Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by mansildv »

Image

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

Realizador: Martin McDonagh
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, John Hawkes, Peter Dinklage.

A mother personally challenges the local authorities to solve her daughter's murder when they fail to catch the culprit.
Trailer



IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by mansildv »

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri review – darkly hilarious portrait of disenfranchised USA

https://www.theguardian.com/film/2018/j ... -mcdormand

https://i.guim.co.uk/img/media/f0b3825b9fa99666e0081e590f26c844f48c711b/0_0_4333_2601/master/4333.jpg?w=620&q=55&auto=format&usm=12&fit=max&s=d1ae9031c0b601aaf30596162793efd3
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by mansildv »

‘Three Billboards’ is now an Oscar front-runner. Here’s why there’s a backlash.

https://www.washingtonpost.com/news/art ... 3c6a46afcb
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by mansildv »

Your Guide to the Three Billboards Backlash

http://www.vulture.com/2018/01/oscars-2 ... klash.html

https://pixel.nymag.com/imgs/daily/vulture/2018/01/08/08-three-billboards.w710.h473.jpg

:roll:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by mansildv »

Director Martin McDonagh on Frances McDormand’s “Iconic Female Hero”

https://www.vanityfair.com/hollywood/20 ... emale-hero

https://media.vanityfair.com/photos/5a05bf505d31000f5dd2edec/master/w_790,c_limit/Martin-McDonagh-Three-Billboards-Interview.jpg
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by mansildv »

How female vengeance powers Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

https://www.theguardian.com/film/2017/n ... d-feminism

https://i.guim.co.uk/img/media/434be0e04085af4dbad02e52fb3e0e6bfc4dacd7/108_0_1317_790/master/1317.jpg?w=620&q=55&auto=format&usm=12&fit=max&s=cfb9b9f56fdb4df2ec97a60492b65c82
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by Salgueiro »

Vi o filme e gostei muito. Martin McDonagh é um excelente realizador. Adorei o seu primeiro filme "In Bruges" e gostei do "Seven Psychopaths". Este é mais um realizador que promete ter uma grande carreira.
As interpretações são muito boas. Frances McDormand está genial como uma mãe que quer saber quem matou a sua filha e o Sam Rockwell também está magnífico como polícia que investiga a morte da filha de Frances.
Interessante que mais uma vez foi preciso vir um realizador inglês para fazer um grande filme americano. Também tinha acontecido em 2015 com "Hell or High Water" de David Mackenzie.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by lud81 »

Concordo contigo, Salgueiro, tanto acerca deste 3 Billboards como acerca de Hell and High Water.

Vi o 3 Billboards esta tarde e sinceramente foi um dos melhores filmes que vi no último ano. Eu tenho um fraco especial por filmes passados no interior rural/small town dos EUA e este 3 Billboards é um excelente exemplar desse género. Um filme bastante comovente, polvilhado aqui e ali com o humor de Martin McDonah. O filme tem humor natural, e interpretações caricatas mas não ao ponto de ser chamado de "comédia negra", como vejo o filme descrito. É um belíssimo drama e 100% "Oscar material", entre os melhores do ano, sem qualquer dúvida. E a sua banda sonora orignal também merece ser reconhecida.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by mansildv »

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - 8.5/10

Um dos grandes filmes do ano, com um argumento ousado, muito bem realizado e com desempenhos impecáveis, que, para mim, peca apenas por algumas mudanças repentinas de tom e por ser em alguns momentos demasiado cartoonish!
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by drakes »

Vou ficar no roteiro que me impressionou, talvez o melhor dos últimos anos, que leva a construção de personagens de uma forma profunda ou como queiram as camadas deles, que vão sendo desvendadas (ou aparacem) pelas interações entre eles e os fatos que vão desenrolando.

Sobre interpretações e trilha sonara concordo com que todos escreveram, assim como a lembrança a "Hell or High Water" de David Mackenzie. È o grande filme que assisti esse ano :-)))
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by Samwise »

Hmm.. este foi o último que vi. Muito bem numas coisas, mediocre noutras. Depois desenvolvo.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by Rui Santos »

https://universosesquecidos.wordpress.c ... -2017-eua/

Uma visão muito positiva do filme, eu continuo com meio receio.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by nimzabo »

Muito bem numas coisas, mediocre noutras
Pronto, agora fizeste-me lembrar do 'Silêncio'.
Só a primeira parte da frase é que não estou certo de que corresponda.

* e já agora também do 'A Cidade Perdida de Z'
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by Samwise »

nimzabo wrote: February 19th, 2018, 4:31 pm
Muito bem numas coisas, mediocre noutras
Pronto, agora fizeste-me lembrar do 'Silêncio'.
Só a primeira parte da frase é que não estou certo de que corresponda.

* e já agora também do 'A Cidade Perdida de Z'
Pois, só que eu achei tudo excelente no Silence, e tudo quase excelente no Z... :-)))

Em relação ao Three Billboards, devo dizer em primeiro lugar que me entreteve bastante. Não sendo a obra-prima ou o grande filme que eventualmente preencheria as minhas expectativas mais altas (dado o destaque mediático e crítico que tem recebido), é um filme que de certa forma apela ao nosso sentido de cinefilia - é indulgente para com esse prazer. Desde logo porque evoca fortemente o universo temático e caricatural dos irmãos Coen - através das personages e do aproveitmento dos seus traços de personalidade mais "weird", através dos diálogos (afiados, irónicos, demolidores nalguns casos) e até na escolha da personagem principal (esposa de um dos Coen e actriz destacada, pelos melhores motivos, em alguns dos seus filmes mais mediáticos)-, e depois porque a escolha do elenco foi feliz, dando azo a pelo menos três óptimos registos interpretativos - Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell.

Pelo lado negativo, e contrariando algumas opiniões expressas acima, não consegui vislumbrar grande densidade emocional ou sequer tentativa de explorar em profundidade essa vertente nas personagens. Dá-me ideia que o argumentista e realizador se interessou muito mais por tentar filmar o maior número de "cenas engraçadas" (as tais que exploram as idiossincracias mais weird e teimosas em cada personagem, e que decorrem do choque de mentalidades e opiniões entre as ditas), enchendo para isso o filme com uma série de irrelevâncias práticas, que não interessam em nada para a intriga ou para a definição humana, e só lá estão para ter graça (e têm de facto graça). O mesmo se passa com algumas personagens secundárias, que não entendo o que interessam para a história, mas que arrancam aqui e ali gargalhadas enfiadas cirurgicamente para parecerem muito cool. Isto num filme em que o mote é altamente trágico e penoso - mas que quase nunca é explorado por essa via. Não consigo, em resumo, entender uma série de "trade-offs" em que é previlegiado o humor e descartada a densidade humana que havia, e até muita, para desenvolver. o resultado é que o filme não avança - não se passa nada, começa depois do "início", termina antes do "fim", e pelo meio é um dia-a-dia num registo que não se decide se pretende ser sério ou hilariante.

7/10
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) - Martin McDonagh

Post by José »

Uma valente desilusão. Para começar, aposta-se demasiado num tom cómico e muito pouco subtil que o filme não consegue aguentar, pelo menos com o ponto de partida que tem. Belo naipe de actores, não haja dúvida, mas muito mal utilizados - McDormand interpreta-se a si mesma, o que não é nada mau, mas este número já cansa um bocado e a verdade é que ela é capaz de mais e já a vimos bem melhor noutros filmes; Rockwell faz uma grosseira caricatura a maior parte do tempo, um autêntico boneco que só se consegue redimir e ganhar alguma dimensão, alguma espessura dramática já lá mais para o final; Harrelson não tem uma verdadeira personagem para defender, está ali apenas para cumprir um arco dramático à pressa e pontuar uma determinada acção lá mais à frente no plot. Achei muito desequilibrada a conjugação do lado dramático com a vertente cómica - por comparação, achei muito mais eficaz este malabarismo no Rabbit Hole do que aqui, mas de longe. E não me façam falar da namorada da personagem do John Hawkes, com todas aquelas piadinhas ridículas que caíram num buraco fundo e que me fizeram ter vergonha alheia pela personagem e pela própria actriz.
Post Reply