A última série que viram... (ou andam a ver...)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Wanderlust
Série netflix, mais pelo tema assisti até final, três primeiros episódios são bons, dois outros uma narrativa truncada, e um final que discute as consequências das escolhas dos personagens principais levaram. É uma série que me fez pensar, mas não deve ficar nem de perto nas minhas top 10 do ano.
Last edited by drakes on March 12th, 2019, 6:42 pm, edited 1 time in total.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Cabeças »

Eu comecei a ver a série Without a Trace, vou na 3ª season, estou a gostar muito. salut-)
Cabeças
Image
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Estive a ver o primeiro episódio do "The Enemy Within" a nova série da Fox
https://www.foxtv.pt/series/fox/the-enemy-within
https://www.imdb.com/title/tt8390342/

Desilusão completa. A premissa é prometedora uma agente que atraiçoou a CIA e foi presa, mas quando volta um perigoso terrorista vai ser levada a colaborar para o apanhar. Talvez um pouco do The Blacklist, mas o início parecia muito promissor. A meio do episódio há um volta-face e afinal ela não é tão culpada assim para evitarem que os espectadores antipatizassem demasiado com a atriz principal e tudo o que era promissor azeda. Além de umas explicações e situações completamente ilógicas, está tudo explicadinho e deixa de haver surpresa de maior. Sou capaz de dar uma olhada ao 2º episódio mas duvido que melhore muito. Valeu apena por rever a atriz que fazia de meia-irmã do Dexter aqui como atriz principal, mas acaba por saber a nada.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by paupau »

Vi Arrested Developtment S5 parte 2 e digo novamente: espero que seja mesmo o fim. Ainda se ve bem, mas nao quero um novo Simpsons com mais episodios maus que bons. Ainda assim, termina melhor do que comecou. O problema e andarem a resolver plots que vieram da famigerada S4.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Love, Death & Robots (2019– )
Finalizei,são curtas animadas, i nada demais essa produção do netflix.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Si no te hubiese conocido (2019)
https://www.imdb.com/title/tt9817268

Essa série tem duas fichas no imdb, deixei a de + votantes, porém tem > nota, usa-se as viagens a universos paralelos, para mostrar como cada escolha em algum momento teríamos uma vida diferente e as difíceis decisões que precisamos tomar, apesar de achar muito livre arbítrio, nesse drama com Pablo Derqui, Mercedes Sampietro, Andrea Ros que vão bem, ficaria melhor menos universos e mais drama de cada ou poderia ter menos episódios.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Deadly Class
https://www.imdb.com/title/tt5924572

Série com muita violência baseada na Hq da image com um pouco de sexo, bem ambientada, talvez faltou aproveitar melhor o elenco e aprofundar mais os personagens, como doom patrol, mas ao que entendi fecharam primeiro arco que a segunda temporada não esta garantida.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4855
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Comecei a ver o que tinha visto descrito como a 2º parte do Reino (Riget) do Lars von Trier mas já vi que é a continuação da 1ª.
Seriam 4 episódios cada. Como já tinha visto os primeiros 4 há um tempo considerável, não me lembro de muita coisa :-(
Mas pronto já vi o 1ª (que na realidade é o 5º) e pronto aos poucos vou-me lembrando dalgumas coisas (aka maluquices).
Deve ser um dos filmes ou séries mais doidos. Genial talvez.
https://www.imdb.com/title/tt0108906/?ref_=nv_sr_1
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4855
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Já vou a meio do 2ª (6ª) episódio o que me permite fazer um breve ponto da situação:
(todos os episódios duram uma hora e pouco)

- O Hospital é obviamente (mal) assombrado. Foi construído em cima de um sitio onde durante séculos se tingiram tecidos. O que é que uma coisa tem a ver com a outra não sei.
- No hospital, que fica na Dinamarca, trabalha um médico arrogante Sueco que tem um complexo de superioridade em relação aos dinamarqueses e que envenenou e matou um colega com um veneno do Haiti mas como tem um antídoto vai procurar ressuscita-lo.
- Uma mulher deu à luz um bebé que tem cabeça de pessoa crescida :-))) e anda a amamenta-lo mas ele está a crescer de forma super rápida.
- Uma velha estava morta mas foi mandada para trás porque ainda vai ter um papel qualquer importante na história. Foi reanimada depois de falar com alguns espiritos de pessoas mortas no passado. Foi mandada de volta para o mundo dos vivos.
- Um cirurgião está a ser tratado por um psiquiatra louco que viva nas caves do hospital.
- Há uma parte de uma ambulância que faz corridas nocturnas em contra-mão mas ainda não percebi essa parte.
- Há uma sociedade qualquer secreta de médicos (tipo maçonaria) que funciona às escondidas e agora apareceu um cirurgião qualquer negro que deita a mão ao corpo das pessoas e lhes come um orgão interno (ou partes).
- A um médico fizeram um transplante de fígado mas ele quis que o fígado que meteram fosse canceroso (não sei porquê, é o problema de ter deixado a série a meio...)
- Numa cozinha industrial estão permanentemente a lavar pratos um casal de jovens com trissomia 21 que são uma espécie de narradores omniscientes mas que fazem comentários e augúrios de forma vaga e velada.
- E no fim de cada episódio é o próprio Lars von Treier que faz um comentário qualquer bem à altura da história que criou.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

nimzabo wrote: March 28th, 2019, 12:49 pm Já vou a meio do 2ª (6ª) episódio o que me permite fazer um breve ponto da situação:
(todos os episódios duram uma hora e pouco)

- O Hospital é obviamente (mal) assombrado. Foi construído em cima de um sitio onde durante séculos se tingiram tecidos. O que é que uma coisa tem a ver com a outra não sei.
- No hospital, que fica na Dinamarca, trabalha um médico arrogante Sueco que tem um complexo de superioridade em relação aos dinamarqueses e que envenenou e matou um colega com um veneno do Haiti mas como tem um antídoto vai procurar ressuscita-lo.
- Uma mulher deu à luz um bebé que tem cabeça de pessoa crescida :-))) e anda a amamenta-lo mas ele está a crescer de forma super rápida.
- Uma velha estava morta mas foi mandada para trás porque ainda vai ter um papel qualquer importante na história. Foi reanimada depois de falar com alguns espiritos de pessoas mortas no passado. Foi mandada de volta para o mundo dos vivos.
- Um cirurgião está a ser tratado por um psiquiatra louco que viva nas caves do hospital.
- Há uma parte de uma ambulância que faz corridas nocturnas em contra-mão mas ainda não percebi essa parte.
- Há uma sociedade qualquer secreta de médicos (tipo maçonaria) que funciona às escondidas e agora apareceu um cirurgião qualquer negro que deita a mão ao corpo das pessoas e lhes come um orgão interno (ou partes).
- A um médico fizeram um transplante de fígado mas ele quis que o fígado que meteram fosse canceroso (não sei porquê, é o problema de ter deixado a série a meio...)
- Numa cozinha industrial estão permanentemente a lavar pratos um casal de jovens com trissomia 21 que são uma espécie de narradores omniscientes mas que fazem comentários e augúrios de forma vaga e velada.
- E no fim de cada episódio é o próprio Lars von Treier que faz um comentário qualquer bem à altura da história que criou.
Só vi a primeira temporada, mas é bem maluca.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4855
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Já acabei. O episódio de que gostei mais foi do 7º.
Por duas vezes ri-me à gargalhada.
Foi pena ter visto as duas partes tão separadas no tempo.
Talvez volte a rever um dia...
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

Eu até revia mas era numa qualidade decente. Foi penoso ver uma série daquelas naqueles preparos.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Acabei entre fim de semana e hoje:
The Orville,Deuses Americanos e The Victim. As duas primeiras tem "post" para discussão, já The Victim (1) apesar de não ser badalada é um excelente drama em quatro episódios.

(1) https://www.imdb.com/title/tt8178650/

Muitas séries e poucos filmes agora em abril.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4855
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Corporate, alguém já viu?
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

nimzabo wrote: May 19th, 2019, 4:03 pm Corporate, alguém já viu?
Nem sabia que existia, mas parece boa :-D
Dead Pixels é a última série que terminei, ótima comédia sobre um grupo que joga um MMORPG.
https://www.imdb.com/title/tt7559438

Até aqui minha top 5 (de 25 finalizadas) do ano:
Boneca Russa
Counterpart - 2 temp
The Victim
Barry - 2 temp
The Orville - 2 temp
Post Reply