Annihilation (2018) - Alex Garland

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by José »

mansildv wrote: March 21st, 2018, 3:37 pm Annihilation (2018) - 8/10

Gostei, é brilhante na composição estética e nos temas que aborda, e deixou-me deslumbrado durante as quase 2h (gostei do ritmo, não me faz diferença se um filme é mais parado ou acelerado, desde que seja bom :wink:) mas sinto que a história tinha ainda muito mais para explorar. Como o filme é baseado no primeiro livro da trilogia Southern Reach, pode ser que consigam desenvolver ainda mais a história :wink:
Lá está, a mim também não me faz diferença se um filme é mais acelerado ou parado, tem tudo a ver é com o ritmo do mesmo ser envolvente ou não. Infelizmente, este Annihilation não me envolveu, daí tê-lo achado uma experiência algo maçadora... :-(
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by mansildv »

José wrote: March 21st, 2018, 6:33 pm
mansildv wrote: March 21st, 2018, 3:37 pm Annihilation (2018) - 8/10

Gostei, é brilhante na composição estética e nos temas que aborda, e deixou-me deslumbrado durante as quase 2h (gostei do ritmo, não me faz diferença se um filme é mais parado ou acelerado, desde que seja bom :wink:) mas sinto que a história tinha ainda muito mais para explorar. Como o filme é baseado no primeiro livro da trilogia Southern Reach, pode ser que consigam desenvolver ainda mais a história :wink:
Lá está, a mim também não me faz diferença se um filme é mais acelerado ou parado, tem tudo a ver é com o ritmo do mesmo ser envolvente ou não. Infelizmente, este Annihilation não me envolveu, daí tê-lo achado uma experiência algo maçadora... :-(
Percebo, apesar de me ter cativado compreendo que não é fácil ficar envolvido porque o filme cria algum distanciamento e é um pouco frio (quem o viu comigo não apreciou)! :wink:
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by neotheone »

Eu vi no inicio da semana e gostei bastante.
Não vou escrever muito porque é daqueles que sinceramente nem sei bem o que dizer. Foi uma viagem em que durante 2 horas estive completamente absorvido naquele mundo.
Há cenas que achei bastante perturbadoras por isso não o aconselharia a qualquer pessoa mas é uma experiência que, no geral, me surpreendeu e não é muito comum isso acontecer.
Quando vi o nome do realizador nos créditos finais pareceu-me familiar e após breve pesquisa vi que é o mesmo realizador do Ex Machina, outro filme que também fiquei colado ao ecrã do principio ao fim.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by PanterA »

Fazendo a comparação ao Ex Machina, gostei muito mais deste que esse.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by mansildv »

Alex Garland's New Project 'The Toymaker's Secret' Finds Home at TriStar

https://www.hollywoodreporter.com/heat- ... ar-1101638

https://cdn1.thr.com/sites/default/files/imagecache/scale_crop_768_433/2018/03/gettyimages-917591884_copy_-_h_2018_0.jpg
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by nimzabo »

Vi hoje e gostei.
Achei piada ao tema das mutações genéticas, agora que o homem começou a fazer ogm's.
Faz sentido que se expressem receios.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by nimzabo »

O filme tem pelo menos duas camadas.
A história é também a da traição.
A traição que o leva a ele ao suicídio e a ela a não ser a mesma.
Quando se reencontram ele já é outra pessoa e ela mudou.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by JoséMiguel »

Gostei deste filme!

É uma mistura entre o Stalker e o Solaris do Tarkovsky, mas sem o pseudo-intelectualismo do realizador soviético.

A nível do meu gosto meramente pessoal, achei que este filme acerta e faz bem, todas as coisas que o Tarkosvky fez mal e me irritam como espectador. :badgrin:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by PanterA »

Pseudo-intelectualismo do Tarkovsky? oO
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by JoséMiguel »

PanterA wrote: September 16th, 2018, 9:23 pm Pseudo-intelectualismo do Tarkovsky? oO
PanterA, o meu comentário é a minha opinião, baseada apenas nos meus gostos pessoais. Uns gajos gostam de gelado de morango e outros preferem queijo picante da Beira Baixa. Tão simples quanto isso.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by nimzabo »

Eu é mais lampreia de ovos, trouxas, por aí...
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by JoséMiguel »

nimzabo wrote: September 19th, 2018, 12:13 pm Eu é mais lampreia de ovos, trouxas, por aí...
Ahh, tu és daqueles que gostam de doces de ovos, como o doce "croquete de ovos", e das Tetinhas de Freira de Saragoça.

Image
Desculpa. não resisti...
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by nimzabo »

Cinema espanhol não conheço muito :wink:
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by JoséMiguel »

nimzabo wrote: September 19th, 2018, 1:11 pm Cinema espanhol não conheço muito :wink:
:-D yes-)
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Annihilation (2018) - Alex Garland

Post by Lorde X »

Deslumbrado e absorvido por esta viagem, a qual foi sendo perturbada por muitos percalços cometidos pelo Alex Garland, em pormenores básicos e que podiam ter sido facilmente evitados.
Uma equipa de cientistas, todas mulheres, entram numa área misteriosa da qual várias equipas de militares não regressaram, exceto um que veio contaminado com algo desconhecido, e entram sem apoio militar, sem qualquer proteção (luvas, máscaras, etc), sem equipamento científico visível para estudar o que encontram, mas sim, com armas, todas elas? E mais situações como esta sucederam ao longo do filme...
Gostei bastante do arco narrativo que foi sendo deslindado quanto à relação da protagonista e do marido.

Não achei o ritmo lento, mas concordo com os que referiram que muito mais havia a explorar naquele "mundo" tão singular, mas talvez
a intenção de adiar o mais possível a revelação de que se tratava de alienígenas, refreou que nos fosse mostrado mais.
Apesar do que referi, um filme original e envolvente para quem gosta de FC!

8,5/10
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply