Ludovico wrote: ↑January 28th, 2019, 3:07 pm
De acordo.Para mim, o "tal" filme que o Siroco classifica é o Match Point e também A Rosa Purpura do Cairo.No lado negativo, há 2 filmes maus na filmografia, a meu ver, é o Scoop e o "A Maldição de Escorpião de Jade".Mas concordo com o Siroco no resto,isto é,a quantidade e a REGULARIDADE SÃO UMA CONSTANTE NA CARREIRA DELE e é muito difícil selecionar os melhores.Outros realizadores do género são o Steven Spielberg e Clint Eastwood.
E outro, o Stanley Kubrick também era muito consistente, a produzir obras-primas!
Mas concordo, não considerando obra-prima também coloco o Match Point no 1º lugar.
Cabeças wrote: ↑January 28th, 2019, 1:31 pm
Para mim conseguiu... é "Os Dias da Rádio". Pura e simplesmente adoro esse filme.
Novamente, não o considerando obra-prima também o coloco no top ten.
Para mim o Woody Allen é como um daqueles velhos amigos, com os quais, no passado, convivíamos muito e sentíamos muita afinidade, mas que infelizmente a vida afastou, levando-nos para caminhos diversos…
Durante muito tempo era obrigatório eu ver todos os filmes do Woody Allen e, até certa altura, cumpri escrupulosamente tal desiderato.
Julgo que aquando de umas comédias mais ligeiras que não me cativaram (Small Time Crooks, Hollywood Ending,...), desencantei-me e até aos dias de hoje assim continuo, embora continue a gostar muito dos filmes passados dele e a sentir uma certa curiosidade sobre os seus filmes mais recentes. Acho que também contribuiu para o desencantamento o facto de ele deixar de protagonizar os seus filmes. O personagem que interpretava, com os seus habituais maneirismos neuróticos, já se tinha tornado uma constante para mim…
Em suma, não está afastado que eu venha a retomar o fio da meada e veja os filmes que me faltam ver da sua filmografia, mas para já ainda não me senti motivado a tal.
Assim, por ordem cronológica, os meus 10 favoritos são:
Everything You Always Wanted to Know About Sex (1972)
Sleeper (1973)
Love and Death (1975)
Annie Hall (1977)
Manhattan (1979)
A Midsummer Night's Sex Comedy (1982)
Zelig (1983)
The Purple Rose of Cairo (1985)
Hannah and Her Sisters (1986)
Radio Days (1987)
Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X wrote: ↑January 29th, 2019, 1:15 pm
Durante muito tempo era obrigatório eu ver todos os filmes do Woody Allen e, até certa altura, cumpri escrupulosamente tal desiderato.
Julgo que aquando de umas comédias mais ligeiras que não me cativaram (Small Time Crooks, Hollywood Ending,...), desencantei-me e até aos dias de hoje assim continuo, embora continue a gostar muito dos filmes passados dele e a sentir uma certa curiosidade sobre os seus filmes mais recentes.
Olha que alguns dos filmes mais recentes, desta década, são muito bons (Magic in the Moonlight, Blue Jasmine, Wonder Wheel, Irrational Man, Café Society, Midnight in Paris), não deixes de os ver
Lorde X wrote: ↑January 29th, 2019, 1:15 pm
Durante muito tempo era obrigatório eu ver todos os filmes do Woody Allen e, até certa altura, cumpri escrupulosamente tal desiderato.
Julgo que aquando de umas comédias mais ligeiras que não me cativaram (Small Time Crooks, Hollywood Ending,...), desencantei-me e até aos dias de hoje assim continuo, embora continue a gostar muito dos filmes passados dele e a sentir uma certa curiosidade sobre os seus filmes mais recentes.
Olha que alguns dos filmes mais recentes, desta década, são muito bons (Magic in the Moonlight, Blue Jasmine, Wonder Wheel, Irrational Man, Café Society, Midnight in Paris), não deixes de os ver
Vou seguir o teu conselho e colocá-los na minha Wishlist de visionamentos, obrigado!
Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Tenho e já vi todos os filmes do Woody Allen, gosto de quase todos, o meu top ten é o seguinte:
Annie Hall (1977)
Hannah And Her Sisters (1986)
Anything Else (2003)
Sweet and Londown (1999)
Take the Money and Run (1969)
Everything You Always Wanted To Know About Sex (1972)
The Purple Rose of Cairo (1985)
Crimes and Misdemeanors (1989)
Match Point (2005)
Deconstructing Harry (1997)
"I don't know the question, but sex is definitely the answer." - Woody Allen
Ludovico wrote: ↑January 28th, 2019, 3:07 pm
De acordo.Para mim, o "tal" filme que o Siroco classifica é o Match Point e também A Rosa Purpura do Cairo.No lado negativo, há 2 filmes maus na filmografia, a meu ver, é o Scoop e o "A Maldição de Escorpião de Jade".Mas concordo com o Siroco no resto,isto é,a quantidade e a REGULARIDADE SÃO UMA CONSTANTE NA CARREIRA DELE e é muito difícil selecionar os melhores.Outros realizadores do género são o Steven Spielberg e Clint Eastwood.
E outro, o Stanley Kubrick também era muito consistente, a produzir obras-primas!
Mas concordo, não considerando obra-prima também coloco o Match Point no 1º lugar.
Cabeças wrote: ↑January 28th, 2019, 1:31 pm
Para mim conseguiu... é "Os Dias da Rádio". Pura e simplesmente adoro esse filme.
Novamente, não o considerando obra-prima também o coloco no top ten.
Para mim,embora sendo um grande fã de Kubrick não acho que tenha sido consistente a fazer obras primas.Ele fez 13 filmes e desses só ainda não vi Fear and Disire.Do 12 que vi, só são obras primas 4:2001,Laranja Mecanica,Barry Lyndon e Shining.Todos o outros têm falhas,para mim, é claro.O que acho nele consistente na filmografia é que nunca fez um mau filme.Fez 13 filmes distintos entre si e que são todos do bom para cima e isso é que notável.Para mim, só Hitchcock se pode gabar disso.
Lorde X wrote: ↑January 29th, 2019, 1:15 pm
Durante muito tempo era obrigatório eu ver todos os filmes do Woody Allen e, até certa altura, cumpri escrupulosamente tal desiderato.
Julgo que aquando de umas comédias mais ligeiras que não me cativaram (Small Time Crooks, Hollywood Ending,...), desencantei-me e até aos dias de hoje assim continuo, embora continue a gostar muito dos filmes passados dele e a sentir uma certa curiosidade sobre os seus filmes mais recentes.
Olha que alguns dos filmes mais recentes, desta década, são muito bons (Magic in the Moonlight, Blue Jasmine, Wonder Wheel, Irrational Man, Café Society, Midnight in Paris), não deixes de os ver
Vou seguir o teu conselho e colocá-los na minha Wishlist de visionamentos, obrigado!
Deixo aqui o top 10 da minha mulher (lá consegui convencê-la a elaborar um top!)
Não faz parte do fórum mas assim ficamos com mais uma opinião!
Annie Hall
Broadway Danny Rose
Bullets over Broadway
Crimes and Misdemeanors
Deconstructing Harry
Hannah and Her Sisters
Interiors
Manhattan
Midnight in Paris
Radio Days
01 - Manhattan;
02 - Crimes e Escapadelas;
03 - Ana e as suas Irmãs;
04 - Sombras e Nevoeiro;
05 - Match Point;
06 - Os Dias da Rádio;
07 - A Rosa Púrpura do Cairo;
08 - Toda a Gente Diz que te Amo;
09 - Blue Jasmine;
10 - Homem Irracional.
mansildv wrote: ↑January 28th, 2019, 11:17 amAnnie Hall
Broadway Danny Rose
Bullets over Broadway
Crimes and Misdemeanors
Deconstructing Harry
Hannah and Her Sisters
Manhattan
Stardust Memories
The Purple Rose of Cairo
Zelig
Muito, muito complicado, ficaram de fora grandes filmes!
Como estou a rever alguns filmes esta lista pode vir a mudar
Radio Days e Match Point em espera pelo fim do ciclo, talvez faça umas alterações no top
Vou tentar fazer a lista definitiva de todos os filmes realizados pelo Woody Allen, à medida que vou revendo os filmes, do menos bom para o melhor
29. Men of Crisis: The Harvey Wallinger Story (short, 1972) (7)
28. New York Stories (Oedipus Wrecks) (1989) (7.5)
27. Anything Else (2003) (7.5)
26. Hollywood Ending (2002) (8)
25. Everything You Always Wanted to Know About Sex * But Were Afraid to Ask (1972) (8)
24. Bananas (1971) (8.5)
23. Mighty Aphrodite (1995) (8.5)
22. Sleeper (1973) (8.5)
21. Small Time Crooks (2000) (8.5)
20. Take the Money and Run (1969) (8.5)
19. Everyone Says I Love You (1996) (8.5)
18. Shadows and Fog (1991) (8.5)
17. Love and Death (9)
16. Husbands and Wives (1992) (9)
15. Manhattan Murder Mystery (1993) (9)
14. A Midsummer Night's Sex Comedy (1982) (9)
13. Deconstructing Harry (1997) (9.5)
12. Interiors (1978) (9.5)
11. Bullets Over Broadway (1994) (9.5)
10. Broadway Danny Rose (1984) (9.5)
9. Crimes and Misdemeanors (1989) (9.5)
8. Another Woman (1988) (9.5)
7. The Purple Rose of Cairo (1985) (9.5)
6. Stardust Memories (1980) (10)
5. Radio Days (1987) (9.5)
4. Zelig (1983) (10)
3. Annie Hall (1977) (10)
2. Hannah and Her Sisters (1986) (10)
1. Manhattan (1979) (10)
Annie Hall
Broadway Danny Rose
Bullets over Broadway
Crimes and Misdemeanors
Deconstructing Harry
Hannah and Her Sisters
Manhattan
Stardust Memories
The Purple Rose of Cairo
Zelig
Annie Hall
Broadway Danny Rose
Bullets over Broadway
Crimes and Misdemeanors
Hannah and Her Sisters
Manhattan Radio Days
Stardust Memories
The Purple Rose of Cairo
Zelig