The Room (2003) - Tommy Wiseau

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by Lorde X »

rui sousa wrote: September 12th, 2017, 11:46 am
Lorde X wrote: September 12th, 2017, 11:18 am
rui sousa wrote: September 12th, 2017, 11:11 am

Acho que voltarás a mudar de opinião caso algum dia te depares com um objecto ainda mais insólito: o filme nacional "1.ª Vez 16 mm"! Deixo um excerto:
:-))) :-))) :-))) Onde posso ver esse filme? Tem edição nacional em DVD?
Nop, só há uma cópia rasca que circula assim de modo "underground". Se quiseres envio. :mrgreen:
Queria sim senhor, obrigado! salut-) E qual a duração do filme? Consegue manter sempre a mesma (falta de) nível? :mrgreen:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by rui sousa »

Lorde X wrote: September 12th, 2017, 11:50 am Queria sim senhor, obrigado! salut-) E qual a duração do filme? Consegue manter sempre a mesma (falta de) nível? :mrgreen:
É um filme muito estranho. Ainda não sei se é uma aberração ou a autocrítica mais genial de sempre. Mas mantém o nível sim! :lol:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by PanterA »

Lorde X wrote: September 12th, 2017, 10:56 am Aconteceu-me o mesmo, há alguns anos, quando vi o Plan 9 from Outer Space do Ed Wood. Na altura tinha o hábito de ir sempre ao IMDB dar uma nota e fiquei sem saber que nota lhe dar. Cheguei à conclusão que tinha que lhe dar a nota mínima pois só assim ele adquiria o título que merecia: (O Melhor Pior Filme de Todos os Tempos" :-D

Este The Room conseguiu, quanto a mim, a proeza de ultrapassar o Plan 9. Em comum têm os 2 o facto de pretenderem ser bons filmes e os seus muitos e hilariantes defeitos não terem sido feitos de forma propositada. É isso o que os distingue de muitos filmes que tentaram seguir essa formula (serem tão maus que até se tornam boas comédias), mas em que tudo é feito com tanto calculismo que perde a piada... :-?

Assim, é com muito carinho que premiei este filme com um 1/10 no IMDB e isto apenas porque não pude atribuir nota mais baixa.

Vê as reviews e entrevistas que abundam no youtube e que escalpelizam as deficiências deste filme assim como todos os acontecimentos surreais que acompanharam a sua produção, pois assim ainda irás tirar maior partido no seu (re)visionamento!
Se levarmos o filme pela onda de culto que se criou à volta dele, principalmente a nível de comédia, mesmo assim não conseguia dar uma nota para 1/10. Acho que ele me fez mais rir que 98% dos supostos filmes que eram supostos fazer-me isso.

Mas sim, logo à noite quando chegar a casa já vou aprofundar a experiência e ver esses behind the scenes.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by mansildv »

Cult Hit 'The Room' Set for Wide Theatrical Release

https://www.hollywoodreporter.com/news/ ... se-1069085

https://cdn1.thr.com/sites/default/files/imagecache/landscape_928x523/2017/12/room_2003_02_copy_-_h_2017.jpg

The film known as "the worst movie ever made" — and the inspiration for James Franco's 'The Disaster Artist' — will play for one day in 600 theaters nationwide.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by mansildv »

Tommy Wiseau's Five Favorite Films

https://editorial.rottentomatoes.com/ar ... ite-films/

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/flx-editorial-wordpress/wp-content/uploads/2017/12/07102941/Tommy-Wiseau.jpg
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by nimzabo »

Qual é a review mais engraçada do the room?
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by rui sousa »

nimzabo wrote: December 25th, 2017, 10:06 am Qual é a review mais engraçada do the room?
talvez seja aquela que tem a frase "It's like being stabbed in the head". É a melhor descrição possível! :lol:
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by nimzabo »

Não sei se concordam mas quando vi esperava um argumento mais disparatado, quero dizer depois de ter ouvido dizer que era tão mau pensava que seria uma coisa mais sem pés nem cabeça como alguns outros maus filmes têm, tipo tubarões a voar ou criaturas que juntam partes de animais diferentes, etc.
O argumento do The Room nesse aspecto surpreendeu-me mais pela sua sonsice do que propriamente por ser demasiado inverosímil ou disparatado.
Esperava algo diferente.

Depois a nível de pormenores, e não só, faz jus à fama que tem, a começar pela dessincronia entre som e imagem, realização, texto, representação, casting, créditos iniciais, leading actor, etc. :-D
Last edited by nimzabo on July 23rd, 2019, 12:32 pm, edited 1 time in total.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by Lorde X »

nimzabo wrote: January 7th, 2018, 12:43 pm Não sei se concordam mas quando vi esperava um argumento mais disparatado, quero dizer depois de ter ouvido dizer que era tão mau pensava que seria uma coisa mais sem pés nem cabeça como alguns outros maus filmes têm, tipo tubarões a voar ou criaturas que juntam partes de animais diferentes, etc.
O argumento do The Room nesse aspecto surpreendeu-me mais pela sua sonsice do que propriamente por ser demasiado inverosímil ou disparatado.
Esperava algo diferente.

Depois a nível de pormenores e não só faz jus à fama que tem, a começar pela dessincronia entre som e imagem, realização, texto, representação, casting, créditos iniciais, leading actor, etc. :-D
Eu não consigo achar muita piada a esses filmes que procuram ter piada sendo propositadamente maus. Já o The Room é tudo tão verosímil, tão ingénuo, com tiradas tão inesperadas quanto disparatadas, que faz-me rir a bandeiras despregadas, mesmo já conhecendo de cor os diálogos dos personagens! :mrgreen:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by nimzabo »

Só se fala no The Room, o que acaba por ser uma injustiça para o Dark Star.
Acho que ainda é pior :-)))
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by nimzabo »

Deparei-me numa destas manhãs com este outdoor da Casal Garcia...
Image

É ou não é parecida?
:-)))
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by paupau »

O Wiseau tambem morde garrafas?
Poster mal feito lol

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by nimzabo »

List of films considered the worst
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_f ... _the_worst

Estou a chegar à meia hora do The Toxic Avenger e não compreendo a não inclusão nessa lista.
E o mais surpreendente para mim é que as sequelas ainda parecem ser piores.
Não consigo conceber pela meia hora já vista, como é possível poder ser ainda pior.
https://www.rottentomatoes.com/m/toxic_avenger
https://www.rottentomatoes.com/m/the_to ... rt_ii_1989
https://www.rottentomatoes.com/m/toxic_ ... n_of_toxie
https://www.rottentomatoes.com/m/toxic_ ... izen_toxie
Não sei se vou conseguir ver o 1º até ao fim mas sei que vou ter que ser bem pago para ver qualquer uma das sequelas.
O Room tem um encanto próprio :biggrin: e percebe-se que seja tão falado mas não há comparação.
Deve haver paletes de filmes piores.
O Toxic Avenger é um deles.
:mrgreen:

Acho curioso o facto do ano do primeiro, 1984, ter sido também o ano do desastre de Bhopal.
Parece premonitório.

P.S. o Dark Star é outro 8)
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by nimzabo »

Já acabei o Toxic Avenger e tão depressa não quero ver outro filme deste campeonato.
Cansa ver tanta estupidez junta. É melhor o the Room.
É menos estúpido.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: The Room (2003) - Tommy Wiseau

Post by rui sousa »

Mas o Toxic Avenger é propositadamente assim. É a imagem de marca da Troma!

O que torna o The Room fascinante é o facto do Tommy Wiseau acreditar ser genial e que o seu filme é um drama convincente. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Post Reply