Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by mansildv »

Image

Deadpool 2

Realizador: David Leitch
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin, Julian Dennison, Zazie Beetz, T.J. Miller, Brianna Hildebrand, Jack Kesy.

Foul-mouthed mutant mercenary Wade Wilson (AKA. Deadpool), brings together a team of fellow mutant rogues to protect a young boy of supernatural abilities from the brutal, time-traveling mutant, Cable.
Trailer



IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by Cabeças »

:-D

Cabeças
Image
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by emanuriba »

Este filme que acabei de ver agora mesmo no cinema: Deadpool 2, é muito bom e divertido.
RECOMENDO a verem este filme.
A única coisa que não gostei foi a distribuidora do filme: Big Pictures Portugal, ter exigido às salas de cinema (Cinemas NOS, UCI, Cineplace, Cinemas City), a venderem os bilhetes a preço normal: 6,40€ (Cinemas NOS), 7,00€ (Cinemas UCI), durante os dias 15 (que foi ontem) e 16 (hoje). Eu normalmente, quando vou ao cinema, pago os bilhetes a 5,50€, nos cinemas NOS com o cartão farmacias que dá desconto nos cinemas NOS, nos cinemas Medeia - Monumental pago a 5€, nos Cinemas City só vou de vez em quando mas não me lembro os preços que eles praticam, Cineplace à 2ª feira a preço de 5,50€, cinemas UCI à 4ª feira a preço de 4,90€ (Dia do Espectador) e Algarcine, que tem sempre os bilhetes mais baratos: 4,00€ (de 3ª feira a Domingo) e a 3,50€ (2ª feira) e que só exibem os filmes das seguintes distribuidoras nacionais: NOS Audiovisuais, Pris Audiovisuais, Outsider, Films4You e Cinemundo. O Algarcine deixaram de exibir os filmes da distribuidora Big Pictures Portugal, porque eles exigiram que aumentassem os preços dos bilhetes. Como demonstra este texto de 2015 que vou deixar aqui na página: CAROS CINÉFILOS:
Muitos têm sido os pedidos de esclarecimento sobre a não exibição do filme TAKEN 3.
A explicação é complexa por mexer nos interesses de muitos envolvidos.
No geral prende-se com o facto da distribuidora do filme entender ditar princípios financeiros insuportáveis que poderiam pôr em risco a nossa sobrevivência.
Já nos facturam por bilhete um valor superior ao que nós praticamos, exigem agora que todos os bilhetes, descontos e ofertas sejam cobrados ao valor por eles estabelecido.
Entendemos ser-mos dono da nossa Empresa, não abdicamos da politica de preços razoáveis e descontos.
Entre a ditadura do poder ainda preferimos continuar a ter alguma liberdade apesar de não nos permitir exibir alguns filmes que gostariamos e desejariamos mas devido à exigência insuportável da distribuidora em causa não nos será possível.
Viemos por este meio pedir desculpa, prometemos continuar a dar o nosso melhor para que o CINEMA seja acessível a todos.
Gratos pela vossa compreensão.
Equipa Algarcine
Na minha opinião, enquanto frequentador das salas de cinema, não há palavras para dizer sobre esta atitude por parte, mais uma vez, da distribuidora Big Pictures Portugal.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by lud81 »

What? Mas isso foi só nos dias 15 e 16? Se chegar à bilheteira e não me derem os descontos a que tenho direito volto para trás. E todos deviam fazer o mesmo. Não se morre por não ver um filme agora, mas morre-se aos poucos deixando este tipo de acções acontecerem impunes.

Uma coisa é a NOS e restantes cinemas abolirem os descontos, nesse caso nada a fazer. Mas é outra coisa isso acontecer apenas para os filmes de determinada distribuidora. E ainda por cima para um filme que até podia ser vendido a 2€ o bilhete e faria dinheiro na mesma devido ao volume de pessoas que vão ver. Se estivéssemos a falar de um filme indie qualquer de baixo orçamento compreendia-se, mas este? mau-)
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by neotheone »

Fui ver ontem e gostei.
No entanto, para mim, está alguns furos abaixo do primeiro porque eles fizeram aquilo que é costume acontecer nas sequelas de filmes que fazem sucesso que é pegar nas coisas que as pessoas gostaram no primeiro e fazê-lo a dobrar na sequela. Talvez isto não seja um problema para a maior parte das pessoas e é possível que eu o aprecie mais numa segunda visualização.
Recomendo para quem gostou do anterior.
7/10


Sinopse em Português tirada do site da NOS:
O desbocado mercenário da Marvel está de volta! Maior, melhor e ocasionalmente mais despido do que nunca. Quando um super soldado chega numa missão assassina, Deadpool é forçado a pensar na amizade, família e o que realmente significa ser um herói - tudo isso enquanto dá cabo de 50 sombras de tudo o que mexe. Porque, às vezes, para fazer o que está correto, é preciso jogar sujo.
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by emanuriba »

lud81 wrote: May 17th, 2018, 11:22 am What? Mas isso foi só nos dias 15 e 16? Se chegar à bilheteira e não me derem os descontos a que tenho direito volto para trás. E todos deviam fazer o mesmo. Não se morre por não ver um filme agora, mas morre-se aos poucos deixando este tipo de acções acontecerem impunes.

Uma coisa é a NOS e restantes cinemas abolirem os descontos, nesse caso nada a fazer. Mas é outra coisa isso acontecer apenas para os filmes de determinada distribuidora. E ainda por cima para um filme que até podia ser vendido a 2€ o bilhete e faria dinheiro na mesma devido ao volume de pessoas que vão ver. Se estivéssemos a falar de um filme indie qualquer de baixo orçamento compreendia-se, mas este? mau-)
Sim, foi só nos dias 15 e 16. Mas a culpa não foi da NOS, Lud81. A culpa foi da distribuidora Big Pictures Portugal que exigiu a todas as salas de cinema (Cinemas NOS, UCI, CinePlace e Cinemas City) que para esses dias pagassem o preço do bilhete normal e sem descontos para verem este novo filme do DEADPOOL 2.
O que eu considero, e do qual já disse a um funcionário da bilheteira do Cinemas NOS onde eu fui ver esse filme, que isto é inadmissível que a distribuidora Big Pictures Portugal anda a fazer com este tipo de politica no respectivo preço dos bilhetes do cinema.
Mas se fores a partir de hoje, já tens descontos para veres este novo filme do DEADPOOL 2.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by lud81 »

emanuriba wrote: May 18th, 2018, 1:21 pm Sim, foi só nos dias 15 e 16. Mas a culpa não foi da NOS, Lud81. A culpa foi da distribuidora Big Pictures Portugal...
Sim, isso foi o que eu disse: "Uma coisa é a NOS e restantes cinemas abolirem os descontos, nesse caso nada a fazer. Mas é outra coisa isso acontecer apenas para os filmes de determinada distribuidora."
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by mansildv »

Deadpool 2 (2018) - 7/10

Partilho a opinião do neotheone.
Achei muita piada ao filme, mas acho o primeiro melhor. Este pareceu-me muito exagerado.
A única coisa que apreciei mais neste foi o vilão, mais complexo e muito bem interpretado pelo Josh Brolin.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by PanterA »

Eu que não gostei assim nada de especial do 1º filme, este aqui já me enchei um bocado mais as medidas. Acho que as piadas foram melhor metidas, talvez um pouco menos infantis e mais maduras e a nível de história já ali se viu mais qualquer coisa com um super Cable à mistura. Pena que o puto tivesse sido o ponto mais baixo do filme e andarem um bocado ás suas costas.

De resto, tirando o CGI fanhoso que para o orçamento podia estar bastante melhor, de resto viu-se bastante bem e abre portas para algo ainda melhor.

7.5/10
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by Samwise »

Também gostei mais deste do que do primeiro, ou, pelos menos, ri-me muito mais, dado que as abordagens são semelhantes no que respeita à exploração do humor politicamente-incorrecto, algo pateta e over-the-top (que me parece ser a base primária destes filmes, mesmo mais do que a acção). Neste caso há um bombardeamento constante a que somos sujeitos, sem um minuto de descanso em que não haja uma piada, uma referência, um diabrete que nos esteja a ser atirado, num encadeamento tão rápido que acho que perdi umas quantas abordagens no meio da confusão. Mas para mim resulta - achei muito divertido e mais consistente do que o primeiro, com um spoof constante e descarado ao MCU. Este vale um 7, o primeiro vale um 5.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by drakes »

mansildv wrote: May 22nd, 2018, 11:45 am Deadpool 2 (2018) - 7/10

Partilho a opinião do neotheone.
Achei muita piada ao filme, mas acho o primeiro melhor. Este pareceu-me muito exagerado.
A única coisa que apreciei mais neste foi o vilão, mais complexo e muito bem interpretado pelo Josh Brolin.
x2.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Deadpool 2 (2018) - David Leitch

Post by mansildv »

drakes wrote: September 15th, 2018, 6:53 pm
mansildv wrote: May 22nd, 2018, 11:45 am Deadpool 2 (2018) - 7/10

Partilho a opinião do neotheone.
Achei muita piada ao filme, mas acho o primeiro melhor. Este pareceu-me muito exagerado.
A única coisa que apreciei mais neste foi o vilão, mais complexo e muito bem interpretado pelo Josh Brolin.
x2.
salut-)
Post Reply