A Quiet Place (2018) - John Krasinski

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A Quiet Place (2018) - John Krasinski

Post by nimzabo »

Opinião discordante aqui.
Não me liguei muito ao filme e também não sou grande apreciador da Emily Blunt.
Achei piada à coisa do mundo em silêncio e ao ambiente no inicio do filme mas o enredo não me empolgou.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A Quiet Place (2018) - John Krasinski

Post by PanterA »

Esperava gostar um bocadinho mais. Nota-se a preocupação nos pormenores, de criar o ambiente perfeito, aquela dicotomia do barulho vs silêncio mas depois nesse conjunto todo falta-lhe ali algo, uma peça do puzzle que daria o boost necessário mais superlativo. De qualquer das maneiras é competente da maneira como nos agarra pela tensão e pelo suspense de inicio ao fim.

Durante todo o filme fez-me uma confusão dos diabos porque raio é que eles tinham que estar sempre descalços. Sim, eu sei que era para o calçado não ranger e tudo mais, mas usar umas meias grossas ou 2 ou 3 pares? Não ajudava em tudo, muito menos naquele prego, mas certamente que atenuava muita coisa diria eu. E como esta, houve outras falhaszitas sem qualquer necessidade de lá estarem.

7/10
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: A Quiet Place (2018) - John Krasinski

Post by JoséMiguel »

Gostei muito deste filme e concordo com a análise muito eloquente feita pelo "José". yes-) salut-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Quiet Place (2018) - John Krasinski

Post by mansildv »

Já vi o filme há uns meses e continua a ser o melhor de 2018 (a par do Isle of Dogs). O Krazinski foi uma surpresa na realização e o desempenho da Emily Blunt é fabuloso, na verdade todo o elenco está impecável, e é perfeito na criação do ambiente. Altamente recomendado :-))) - 9/10
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Quiet Place (2018) - John Krasinski

Post by mansildv »

John Krasinski Explains His Quiet Place Sequel Concept

https://www.empireonline.com/people/emi ... l-concept/
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: A Quiet Place (2018) - John Krasinski

Post by paupau »

Fui ver porque vi que estava para estrear a segunda parte ( e fala-se do 3?). Ui, maior desperdicio de talento e de uma grande premissa que vi em anos.
A ideia base do filme esta bem pensada e as regras sao simples, contudo o argumento tem inumeras falhas e deita tudo a perder, o que e pena, ha cenas intimistas muito boas e acima da media.
Contudo, as decisoes das personagens sao quase sempre espatafurdias e o mundo nao e explicado no mau sentido, ou seja, a premissa vai com o cano varias vezes e ha plot holes como raramente tenho visto.
Absolutamente dispensavel.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Post Reply