biggrin:

9/10
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by Samwise »

Adoraria que a Força ainda tivesse a intensidade com que me atingia quando era criança, mas a cada novo capítulo da saga essa Força vai-se esvaindo em mim na razão inversa com que boçalidade se vai instalando. Adoraria ter adorado este filme como adorei os três primeiros da saga, mas infelizmente não sucedeu. Alguns (bons) momentos deliberadamente emocionais de memória e recordação (a custa, lá está, dos farrapos que restam da primeira trilogia), enfiados bem a martelo numa narrativa acelerada à velocidade da luz, não chegam para safar esta mega-confusão que parece ter tido por único objectivo atar as pontas todas de uma forma que não deixasse nada por contar. O JJ Abrams já filmou muito melhor sequências de acção e já tirou muito melhor proveito das características intrinsecas e dos valores que fazem das personagens personagens únicas. Também já teve melhores dias na tarefa de agradar o máximo possivel a gregos e troianos no que respeita a pegar em legados culturais amplamente massificados. É pena, porque há, neste episódio IX, alguma boas ideias que poderiam ter maturado melhor, e personagens que pediam um bocadito mais de trabalho de humanização para não parecerem apenas simulacros de ideias obstinada (não estou a falar dos droides). O modelo narrativo vertiginoso, e a velocidade com que se empilham peripécias em cima de peripécias, cada uma mais sem sentido do que a anterior, deita tudo a perder.

4/10 :|
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Star Wars: The Rise of Skywalker (2019) - J. J. Abrahams

Post by DarkPhoenix »

SPOILERS!!!!!!!!!!!! SPOILERS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SPOILERS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Como tem sido habitual, é bem mais divertido acompanhar a discussão acerca destes descalabros da indústria, do que ver os filmes.
Depois da tragicomédia que foi o final de "Game Of Thrones", eis agora o derradeiro prego no caixão de Star Wars.

Pelo menos desta vez, público e crítica estão em sintonia, nem os gordos cheques da Disney conseguiram comprar a "consciência" de muitos dos profissionais.
Até o Chris Stuckman - habitualmente comedido nas críticas - espetou com um C- neste filme. :shock:

E sim, é importante que se digam as verdades e se apontem os defeitos, se exija mais e melhor de uma mega-corporação que se aproveita do saudosismo e boas intenções do público, para vender merchandising e asfixiar a concorrência, empobrecendo o cinema.

Teremos sempre os originais! salut-)
Post Reply