Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Bertrand. Também tenho. :)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
NunoMeireles
Novato
Posts: 19
Joined: January 21st, 2017, 8:46 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by NunoMeireles »

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

NunoMeireles wrote: September 5th, 2017, 8:34 pm Correto!

A Vera tem novidades!

https://www.facebook.com/21602472508468 ... =3&theater
O "Revival" em Novembro e o "IT" para o ano?!... :-D
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Que excelentes notícias :-D
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Preferia ao contrário... :roll:
Acredito que o It para o ano deve ser para o lançamento do 2º filme...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Já vi o It, na antestreia no Motelx e adorei!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote: September 11th, 2017, 3:34 pm Já vi o It, na antestreia no Motelx e adorei!
Ena, que bom dizeres isso! yes-) Era mais do que altura de haver novamente uma boa adaptação de uma obra do King!

E... o novo Pennywise? É uma das minhas preocupações... é que o "antigo" Pennywise é tão emblemático! Pessoalmente acho que para mim ele vai ser sempre o Pennywise!

Que tal o novo?...
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Gostei do novo Pennywise, a interpretação do Bill Skarsgard não compromete mas a do Tim Curry era mais humana. Este novo Pennywise está mais sobrenatural e muito mais agressivo e grotesco do que o original (enfatizado pelo excesso de CGI em algumas cenas) no entanto não deixa de estar muito bom. Diferente mas muito bom.
A interpretação dos miúdos está excelente e leva-nos para um ambiente Goonies, o que não senti em mais nenhum filme desde então. Sempre adorei este tipo de filme que nos transporta para a juventude. Pelo menos a minha sempre foi uma grande aventura, vivida num excelente grupo de amigos, onde as bicicletas sempre marcaram presença. Sempre que vejo um filme assim emociono-me. :D
O Finn Wolfhard (Stranger Things) está excelente como o comic relief do grupo. As piadas adolescentes estão hilariantes e, muitas vezes, transpõem-nos para os finais da década de 80. Excelente!
No geral esta nova adaptação está muito mais pesada e, especialmente para as crianças, muito mais assustadora. Para mim é o filme de terror do ano e vou regressar ao cinema para o ver mais uma ou duas vezes…

Que venha a segunda parte! E depressa! :D
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

O filme está porreiro, sobretudo os personagens. Adorei todos os Losers e também o Bowers e o gang dele. A brutalidade dos ataques deles aos Losers está excelente. Os actores putos estão todos perfeitos, o casting foi na mouche, sobretudo Bev, Ben, Eddie, Ritchie e Bowers. yes-)

Do Pennywise não gostei muito. Achei que estava muito ridículo em partes, assustador sempre, mas ao mesmo tempo falta qualquer coisa. Gostei mais por exemplo do vagabundo leproso que aparece ao Eddie.
Na cena inicial com o Georgie, o Pennywise está assustador de mais. Nunca na vida aquela figura sinistra atrairia uma criança! Deveria ficar assustador e creepy apenas nos últimos momentos para o comportamento do Georgie ser credível.

Também não concordo muito com a caracterização da mãe do Eddie, nunca foi assim que a imaginei quando li o livro. Não há ênfase suficiente na relação distante dos pais do Bill com ele depois da morte do Georgie.

Trocaram o estudioso do passado de Derry de Mike para Ben, não faço ideia porquê... Mas ao menos deu origem ao melhor momento cómico do filme na minha opinião, aquela montagem repentina com o poster dos Backstreet Boys no quarto do Ben! :lol: Hahahah, essa cena veio do nada e achei hilariante!

Belch com t-shirts de Anthrax e Metallica! yes-)

A essência do livro está lá, mas ao mesmo tempo é apenas um esboço do livro, como não poderia deixar de ser. :-(

Fico curioso para ver o casting do segundo filme, não encontro informação nenhuma.

PS: Ficarei também eternamente curioso sobre como seria o filme feito pelo Cary Fukunaga.
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Já agora, e relativamente à série de TV e não ao livro, qual preferes? A série ou o filme (mesmo sabendo que cobre apenas metade da série).
Eu estive a rever a série e sem dúvida que prefiro o filme, mesmo preferindo a interpretação do Tim Curry como Pennywise.
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Ah, da série não me lembro de muito. A última vez que vi foi há mais de 10 anos, e deve estar muito datada, além de que foi feita para TV. É daquelas mini-séries típicas adaptadas de Stephen King, como tantas outras como Tommyknockers, Storm of the Century, Shining, etc. Não posso comentar muito sem rever, mas claro que é icónica de uma geração. Se alguém que não for da nossa idade vá ver aquilo hoje, vai achar ridículo.

Mas mesmo sem rever, digo que prefiro o filme, de longe. yes-)
Image
verovsky
Novato
Posts: 5
Joined: July 22nd, 2017, 10:39 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by verovsky »

Olá pessoal!

Vi o IT e adorei! Muito mais do que a adaptação de 1990. Comecei a ouvir o audiobook mas são tantas horas pela frente que esmoreci... :/ Comecei O Retrato de Rose Madder e não gostei tanto como estava à espera...
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Image
Nova aquisição enquanto não chega a estátua em resina...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Image


O homem faz hoje 70 anos! salut-)

Melhor comentário lido na Net: :-)))
"Happy birthday, Stevie. My children's father turned 70 on Monday and I cannot stop laughing, mostly because I'll be 70 in two years and I just cannot understand how that happened."
(Judith Rosa)
Last edited by Cabeças on September 21st, 2017, 8:45 pm, edited 1 time in total.
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Não sei se já foi mencionado mas dia 29 deste mês sai na netflix mais uma adaptação de um livro de Stephen King. O filme é Gerald's Game - Jogo Perigoso e aqui fica o trailer:



Nas minhas leituras posso reportar que estou quase a meio do último livro da saga A Torre Negra, tenho lido todos os dias pelo menos um capítulo e estou a gostar.

Por fim, fui esta semana ver o It. Não estava nos meus planos mas a fantástica recepção que teve por parte da crítica e do público fez-me mudar de ideias. Infelizmente não achei nada de especial mas fico muito feliz por ver uma adaptação deste autor ter tanto sucesso.
Em jeito de preparação vi, na semana passada e pela primeira vez, a mini-série de 1990 e tendo em conta a altura em que foi feita e as limitações inerentes ao orçamento tenho de dizer que fique agradavelmente surpreso com destaque particularmente para a actuação do Tim Curry como Pennywise.
Post Reply