Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by THX »

mansildv wrote:Também penso que o Iñárritu merece o prémio, mas a realização do Mad Max é impecável e a nomeação do George Miller é completamente merecida, e noutro ano (ou sem o Iñárritu) seria um sério candidato!
Quer-se dizer, o homem aguardou 30 anos para concretizar um sonho, uma ideia que começou como um embrião e que quase acabou em aborto devido ás fases muito difíceis porque passou...e agora se não fosse um realizador que já foi premiado no ANO PASSADO ele tinha mais hipóteses de ganhar a estatueta.

E a sua realização não foi só impecável...foi excelente, de topo, flawless, e por isso mesmo Miller JÁ tinha tudo a seu favor, não precisamos de estar aqui a discutir probabilidades onde elas não existem.
Iñàrritu diz que passou meses a ensaiar as coreografias das lutas no seu filme...pois bem, pesquisem um pouco para ver o trabalho que esteve por detrás de todas as cenas de Fury Road. É que dá para rir mesmo.
E para além disso o homem não está a ir para novo, e a academia nem sequer teria de fazer o "jeito", como já o fez por diversas vezes.

O mais engraçado é saber que daqui a alguns anos ninguém se vai lembrar da comédia bocejante que é "The Revenant", nem da sua fotografia, nem da realização, enquanto que MAD MAX vai continuar a ser um marco na história recente do cinema moderno.

Não vale a pena andar a bater mais no ceguinho, mas que foi uma verdadeira palhaçada (touché :wink: ) lá isso foi.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Ludovico »

mansildv wrote:
Ludovico wrote:Este filme teve os prémios que mereceu.
Foi o que eu previ que acontecesse.
Ainda bem que Miller não ganhou, não teve AMBIÇÃO.
Realmente, já estou como o THX, como é possível dizeres que o realizador não teve ambição??! :shock:
E não compreendo os pequenos ódios que vão aparecendo por aqui com determinados filmes e realizadores saint-)
Mansildv:
Não possuo ódios de estimação nenhuns com filmes e realizadores, gosto de George Miller mas ele só é competente nos filmes dele deste género. Não odeio Miller nem nenhum Mad Max. Ele é um bom realizador mas trabalha pouco.
Os Mad Max são bons espetáculos mas o conteúdo deles deixa a desejar. Neste Mad Max IV, Miller baralhou e voltou a dar, sem tirar nem pôr, como muitos o fizeram antes dele nos blockbusters.
Diz-me onde esteve a ambição de Miller neste Mad Max IV???.O filme é uma perseguição numa estrada durante perto de 2 horas. Onde esteve ambição dele pergunto??.
Tirando a componente técnica, que é bem boa, é verdade que mais tem de ambição?.
Para mim, o melhor de filme da carreira dele de longe é este:
http://www.imdb.com/title/tt0104756/?ref_=nv_sr_3.
Este sim é um filme fabuloso e arrebatador, soberbamente escrito, interpretado e realizado.
Este e os outros Mad Max são uma VARIAÇÃO UNS DOS OUTROS, nada acrescentam, nem inovam em termos narrativos.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by DarkPhoenix »

Concordo com o Ludovico.

George Miller fez um trabalho completo, como só ele sabe fazer, no seu mais recente Mad Max.
Mas é "apenas" uma variação do que já conhecíamos da sua capacidade de encenar perseguições espantosas e emocionantes, repletas de loucura e destruição.
Tudo espectacular, sem qualquer sombra de dúvida, ninguém pode duvidar da sua capacidade para tal!

Mas não se pode dizer que tenha arriscado ou alargado o espectro do seu universo e da sua visão, limitou-se a seguir a sua fórmula, baralhou e voltou a distribuir, com apenas uma alteração muita digna de menção: o facto de Max ser praticamente secundário em relação à personagem da Furiosa.
É este o grande ponto que demarca "Fury Road" dos seus antecessores, e no meu entender é de uma coragem louvável!
No Angel
Especialista
Especialista
Posts: 1815
Joined: April 2nd, 2012, 9:58 pm

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by No Angel »

O filme é bom (principalmente para um filme de ação) mas também não é nenhuma obra-prima! É um ótimo filme de ação, bem feito e cumpre totalmente o seu objetivo, mas falta-lhe sumo, falta-lhe mais por onde pegar (desenvolver mais as personagens e e principalmente o Mundo criado ali, que tinha muito mais por desenvolver). Como disse, acho que é um bom filme, mas também não percebo a veneração que alguns lhe fazem...
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Lorde X »

Depois de tanta coisa que aqui tenho lido (principalmente o último comentário do Cabeças), cada vez tenho mais vontade de rever este filme...

Antes de o rever, aqui ficam algumas das impressões com que fiquei do Fury Road.
Atenção que não são verdades incontestáveis nem definitivas. Admito que o segundo visionamento possa inverter por completo o que aqui irei deixar escrito:

a) Avisado por muito do que li, não vi o filme com elevadas expectativas. Ou seja, não foi por aí que o filme me decepcionou.

b) Esperava cenas de acção que me deslumbrassem, mas apesar de o ter visto em casa num LED de 47'', em versão de Bluray 3D, não fui arrebatado pelas mesmas.

c) Sendo essencialmente fã de FC (e não tanto de acção) preferiria um maior desenvolvimento da civilização em que se desenvolve este filme do que propriamente de cenas de acção, mas esperava que estas fossem suficentemente assombrosas de modo que me entretivessem durante o tempo que demorou o filme. A este propósito lembro-me que tive pena que uma das cenas eliminadas não tivesse sido incorporada no filme, pois contribuia para percebermos melhor a condição de vida das parideiras.

d) Não gostei do Mad Max do Tom Hardy. Preferiria que tivesse sido escolhido um actor com um ar mais duro, com feições mais marcadas pelo sofrimento. O Max passou por muito na sua vida e tal não se encontra espelhado na cara de "menino bonito" do Tom. Para mim este foi um dos aspectos em que o filme mais desiludiu. Acho que foi inteligente a forma como o George Miller centrou o filme na personagem da Furiosa. Se tivesse feito ao contrário, acho que teria ficado mais evidente a inabilidade do Tom Hardy para nos transmitir toda a parnefália de emoções, traumas que povoam (/ deviam povoar) a personagem do Max. Não sei em que medida o falhanço do Tom Hardy na interpretação do personagem do Max não poderá ser também imputado ao George Miller. Lembro-me que, durante o visionamento do filme, em 2 ou 3 momentos, não apreciei mesmo nada as expressões faciais do actor. Não devia ter o realizador extraido mais ou algo diferente dele?

e) Algumas implausibilidades (em algumas cenas de acção e não só) também contribuiram para desprender a minha atenção do filme.

f) Nos 3 filmes anteriores o George Miller arriscou mais do que neste último. O primeiro tem mais marcada a vertente do drama. O Segundo a acção e o terceiro a ficção científica. Este constituiu quase uma sequela do segundo. Preferia que ele tivesse arriscado mais e mudado, novamente, a perspectiva da história ou eventualmente conseguido equilibrar neste filme todas as vertentes dos anteriores (drama, acção e ficção científica).

Atenção que as ideias que supra expressei não foram escritas logo após o visionamento (há alguns meses atrás) do filme por isso, podem não espelhar com acuracidade a impressão imediata com que dele fiquei. Mas consistem na impressão que do filme tenho no presente.
Mas podem, como afirmei, mudar radicalmente no segundo visionamento e por isso é que decidi postá-las aqui para depois de o rever confrontá-las e ver em que medida é que algumas poderão estar incorrectas ou assumir relevância menor face a outros aspectos.
Certo é que:

a) Desta vez, antes de ver o 4º Mad Max, vou rever os 3 primeiros filmes. Pode ser que a ideia que com que deles fiquei quando os vi há muitos anos já não se mantenha actualmente.

b) Neste 2º visionamento, tal como no 1º, a intenção com que irei ver o filme é gostar / usufruir dele. Não o vou ver para o poder criticar melhor, como muitos fazem.
Last edited by Lorde X on March 2nd, 2016, 4:35 pm, edited 3 times in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Rui Santos »

Fechado para reflexão. Reabre amanhã
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by mansildv »

Image

Mad Max: Fury Road

Realizador: George Miller
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Hugh Keays-Byrne, Nicholas Hoult, Rosie Huntington-Whiteley, Riley Keough, Zoë Kravitz, Abbey Lee, Courtney Eaton.

A woman rebels against a tyrannical ruler in postapocalyptic Australia in search for her home-land with the help of a group of female prisoners, a psychotic worshipper, and a drifter named Max.
Trailer



IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by mansildv »

Mad Max: Fury Road might already be the best action movie ever made

https://www.avclub.com/mad-max-fury-roa ... 1820691831

https://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--kUSIAPqX--/c_scale,fl_progressive,q_80,w_800/jcw11fxjutjaqo5htjk3.jpg
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by mansildv »

Mad Max: Fury Road (2015) - 9/10

E hoje foi dia de rever o fabuloso Fury Road, um dos melhores filme de acção de sempre! :-)))
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Rui Santos »

Estou parvo com este filme não ter um tópico :) Pensei mesmo que tivesse. Obrigada por o criares.

Fui ver ao cinema (por isso podem atirar balas por não ter criado o tópico) e adorei o filme.
Verdadeiramente herdeiro das melhores perseguições automóveis no deserto, com um ritmo sempre em alta. Nunca o revi, mas já comprei o mesmo e é um digno sucessor dos originais.
Cinema de 2015, feito como se fazia nos anos 80. 9/10
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: March 12th, 2018, 9:56 am Estou parvo com este filme não ter um tópico :) Pensei mesmo que tivesse. Obrigada por o criares.
Lembro-me de ler muitos comentários sobre este filme, Rui. Estarão dispersos por vários tópicos? É que tenho a ideia que havia um tópico sobre ele... Terá se perdido nalguma migração do fórum?
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Rui Santos »

Lorde X wrote:
Rui Santos wrote: March 12th, 2018, 9:56 am Estou parvo com este filme não ter um tópico :) Pensei mesmo que tivesse. Obrigada por o criares.
Lembro-me de ler muitos comentários sobre este filme, Rui. Estarão dispersos por vários tópicos? É que tenho a ideia que havia um tópico sobre ele... Terá se perdido nalguma migração do fórum?
Perdido não acredito. Mas vou pesquisar melhor já que tens essa ideia e eu também.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Cabeças »

(não foi este tópico que foi limpo por causa das conversas do THX?)
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Rui Santos »

Cabeças wrote: March 12th, 2018, 11:48 am (não foi este tópico que foi limpo por causa das conversas do THX?)
Foi Cabeças.
Já o encontrei, mais tardo coloco o mesmo aqui e apago o que não é necessário. Obrigada pela tua memória.

@Mansilvd, depois aviso-te.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Rui Santos »

Rui Santos wrote: March 3rd, 2016, 2:09 am Fechado para reflexão. Reabre amanhã
Eis senão que passados dois anos, apareceu o amanhã.
Tópico semi limpo, alguns dos posts foram para a seção reservada.

Aproveitem e vejam o grande filme que é.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply