Queixa CTT

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Queixa CTT

Post by mansildv »

Peço a vossa ajuda porque não sei como devo proceder!

O organizador da compra de grupo do FB, que deve incluir mais alguém do fórum, fez o envio do filme para a minha morada, no dia 7 deste mês, e até hoje continuo à espera! O meu erro foi aceitar o envio por correio normal. No entanto, foi-me dito que o tamanho da encomenda é superior ao da caixa do correio e nem uma indicação para levantar a encomenda no posto dos CTT recebi.

Fui até lá e, como seria de esperar, passaram a responsabilidade para outra departamento, a distribuição, e até me deram o contacto mas, sem grande surpresa, ninguém atende.

Como posso apresentar uma queixa neste caso?

Agradeço qualquer ajuda que possam dar salut-)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Queixa CTT

Post by Samwise »

Mansildv, antes de pensares na reclamação, creio que deverás tentar chegar à embalagem. Isso significa que tens de seguir as indicações que te derem, mas de forma "presencial". Já me sucedeu algo semelhante (no meu caso foi mesmo um erro na morada por parte de que enviou - uma morada válida, mas onde não estava ninguém) - e, numa parte, exactamente da mesma forma que descreves: deram-me um número para onde ligar e ninguém atendia. O que eu fiz foi voltar ao balcão e perguntar como podia dirigir-me presencialmente à "distribuição", e assim consegui recolher a embalagem, que estava de facto no armazém da distribuição.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Queixa CTT

Post by mansildv »

Falta de experiência, não tinha pensado nisso! yes-) Vou tentar! Obrigado pela sugestão yes-)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Queixa CTT

Post by Samwise »

Eu não tenho "experiência" no assunto... passei por algo parecido apenas uma vez, mas foi há pouco tempo - três ou quatro meses.

No meu caso, só tinha passado uma semana desde o envio, pelo que o pacote ainda estava no armazém.

Mansildv, julgo que será importante, caso não o consigas recuperar no imediato, perguntares onde está. Se não está na distribuição, o que é que lhe fizeram e como podes vir a recuperá-lo. Uma das hipóteses, julgo, é voltar para o remetente, mas demora tempo...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply