Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Já o vi à venda mas ainda não o comprei. Vou tratar disso ainda esta semana... :D
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Continuando a minha viagem pela bibliografia de Stephen King li The Dead Zone no mês anterior e presentemente estou nas últimas 100 páginas de Cujo. Menos dois na lista.

Pelo meio dos dois, para não ser só King, ainda li The Time Machine do H.G. Wells.

Next on the list, do King, seguindo a ordem cronológica (não rigorosamente mas tento), será a colecção de shorts Night Shift e depois outra colecção, Different Seasons.

Já decidi que apenas começarei a ler The Dark Tower depois de Dolores Claiborne e antes de Insomnia.
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

"The Outsider" (2018) - Stephen King

Post by Cabeças »



"After having a big year at the movies in 2017, the King of Horror is returning to the page with a brand new novel. Scribner will release The Outsider by Stephen King on May 22, 2018. It's a 576-page tome about a grisly murder in a small town.

Unlike most mystery stories, though, there's a suspect from the start. In true King fashion, the story is not so much about finding the murderer as it is discovering the dark secrets of a seemingly normal town.

An unspeakable crime. A confounding investigation. At a time when the King brand has never been stronger, he has delivered one of his most unsettling and compulsively readable stories.

An eleven-year-old boy’s violated corpse is found in a town park. Eyewitnesses and fingerprints point unmistakably to one of Flint City’s most popular citizens. He is Terry Maitland, Little League coach, English teacher, husband, and father of two girls. Detective Ralph Anderson, whose son Maitland once coached, orders a quick and very public arrest. Maitland has an alibi, but Anderson and the district attorney soon add DNA evidence to go with the fingerprints and witnesses. Their case seems ironclad.

As the investigation expands and horrifying answers begin to emerge, King’s propulsive story kicks into high gear, generating strong tension and almost unbearable suspense. Terry Maitland seems like a nice guy, but is he wearing another face? When the answer comes, it will shock you as only Stephen King can."

http://www.denofgeek.com/us/culture/ste ... -and-cover

https://www.stephenking.com/library/nov ... r_the.html
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Parece excelente!

Entretanto há novidade sobre novas edições da Bertrand?
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote: May 17th, 2018, 6:11 pm Parece excelente!

Entretanto há novidade sobre novas edições da Bertrand?
Bom, segundo informações que tenho, o "IT" será publicado este ano. Espero é que não dividam o volume em dois! nails-)

Pessoalmente detesto esta moda de dividir as obras, corta um bocado a magia, na minha opinião. Tenho as edições originais da Hodder do The Stand e do IT e são um volume cada apenas. Cá em Portugal devem dividir para facturar mais. :-(

A informação foi dada segundo me disseram na apresentação da Bertrand Editora que houve no Colombo há uns meses, com a presença do Mário Augusto e das tradutoras. Tive imensa pena de não ter ido, mas não pude.

Entretanto estou a reler o "Dreams and Nighmares"... em breve coloco aqui a sinopse dos contos do 1º volume (em Portugal a obra foi publicada em dois volumes).

Se este ano publicarem o IT e o 3º livro da trilogia do Bill Hodges, já fico muito contente! :-)
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Se editarem o It não tenho qualquer duvida que será em dois volumes. :(
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Conto: "Laurie"

Post by Cabeças »

Stephen King disponibilizou o conto "Laurie", uma história de um sexagenário e de uma cadelinha. Segundo consta, inspirado na sua própria cadelinha "Molly" aka "The Thing of Evil" :-)))

https://stephenking.com/other/stephenking-laurie.pdf

Image
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Nightmares & Dreamscapes - (1993)

Post by Cabeças »

Image Image

* Introdução (Pág. 9)
Felizmente, também nesta colectânea Stephen King nos brinda com uma introdução, que gosto sempre muito de ler antes de entrar na obra propriamente dita. Esta obra foi dividida em dois volumes em Portugal, decisão que pessoalmente nunca apreciei. Mas por esta razão, esta introdução é assim válida também para o "segundo" volume publicado cá. Neste texto, o autor conta-nos o seu fascínio desde criança por histórias fantásticas e a importância que continuar a escrever este tipo de contos tem para ele.

* O Cadillac de Doolan (Pág. 19)
Um dos contos de Stephen King que considero mais "fortes" na sua obra, tendo a particularidade de nem ter nada ligado ao sobrenatural. No seguimento da perda da esposa que era testemunha contra um mafioso, o marido engendra um doloroso plano a longo prazo para ter a sua vingança. Este conto foi adaptado para Cinema, tendo saído uma edição nacional em dvd no ano de 2010, com o título de "Morte no Deserto".

* O Fim de Toda a Confusão (Pág. 84)
Um conto muito interessante sobre a amizade entre dois irmãos extremamente inteligentes ao longo da vida, e sobre as consequências que se passaram no seguimento de uma experiência que fizeram à escala global para acabarem com as tendências agressivas intra-espécie da Humanidade.

* Que Sofram as Criancinhas (Pág. 118)
Uma professora primária de idade já avançada, começa a aperceber-se de que progressivamente, todas as crianças estão a ser substituídas por monstros. Será mesmo verdade, ou estará a enlouquecer?

* O Voador Nocturno (Pág. 135)
Um jornalista sem escrúpulos de um jornal de notícias sensacionalistas com muito pouco grau de veracidade, persegue desta vez algo que se pode revelar uma notícia séria e fantástica para o seu jornal. Investiga e persegue uma criatura que pensa ser um vampiro autêntico, e que utiliza um pequeno avião para se deslocar entre os crimes. Este conto teve uma adaptação cinematográfica no ano de 1997 pelo realizador Mark Pavia, que à data não tem edição no nosso país.

* O Avô (Pág. 182)
Uma história muito agradável de ler sobre um rapazinho que é raptado num centro comercial. Durante a viagem com o raptor, a criança informa-o de que tem um Avô muito especial, que o vai encontrar rapidamente e que vai fazer com que o raptor deseje nunca o ter encontrado. Acrescente-se que o Avô em causa não tem qualquer sentido de humor, nem gosta de perder tempo. Nas notas, Stephen King deixa a sugestão de que este "Avô" é a mesma personagem do conto anterior.

* Uma Casa que se Impõe (Pág. 199)
Um conto algo estranho, onde acompanhamos algumas personagens algo secundárias que formam apenas o contexto para a personagem principal: a Casa, que parece amaldiçoada e que persiste ao longo dos anos e de várias gerações.

* Os Dentes Falantes (Pág. 221)
Uma história de que gostei muito. Um vendedor pára numa velha estação de serviço e compra um antigo brinquedo, uns dentes que andam e se movem, movidos a corda. Eles revelar-se-ão extremamente úteis mais tarde, quando ele quebra uma regra sua antiga e dá boleia a um rapaz algo estranho. O brinquedo perde-se no deserto. Mas, uns anos depois, ele volta e encontrar o mesmo brinquedo na mesma estação de serviço.

* Dedicatória (Pág. 263)
Um conto muito interessante sobre discriminação racial nos USA num contexto histórico específico, e sobre como uma mãe afro-americana que gostava de ler consegue, com o auxílio de uma bruxa verdadeira, fazer o que é necessário para o seu filho poder vir a ter hipóteses de uma vida melhor do que a dela.

* O Dedo Móvel (Pág. 316)
Este foi talvez um dos contos do Stephen King de que gostei menos. A história, a caracterização das personagens, o contexto, são como sempre muito bons. Mas a premissa, o acontecimento principal da história, pura e simplesmente não me conseguiu cativar. Digamos que na minha opinião é uma boa história que tem por base algo que não me encantou e não me deixou apreciar o conto tanto como eu gostaria.

* Os Ténis (Pág. 361)
Um conto triste, mas de que gostei imenso. Um tipo sensível começa a ver um fantasma no sítio onde trabalha. Pouco a pouco vai descobrindo o mistério, e durante o processo vai descobrindo algumas coisas sobre as pessoas e ao mesmo tempo aumentando a sua própria auto estima.

* Uma Banda do Outro Mundo (Pág. 394)
Uma história que achei realmente assustadora, e que tem, tal como outras, uma fantástica adaptação para Cinema na antologia de contos em vídeo intitulada "Nightmares & Dreamscapes". Um casal que viaja de automóvel perde-se numa estrada secundária, e vai parar a uma pequena cidade onde encontra muitas antigas lendas do Rock and Roll. Para quem gosta de concertos ao vivo interpretados por antigos ídolos, parece ser a cidade ideal. Mas não nos esqueçamos de quem é o autor do conto.

* Notas (Pág. 449)
Adoro estas notas finais, onde Stephen King nos conta os contextos que estiveram na base dos contos, juntamente com factos sempre interessantes e considerações pessoais. Estas notas terminam abruptamente, apenas porque no nosso país há o triste costume de dividir as obras em duas. Estas notas do autor continuam e terminam assim no segundo volume.
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

E aí está novo livro.

A sair já dia 7 de Julho: Fim de Turno

Image
Bill Hodges, que agora gere uma agência com a colega Holly Gibney, fica intrigado com a letra Z escrita a marcador na cena de um crime para que são chamados.
À medida que se vão acumulando casos idênticos, Hodges fica espantado ao perceber que as pistas apontam para Brady Hartsfield, o célebre «assassino do Mercedes» que eles ajudaram a condenar. Devia ser impossível: Brady está confinado a um quarto de hospital num estado aparentemente vegetativo.

Mas Brady Hartsfield tem novos poderes letais. E planeia uma vingança, não só contra Hodges e os seus amigos, mas contra a cidade inteira.
O relógio bate de formas inesperadas…
https://www.bertrand.pt/livro/fim-de-tu ... g/21325496

Já tenho os outros mas ainda não tinha começado a ler porque estava à espera deste para poder ler de seguida :-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Uma excelente notícia! :-D
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Uma série baseada em histórias passadas na cidade de Castle Rock! :-)))

Agradam-me muito os nomes envolvidos, pode ser mais uma excelente "adaptação".

https://www.dn.pt/media/interior/todos- ... 06753.html
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Estou em pulgas para ver isto! Deve estar... próximo da perfeição... :-D :-D :-D :-D :-D
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

O novo livro - Fim de Turno - que sai já no final da próxima semana, está com 20% de desconto no site da Fnac.
É só hoje e amanhã, eu já aproveitei :-)

https://www.fnac.pt/Fim-de-Turno-Stephen-King/a3497652
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

neotheone wrote: June 29th, 2018, 9:57 am O novo livro - Fim de Turno - que sai já no final da próxima semana, está com 20% de desconto no site da Fnac.
É só hoje e amanhã, eu já aproveitei :-)

https://www.fnac.pt/Fim-de-Turno-Stephen-King/a3497652
Fixe, muito obrigado! :-)
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

O Outsider já está à venda na FNAC em mais uma edição de capa dura pelo preço de 30,51€ (-10% de desconto de aderente).
Ia comprar o Artemis e logo por baixo vi este. Acabei por trazer os dois! :-D :-D :-D :-D :-D :-D
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Post Reply