El Corte Inglês: quase nenhuns filmes mas muita PSP!

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

El Corte Inglês: quase nenhuns filmes mas muita PSP!

Post by Cabeças »

Já não ia ao Corte Inglês (Lisboa) há imenso tempo, muitos meses. Fui lá este domingo, e nem queria acreditar naquilo em que se transformou o antigo espaço dedicado aos filmes! Uma miséria! o-(

Agora já não estão na cave, passaram para o 6º andar, ao lado da papelaria, fotografia, etc. O que é patético é que os filmes têm agora pelo que vi um expositor e meio e meia prateleira... deve andar por aí. -stop-

Alguém do Corte Inglês achou que deviam desinvestir quase completamente da oferta de filmes. Pessoalmente acho lamentável, sobretudo fazendo parte do grupo de coleccionadores nacionais, e andando há 20 anos a ajudar a indústria cinematográfica e as lojas portuguesas comprando só originais! evil-)

A meu ver isto traduz da parte do Corte Inglês falta de visão, falta de conhecimento do mercado, e também falta de respeito pelos clientes nacionais e coleccionadores portugueses. Sobretudo agora, que se assiste a um renovado interesse por exemplo relativamente aos steelbooks!

Reparei também com espanto que agora o Corte Inglês tem vários agentes da PSP a patrulhar, num serviço que deve ser bem pago à instituição. Sinceramente, para mim não é agradável andar a ver coisas que gosto com tipos fardados e armados ao meu lado, é algo que me põe nervoso, embora compreenda que haja quem não ligue a isso. Mas na minha opinião, acho que a polícia deve estar nas ruas, a proteger os cidadãos, e não em espaços comerciais privados pagos para fazer o serviço que deve ser feito por seguranças.

Se calhar ficaram sem dinheiro para investir em filmes para pagarem à PSP... mas quando deixam de haver filmes e passam a existir agentes armados... não é o meu tipo de espaço.
Cabeças
Image
Schwarz
Fanático
Fanático
Posts: 521
Joined: March 28th, 2009, 3:31 pm
Location: Lisboa

Re: El Corte Inglês: quase nenhuns filmes mas muita PSP!

Post by Schwarz »

Parece que a Media Markt também desinvestiu... sobram a FNAC e as lojas de usados!
o ECI está uma miséria. Felizmente o espaço foi para o 6º piso, o que retira automaticamente a vontade de lá ir espreitar os filmes!
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: El Corte Inglês: quase nenhuns filmes mas muita PSP!

Post by DigitalDesperado »

Se me dissessem há uns anos que compraria os meus filmes maioritariamente na FNAC, teria-me rido...Mas Worten, Media Markt, e agora o Corte Ingles mantém uma presença quase simbólica neste ramo de retalho.
- A Worten foi a primeira a reduzir brutalmente a oferta nos seus espaços. Hoje em dia, as lojas maiores tem algum stock, mas as periféricas metem dó. Online, vão aparecendo umas promoções, mas ouvem-se histórias de um péssimo serviço ao cliente.
- A Media Markt remodelou as suas lojas de Benfica, Alfragide e Sintra, relegando os DVD/BD para um canto com pouca variedade, tendo escoado stock a preços baixos sem ter reposto muito para além de novidades.
-No Corte Inglés em Lisboa, como relatou o Cabeças, o espaço DVD/BD é deplorável...não há palavras. Para quem conhecia a loja do rés do chão, e lá fez compras, como é o meu caso, mete pena de ver.Aliás, eu até evito ir lá agora: desde que mudaram para o sexto andar, fui lá duas vezes e não faço tenções de voltar tão depressa.
De facto, só a Fnac agora salva os coleccionadores: edições especiais exclusivas, promoções frequentes e bastante oferta a preços bons.
Há tambem o online, como a Amazon, DVDGo, etc. , que oferecem variedade e preços razoáveis.
Quanto aos usados, até compro na Cex de vez em quando, mas não me interessa muito...
Olx e afins, fujo pois há muita vigarice envolvida, e não tenho tempo nem paciência para andar metido em confusões.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: El Corte Inglês: quase nenhuns filmes mas muita PSP!

Post by Rui Santos »

Eu do ECI não sabia ainda, mas detestava o espaço do R/C, sem luz nenhuma era como ir ver dvd's numa cave. Sem dúvida que tinha uma área jeitosa, mas era horrível.
O reduzir de espaço da Worten e do MM já por mim tinha sido referido no tópico onde discutimos a Fnac... neste momento é sem dúvida a única com algum espaço para DVD's/BD... sign of times.

Já agora, a loja gigante da Worten no Colombo, tem umas duas prateleiras com filmes, sendo que géneros, editoras, edições de colecionador, promoções, formatos etc está tudo ao molho. Passei por lá no fim de julho e só me apetecia....
Por curiosidade tive numa Worten de Olhão e o espaço não era muito diferente, mas muito melhor arrumado.

Por isso resta mesmo a Fnac... que tem também loja online, a CeX e a Cashland...
De novo ecoa sign of times de Prince na minha cabeça. :(
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
rrocha
Especialista
Especialista
Posts: 1518
Joined: August 15th, 2008, 10:20 pm
Location: PORTO

Re: El Corte Inglês: quase nenhuns filmes mas muita PSP!

Post by rrocha »

Aqui no Porto ou Gaia mais precisamente foi a mesma coisa, mandaram tudo lá para o 6 andar e as ordens de Espanha são claras, desinvestir!!!
rpinto
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 211
Joined: April 15th, 2009, 4:48 pm

Re: El Corte Inglês: quase nenhuns filmes mas muita PSP!

Post by rpinto »

sim, tambem falei com um rapaz que trabalha na MM de Alfragide que me disse que a desgraça em que está a área de dvds da MM é devido a Espanha darem ordens para desinvestir... enfim, quem ganha com isto é a Fnac...
Post Reply