Jogos iOS/Android

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Jogos iOS/Android

Post by JRibeiro »

Este tópico serve para falarmos dos jogos que porventura andem a jogar nos vossos telemóveis e Tablets.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Jogos iOS/Android

Post by Rui Santos »

Sou um gaijo old school, não jogo muito em telefones.

Só jogo Mario Run e PinOut (jogo de pinball no ios)
Mas muito pouco.

O resto vai-me passando ao lado.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Jogos iOS/Android

Post by JRibeiro »

Tenho jogado dois

Marvel Future Fight


Marvel Strike Force
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Jogos iOS/Android

Post by Samwise »

Não tenho muito tempo para dedicar a jogos, e por isso tenho de ser bastante criterioso nas escolhas. Dito isto, desde há uns meses para cá só tenho jogado uma coisa nos tempos livres, o Gods of Olympus - um jogo que necessita de algum tempo e dedicação à volta dele - porque é um daqueles war strategy+city builders - demoram mesmo tempo fazer evoluir os recursos. Tem vertente de ataque e vertente de defesa da cidade. Deixo aqui um cheirinho daquilo que podem ser as batalhas em fases mais avançadas do jogo (pode parecer confuso a quem vê pela primeira vez, mas para quem joga com regularidade é coisa normal):



É raro um jogo manter-me tanto tempo interessado, pelo que acho que este tem algumas grandes qualidades (e alguns defeitos, também, mas coisa sem grande importância).
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Jogos iOS/Android

Post by Rui Santos »

Uma das coisas que me afastou dos jogos mobile, são os jogos fremium, ou as famosas microtransações.

Eu paguei pelo Angry Birds, e preferia o jogo assim, sem os bónus que se podem comprar agora em todos os jogos da série.
Prefiro o PVZ (people vs zombies) 1 onde paguei pelo mesmo e era um jogo justo que não passava a vida a tentar sugar-me dinheiro.
Este é o problema do jogador de consola habituado a pagar... e que detesta micro transaçoes... 500x pagar para um jogo bom, do que pagar 10x um bonus para ganhar mais fácil.

Outro exemplo que detesto... os jogos das 3 vidas com anuncios para ter mais vidas e voltar a jogar.... Como isso me irrita.
Fim de desabafo, mas acabei por falar em mais alguns que gosto razoavelmente, como o PVZ, o Angry Birds, já cheguei a ter vários instalados, mas as evoluções mais recentes vou apagando todos.

Continuo a jogar só em consola, muito menos do que os jogos que vou comprando.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Jogos iOS/Android

Post by Samwise »

O Gods não tem nada desse níevel que chateie ou seja intrusivo. Há algum encorajamento para que compres recursos, mas sem qualquer pressão, publicidade ou ecrãs específicos a chatear. Vou com alguns meses de jogo e nunca me apareceu nada para ver/validar - e não há também separação de modelos entre quem paga e quem não paga - tenho acesso a todos os modos de jogo e a progredir até onde me apetecer.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PaulWebb
Novato
Posts: 1
Joined: October 4th, 2022, 9:08 am

Re: Jogos iOS/Android

Post by PaulWebb »

O jogo parece incrível! vou tentar :D
KatiCruz
Novato
Posts: 1
Joined: October 11th, 2023, 3:47 am

Re: Jogos iOS/Android

Post by KatiCruz »

Minecraft
Post Reply