Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by Samwise »

Vi. Gostei. Saí de barriga cheia da sala. Está mais ou menos ao nível do filme do Abrams. Para quem é fã, há muito para apreciar neste capítulo, mesmo reconhecendo que a fórmula é "sempre a mesma". 8/10

É quase impossível não sentir uma enorme tristeza e saudade nas sequências em que aparece a Carrie Fisher. Vê-la com o Mark Hammil, e olhando para a forma como estes dois capítulos da saga se desenrolaram, parece quase uma despedida anunciada, imensamente nostálgica e comovente.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by mansildv »

'Star Wars: The Last Jedi' Delivers Second Largest Opening Ever

http://www.boxofficemojo.com/news/?id=4354
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by PanterA »

Já eu quanto mais penso no filme mais desiludo fico. Principalmente em tanto cena estúpida e non-sense que o filme teve. Para alguém que nasceu fã de Star Wars é triste ver tanto potencial desperdiçado.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: December 18th, 2017, 12:16 am Vi. Gostei. Saí de barriga cheia da sala. Está mais ou menos ao nível do filme do Abrams. Para quem é fã, há muito para apreciar neste capítulo, mesmo reconhecendo que a fórmula é "sempre a mesma". 8/10

É quase impossível não sentir uma enorme tristeza e saudade nas sequências em que aparece a Carrie Fisher. Vê-la com o Mark Hammil, e olhando para a forma como estes dois capítulos da saga se desenrolaram, parece quase uma despedida anunciada, imensamente nostálgica e comovente.
Tenho ideia da montagem ter eventualmente sido feita propositadamente para isso. Mas não discuto mais até ver o filme. Depois do naltal darei um salto ao cinema.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Big_Johnny
Novato
Posts: 6
Joined: March 13th, 2017, 1:01 pm

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by Big_Johnny »

Eu achei o Force Awakens mediano, e gostei imenso do Roque One, fazer um filme sem "Jedis" foi uma aposta de bastante risco, mas conseguiram ter sucesso e mostraram um lado de Star Wars nunca antes visto, mas porém JJ Abrams trouxe bastante potencial para uma história inovadora, apesar de achar o episódio VII uma cópia do New Hope, ainda assim o filme deixou abertura para muito mais coisa, que Rion Johnson desperdiçou por completo por querer acrescentar uma visão completamente diferente daquilo que se viu antes. Este é o problema que acontece muitas vezes quando se decide fazer uma nova trilogia de uma das maiores sagas do cinema e definirem diferentes realizadores com diferentes pontos de vista para cada filme, resultado borrada monumental.
Obviamente muitos vão gostar do filme porque nem todos apanham aqueles pormenores que para malta que vive aquilo apanha, agora se perguntarem tem bastante entretenimento? tem sim; é divertido ? é sim, mas demasiadas piadas para o meu gosto; visualmente é espantoso? é sim
Mas para mim a história e o desenvolvimento de certas personagens é ridículo e demasiado forçado, esperar 34 anos para ver o Luke Skywalker na tela de cinema e ver aquele resultado foi uma completa desilusão....
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by drakes »

Eu gosto de alguns pontos da nova saga, essa falta de explicação é algo me fascina, quem quer que pense por si; utilizar como força é algo universal e está em todos, não em uma família é outro ponto positivo, isso de realçar o "heroísmo" das pessoas comuns ao dever lembra-me Clausewitz.

Foi o filme da Léa, agora o Luke francamente...foi mal, achei essa a parte fraca do roteiro, talvez a única parte frustrante. Agora o final foi maravilhoso até em termos de esperança, uma lição. Agora é esperar o último e ver como ocorre...mas já deu para ver que poderemos ter spin off do Snoke.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by mansildv »

Star Wars: The Last Jedi, Empire Review

https://www.empireonline.com/movies/sta ... di/review/

https://cdn.empireonline.com/jpg/80/0/0/1000/563/0/north/0/0/0/0/0/t/films/181808/images/c4Dw37VZjBmObmJw9bmt8IDwMZH.jpg

If The Force Awakens raised a lot of questions, The Last Jedi tackles them head-on, delivering answers that will shock and awe in equal measure. Fun, funny but with emotional heft, this is a mouth-watering set-up for Episode IX and a fitting tribute to Carrie Fisher.

★★★★
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by mansildv »

Nine Questions We Have From 'Star Wars: The Last Jedi' (IMDb)

http://www.imdb.com/star-wars/episode-i ... 2939430144

https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/M/MV5BMjI2MDU5NzYyM15BMl5BanBnXkFtZTgwODI1NjY4MzI@._V1_SX1777_CR0,0,1777,744_AL_.jpg
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by mansildv »

Star Wars: The Last Jedi: Easter Eggs & Fun Facts

https://editorial.rottentomatoes.com/ar ... fun-facts/

Big_Johnny
Novato
Posts: 6
Joined: March 13th, 2017, 1:01 pm

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by Big_Johnny »

:lol: :lol: :lol:
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by BurnCycle »

Big_Johnny wrote: December 21st, 2017, 11:28 am :lol: :lol: :lol:
É curioso esse video, porque existe suspeita que a classificação está assim devido a um fã (ou ex-fâ pelo que ele fez) que resolveu baixar a classificação do filme. (ao que parece tentou fazer noutros sites mas não teve tanto sucesso devido a algumas protecções desses mesmos sites para este tipo de situações)
Isto leva-me de certa forma a uma opinião que tenho muito pessoal acerca do filme e do que se está a passar volta do mesmo, e que é a de que muitas destas criticas negativas que se ouvem são, no geral, muito injustas.
Desde já deixo aqui a minha opinião, este é o melhor Star Wars feito até hoje. Porquê? Pelo facto de terem acabado com os plots quase decalcados em que se consegue adivinhar o que vai acontecer de seguida. Neste filme quase nada é previsível, e até entendo que muita gente prefira filmes previsíveis, este não é um deles, por isso acusa-lo de ser mais um copy/paste da maquina da Disney é algo que sinceramente não entendo.
O filme tem dos melhores efeitos visuais da saga, a forma como transmitem algumas mensagens é deliciosa e a forma como dão algumas pistas para certos acontecimentos é tão subtil que levou muita gente a criticar certas coisas que na realidade nem sequer aconteceram! Ex:
para muitos, a morte do vilão foi um sacrilégio, algo inaceitável no filme, mas se as pessoas analisarem bem, especialmente a forma como Luke se projecta no outro lado do universo e a forma como o vilão consegue fisicamente atacar uma das personagens no inicio do filme estando também do outro lado da galáxia,
chegarão a conclusão que o vilão pode até nem estar morto, e que aquilo não passou de uma forma para testar Ben.
O Pedro Kerouac perguntou no seu video se a saga precisa de mais volumes, ou se já devia ter acabado. Este filme, pelo menos para mim, serve para mostrar que a saga tem ainda muito para dar, especialmente se continuar com níveis de qualidade deste.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by PanterA »

Isso já foi desmentido pelo próprio Rotten. Parece uma forma de camuflar a carrada de problemas que o filme tem.
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by BurnCycle »

Achas então normal a disparidade de valores entre o rotten e o os outros websites?
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by PanterA »

Eu chego ali ao Metacritic por exemplo e na critica especializada vejo uma média de 86/100 e os users de 4.8 em 10. E mesmo que não fosse, eu do que tenho lido pela internet fora quer em FB, fóruns, reddit, etc etc vejo a mesmíssima opinião, com mais ou menos divergências.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Star Wars: The Last Jedi - Episode VIII (2017) - Rian Johnson

Post by Rui Santos »

Convidos a ler a review do Alquimista, gostou bastante.
Mas não a li, pois contém spoilers.
https://universosesquecidos.wordpress.c ... -2017-eua/
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply