Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoséMiguel »

No fim de semana vi vários filmes.

Primeiro comecei por rever o "The Tuskeege Airmen" de 1995, eu tinha escrito uma ficha técnica provisória aqui:

viewtopic.php?f=11&t=51659

Eu estava na dúvida se deveria rever o filme todo, antes de o comentar (a última vez que o tinha visto foi ainda em cassete VHS). Gostei muito de rever este meu filme de colecção e a seguir ganhei coragem para ver a versão do George Lucas "Red Tails" de 2012.

Image

Eu sabia da existência dessa versão hollywodesca através de uma antiga conversa aqui no fórum entre mim e o Samwise, que ele talvez ache graça em recordar o contexto da mesma:

Nessa altura eu era novo no fórum e andava comentar os filmes de guerra soviéticos, com participação de milhares de soldados e apoio militar, a dada altura o Sam mostrou o trailer do "Red Tails" que ainda não tinha saído:

viewtopic.php?f=11&t=44379&start=24

A resposta que eu dei em 2011 foi o motivo pelo qual eu sempre me recusei a ver esta versão, até agora, por ser um filme infantil com desenhos animados.

Decidi ver a versão infantil da Lucasfilm porque tinha acabado de rever a versão adulta de 1995 (tele-filme sério da HBO, que foca racismo e política), que me soube a pouco e por isso estava com tolerância para ver cinema americano infantil. Para além disso li no wikipedia que na versão do George Lucas um dos aviadores negro era capturado pelo exército alemão, e que surgiam os famosos caças a jacto alemães, que eu queria ver, mesmo em desenhos animados.

Ora bem, o facto de um filme ser infantil não tem qualquer mal, por exemplo eu considero os três primeiros Indiana Jones como sendo filmes 10/10 e marcos importantes do cinema mundial, tal como os três primeiros Star Wars.

Posso avançar uma análise rápida de que o argumento do "Red Tails" é semelhante ao argumento do "Star Wars", e que as cenas de acção são muito parecidas com os Indiana Jones e com os filmes do 007. Mas isso não é motivo para eu achar se o filme é bom ou mau, porque as crianças também têm direito a cinema de qualidade, se me mostrassem as duas versões aos 10 anos de idade, eu teria preferido a versão do George Lucas.

Posso dizer que tenho andado a ler artigos no wikipedia sobre os aviadores, e questões políticas e raciais sobre o assunto, e não achei que George Lucas faltasse ao respeito aos aviadores. Se pensarmos no público-alvo dos meninos de 10 anos de idade, que nunca viram um filme sobre o racismo americano do século XX, então o filme tem valor pedagógico.

Quando eu no fórum implico e ataco certos filmes, acusando-os de serem infanto-juvenis, como o caso do "Interstellar" ou o "The Revenant", existem certos motivos que têm a ver com uma aceitação pela crítica ou Academia que eu considero injustificada por esses filmes estarem abaixo dos níveis mínimos de seriedade e maturidade, perante a aclamação de que são alvo, que pessoalmente considero não merecida. Mas isso são apenas gostos pessoais meus...

Mas aqui existe mal nenhum na infantilidade do filme, pois não estão a tentar vender gato por lebre, como nos exemplos acima, vejam o trailer que o Samwise me mostrou em 2011:



Metade do trailer são desenhos animados, as cenas de combate são infantis tipo Star Wars e Indiana Jones, e os diálogos são semelhantes aos filmes de propaganda americana pró-guerra dos anos 50. Este trailer está correcto e não devia enganar ninguém.

Existe tópico no DVD Mania, onde irei mais tarde participar. Está lá um excelente artigo do New York Times: viewtopic.php?f=11&t=33717

Como complemento à minha re-visualização da versão séria de 1995, e apenas nesse contexto, até não desgostei de ver a versão infantil do George Lucas.

A propósito do trailer, o general que surge ao tempo 0:57 é este racista que nunca foi preso:

Image

https://en.wikipedia.org/wiki/William_W._Momyer

Para a minha futura crítica da versão de 1995, ando a pesquisar sobre o assunto, no wikipedia acima há uma secção entitulada "Racial controversy", muito pertinente para o tema destes dois filmes.

O tele-filme da HBO é um trabalho sério, que marca a diferença e denuncia crimes de ódio racial que nunca foram punidos. Eu tenho imenso respeito pela HBO, em contraste com zero respeito que detenho por certos estúdios de Hollywood, ora leiam o seguinte:
Lucas covered the cost of production with his own money, and provided a further $35 million for distribution.[3] In an interview on The Daily Show on January 9, 2012, Lucas stated that the long delay in the production of the film was because major film studios balked at financing and marketing a film with an "all-black" cast and "no major white roles." He went on to explain that studios receive "60% of their profit" from overseas, and the studios feel there is no market there for films with all-black casts.[3] Red Tails is also the last film Lucasfilm made independently before being acquired by The Walt Disney Company on October 30, 2012.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Red_Tails
Não se trata de racismo por parte dos donos dos estúdios de Hollywood, mas sim de uma obsessão doentia em ganhar dinheiro, que impede o progresso geral da 7ª Arte.



Vi também o excelente e poderoso "Attack On Leningrad", co-produção entre a Rússia e o Reino Unido. Filme de qualidade, muito original, muito imprevisível, inteligente, lógico, artístico e emocional. Alguns cineastas russos são, tradicionalmente, mestres em filmes multi-género, capazes de surpreender a cada instante, e temos aqui um belo exemplo. Mas obviamente não existem aqui as fórmulas comerciais previsíveis do sistema de Hollywood, e por isso o filme não agradará às massas, que parecem ser viciadas na tal fórmula de enredo sempre igual, que tanto lucro dá aos estúdios da Califórnia.

Quando puder abrirei tópico para esta obra.

Depois fui finalmente ver o "Solaris" americano de 2002:

https://en.wikipedia.org/wiki/Solaris_(2002_film)

Eu já tinha visto a versão do Tarkovski, de que não gostei muito e que me deixou frustrado, e julguei que os americanos tivessem feito uma versão mais normal do livro. Mas foi chapéu, porque o filme americano também é pseudo-intelectual como o do Tarkovki, e vou citar o que o próprio escritor polaco Stanislaw Lem disse do filme (ele também não gosta da versão do Tarkovski):

“ ...to my best knowledge, the book was not dedicated to erotic problems of people in outer space... As Solaris' author I shall allow myself to repeat that I only wanted to create a vision of a human encounter with something that certainly exists, in a mighty manner perhaps, but cannot be reduced to human concepts, ideas or images. This is why the book was entitled "Solaris" and not "Love in Outer Space". ”
— Stanislaw Lem, Solaris Station (December 8, 2002)

Que falta de respeito ao livro, que pertence a este sub-tipo da ficção científica, que passo a citar :

"Solaris is a 1961 Polish philosophical science fiction novel by Stanisław Lem. The book centers upon the themes of the nature of human memory, experience and the ultimate inadequacy of communication between human and non-human species.

In probing and examining the oceanic surface of the planet Solaris from a hovering research station the human scientists are, in turn, being apparently studied by the sentient planet itself, which probes for and examines the thoughts of the human beings who are analyzing it. Solaris has the ability to cast their secret, guilty concerns into a material form, for each scientist to personally confront.

Solaris is one of Lem’s philosophic explorations of man’s anthropomorphic limitations. First published in Warsaw in 1961, the 1970 Polish-to-French-to-English translation of Solaris is the best-known of Lem's English-translated works.[2]"

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Solaris_(novel)

Os malandros dos cineastas russos e americanos "cagaram" na componente da sci-fi filosófica pura e dura, que acontece ser o meu sub-tipo preferido da ficção científica.

Sendo assim irei ver a versão russa de 1968 (anterior mesmo à versão do Tarkosvi), que parece um tele-teatro da BBC ou da TVE, mas que respeita o teor de ficção científica filosófica do livro, segundo o que li:



Podem verificar o "mau aspecto" do tele-filme soviético de 1968, completo no You Tube, com legendas. Como eu tenho preguiça em ler o livro, irei finalmente ver essa versão com "mau aspecto". :lol:

Provavelmente mais tarde irei criar tópicos para as três versões do Solaris... caso consiga ter paciência para a versão de 1968.

A propósito do escritor, eu gostei muito do filme "Test Pilota Pirxa" que adapta um outro livro do Stanislaw Lem (existe um tópico criado por mim). viewtopic.php?f=11&t=48575&p=594659
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoaoMX5 »

mansildv wrote: January 29th, 2017, 11:58 am La La Land (2016) - 9.5/10

O realizador/argumentista Damien Chazelle confirma todo o talento que já tinha mostrado no Whiplash com este filme fabuloso, que prima por abraçar vários géneros com mestria e o resultado é brilhante.
Realmente começa a valer tudo. És o típico cinéfilo que corre todo o lixo recente a 9's e 10's.. é por esta falta de exigência que o cinema está imerso num imundo lamaçal (vide Oscars 2017, 2016, 2015, 2014, 2013 ........)

Este filme é apenas mais um - dos inúmeros - exemplos que retratam que hoje em dia a falta de decoro é mais do que muita.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Eu também detestei o filme não é por aí, mas chiça, 90% dos teus posts são sempre com a mesma cassete que o cinema isto ou o cinema aquilo. :-)
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoaoMX5 »

Mas alguém ia dar a 9.5 a essa raça de "filme" se não fosse todo o intoxicamento propagandista que graça por todo o lado? Queria ver se não estivesse nomeado para os Oscares (só para dar o exemplo mais óbvio) se alguém dava um 6 sequer a este "filme".
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Não sei se é muito por aí, visto que ainda nem se falava nos óscares e o filme já estava a ser recebido como um dos melhores filmes das últimas décadas naquele género. Estar nomeado para 14 óscares só foi o inevitável.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoséMiguel »

Image

Fui mesmo ver o tele-filme soviético de 1968, com a primeira adaptação do livro Solaris... :-)))

Trailer oficial do canal 4 da Rússia, legendado em inglês, engraçado porque o compara com as versões de 1972 e 2002:



Eu como não li o livro, nem encontrei uma sinopse detalhada dele, tive de ir à procura de comentários de quem viu esta versão e leu o livro, e encontrei uns comentários de russos aqui: https://www.kinopoisk.ru/film/437339/

Basicamente eles são unânimes em confirmar que esta é a adaptação mais fiel ao livro, e apontam problemas com as outras duas versões, a nível do enredo.

Eu gostei, porque aqui o argumento é finalmente acessível sem nada de confuso, e os cientistas finalmente falam e comportam-se como cientistas e pessoas normais lógicas. Nos outros dois filmes aquilo é só malucos! saint-) teimoso-)

O enredo até nem é muito diferente da versão americana, mas para além do que indiquei na frase acima existem diferenças fundamentais, que tornam este filme de 1968 mais recompensador, para quem estiver interessado em filosofia científica (questões éticas e científicas que poderão surgir com o progresso da Física e outras ciências duras).

No entanto, este é um filme de nicho, devido ao seu pobre visual. Isto na prática são apenas pessoas a falaram em cenários de estúdio, sem muito para ver.

No meu caso, depressa me ajustei ao pobre visual, e estive mais de duas horas colado ao ecrã, com grande curiosidade no desenrolar da história, mas eu tenho gostos um bocado esquisitos... :-?

Vou tentar criar tópicos para as três versões...
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoséMiguel »

JoãoMX5, a classificação que o Mansilvd deu ao La La Land, não é caso para implicares com ele.

Eu tenho estado atento aos posts dele e ele também fala aqui de filmes antigos ou independentes.

Depois o La La Land, segundo o wikipedia, é "musical romantic comedy-drama". Eu não conheço o filme, e não estou interessado, mas se contém o género musical é natural que vejas muita gente a dar notas máximas.

Como exemplo tens aqui um tópico de um filme musical francês dos anos 60, que dois membros do fórum acham que é uma excelente obra de arte (eu sou um deles):

viewtopic.php?f=11&t=50043&p=613134

Isto do género musical envolve o lado emocional, e se o tal "La La Land" é tão popular assim, o mais provável é encontrares mais membros do DVD a darem notas altas, por uma razão estatística.

Mas eu percebo, que estavas arreliado com os filmes da moda de Hollywood, porque eu também me farto de escrever desabafos assim...
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

JoaoMX5 wrote: February 13th, 2017, 5:48 pm Realmente começa a valer tudo. És o típico cinéfilo que corre todo o lixo recente a 9's e 10's.. é por esta falta de exigência que o cinema está imerso num imundo lamaçal (vide Oscars 2017, 2016, 2015, 2014, 2013 ........)

Este filme é apenas mais um - dos inúmeros - exemplos que retratam que hoje em dia a falta de decoro é mais do que muita.
Meu caro, lê com atenção. Está aí a resposta a todas as tuas dúvidas existenciais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Internet_troll
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

JoaoMX5 wrote: February 13th, 2017, 7:15 pm Mas alguém ia dar a 9.5 a essa raça de "filme" se não fosse todo o intoxicamento propagandista que graça por todo o lado? Queria ver se não estivesse nomeado para os Oscares (só para dar o exemplo mais óbvio) se alguém dava um 6 sequer a este "filme".
E qual é a tua explicação para todos os filmes que recebem classificações que tu não aceitas e que não foram nomeados para os Óscares ou que até são mal recebidos pela crítica?
Não achas possível que haja gente com gostos diferentes dos teus (se é que gostas de alguma coisa) e que isso não torna ninguém inferior?
Tem cuidado, temos provas que isso costuma ser um problema!
E estás a insinuar que a forma como classifico os filmes está relacionada com factores externos? Não podias estar mais enganado.

Tens como exemplo o Hacksaw Ridge, nomeado para 6 Óscares, já intitulado o "regresso" do Mel Gibson. Se fores à página 341 deste tópico podes ver que atribuí uma nota 6/10! Inacreditável a minha audácia, mesmo sendo bombardeado pela tal propaganda.

Classifico os filmes que vejo da forma como me apetece e assumo as classificações, visto que não tenho de justificar nada a ninguém, muito menos a um membro como tu, que critica tudo mas não traz nada de positivo, nem partilha os filmes que vê.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

JoaoMX5 wrote: February 13th, 2017, 5:48 pm
mansildv wrote: January 29th, 2017, 11:58 am La La Land (2016) - 9.5/10

O realizador/argumentista Damien Chazelle confirma todo o talento que já tinha mostrado no Whiplash com este filme fabuloso, que prima por abraçar vários géneros com mestria e o resultado é brilhante.
Realmente começa a valer tudo. És o típico cinéfilo que corre todo o lixo recente a 9's e 10's.. é por esta falta de exigência que o cinema está imerso num imundo lamaçal (vide Oscars 2017, 2016, 2015, 2014, 2013 ........)

Este filme é apenas mais um - dos inúmeros - exemplos que retratam que hoje em dia a falta de decoro é mais do que muita.
Só como curiosidade, e porque não fazes a mínima ideia do tipo de cinéfilo que sou, vi até hoje 2199 filmes e dei nota 10 a apenas 20, e desses 20 apenas 2 são desta década. Grande parte dos meus filmes favoritos são das décadas de 40, 50 e 60. Mas também gosto, e muito, de alguns recentes.
E classifico os filmes como objecto de arte, mas também entra a parte pessoal e o efeito que o filme tem em mim.
Para ti o cinema está imerso num imundo lamaçal (triste maneira de ver cinema... uma sugestão, explora outras artes), para mim está muito bem, encontro sempre novos filmes que me cativam.

Agora que já tentei responder de forma educada, pelo respeito que mereces (?) como membro deste fórum, e acreditando que és um amante de cinema (começo a pensar que talvez não passes de um individuo mal intencionado que entrou para o fórum para azedar o ambiente), deixa-me dizer-te que o tipo de comentários que publicas tornam-te desprezível, mas que não vou entrar no teu jogo.
Espero sinceramente que não continues a publicar sempre os mesmos comentários, a tua presença no fórum começa a roçar o ridículo...
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoséMiguel »

JoaoMx5 e Mansilvd:

O fórum já tem tão pouca gente, que não merece a pena este tipo de conflitos.

Vocês os dois sabiam por acaso, que aqui há uns anos, existiu um grande debate público, entre mim e o Samwise pessoalmente, acerca da vossa mesmíssima questão acerca da lógica da classificação que cada um dá aos filmes? :o

Eu dei o meu melhor nesse debate, mas o Samwise ganhou-o, conforme assumido por mim.

Mas ele apenas ganhou as preliminares onde defendia que cada um pode usar o critério que quiser para dar uma nota a uma filme, e eu tive de dar razão a ele, nesse aspecto.

Mas eu não mudei a minha maneira de pensar, e o que eu aprendi nesse debate, foi a formular com mais precisão, as classificações com anomalia, perguntando a quem o classificou: "Olhá lá rapaz! Tu estás a dar essa nota para nos dizeres quanto gostaste do filme, a título pessoal, algo que não interessa a ninguém, "nem sequer ao menino Jejus", ou estás a tentar classificar o filme pela qualidade que ele tem, da forma mais justa que consigas?

Por acaso até hoje nunca surgiu nenhum caso, em que eu tivesse de questionar quem deu a nota, de qual o critério que utiliza. Porque se o Samwise ganhou o debate de cada um poder usar o critério que prefere, eu também posso questionar que critério é utilizado por quem dá a nota ao filme, e se alguém usa a escala pessoal, temos um problema, porque o gajo pode dar nota 1/10 a todos os filmes cujas actrizes tenham cabelo curto, apenas porque não gosta de ver mulheres de cabelo curto. :twisted:

Mas essa questão nem sequer se aplica ao vosso caso tão simples do filme "La La Land", eu espero que o João tenha lido com atenção o que eu escrevi a propósito de se tratar de um filme musical, em que basicamente não será legítimo comparar um filme dessa natureza com algo como "A Lista De Schindler" ou alguma obra-prima do cinema soviético.

Espero também que o João mantenha a calma, e que saiba que eu já escrevi coisas muito piores do que ele fez aqui, houve uma situação grave em que eu perdi a calma e ofendi outro membro do fórum, de forma injusta. Eu depois fiquei muito envergonhado e pedi desculpa publicamente.

João, tu gostas de escrever à bruta (também eu!)... gostas de embirrar com a estagnação do cinema americano do século XXI (também eu!)... mas tu aqui atacaste erradamente outro membro do fórum, como também eu já o fiz, e acho que deves um pedido de desculpas ao Mansilvd. Se estavas enervado com o cinema comercial de Hollywood e descarregaste sem querer noutra pessoa, explica isso...
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

José Miguel, eu sei que a tua intenção é boa e vai no sentido de serenar os ânimos e chamar à razão o João MX5. Creio é que não vale a pena tentar qualquer diálogo construtivo com ele, porque não está interessado em ouvir nada nem a debater o que quer que seja. O Walt já tentou, eu já tentei, o Rui Santos já tentou, e em nenhuma das vezes houve qualquer esboço ou tentativa de resposta, ou uma mudança comportamental - só o desprezo do silêncio. É uma personagem que apenas quer irritar as pessoas. Como já viu que a dizer mal dos filmes não vai lá, tenta agora atingir directamente os outros foristas.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoséMiguel »

Samwise wrote: February 14th, 2017, 1:09 am José Miguel, eu sei que a tua intenção é boa e vai no sentido de serenar os ânimos e chamar à razão o João MX5. Creio é que não vale a pena tentar qualquer diálogo construtivo com ele, porque não está interessado em ouvir nada nem a debater o que quer que seja. O Walt já tentou, eu já tentei, o Rui Santos já tentou, e em nenhuma das vezes houve qualquer esboço ou tentativa de resposta, ou uma mudança comportamental - só o desprezo do silêncio. É uma personagem que apenas quer irritar as pessoas. Como já viu que a dizer mal dos filmes não vai lá, tenta agora atingir directamente os outros foristas.
Eu se calhar não tenho acompanhado muito o fórum e não estou a par dos vossos diálogos com ele, mas quero que o João tenha uma oportunidade justa de reflectir sobre o assunto, perante o que eu escrevi acerca das classificações de cinema e da condição especial dos filmes musicais.

Eu já escrevi coisas bem piores, mas depois fiquei envergonhado e pedi desculpa.

Naturalmente o Mansilvd tem todo o meu apoio nesta situação, e espero que o João reconheça o problema do seu comentário/desabafo que insultou injustamente o Mansilvd.
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoaoMX5 »

Apenas um intróito: sou frequentador do DVD Mania desde 2004 e participante desde 2008.

Considero que a forma como tenho sido tratado, simplesmente por ter uma opinião divergente da carneirada seguidista que pulula em torno da outrora sétima arte (não me refiro a NINGUÉM deste fórum em particular), é absolutamente injusta e não condizente com um fórum que já frequento há mais de uma década (e onde aprendi muito; muito mais como leitor do que como "opinador").

Agradeço as palavras realistas do caro forista JoséMiguel mas simplesmente creio não existirem condições mínimas para continuar a minha participação neste fórum; claramente não se trata de um espaço democrático, já que quem diverge é selvaticamente atacado em público e em privado com expressividades reveladores da mais vil baixeza que presenciei em mais de 20 anos de participação em fóruns.

Posto isto, solicito à administração do fórum (a quem dirijo um solene cumprimento por terem sido pioneiros neste tipo de plataformas de debate) que retire o meu registo com efeito imediato.
Last edited by JoaoMX5 on February 14th, 2017, 10:28 pm, edited 2 times in total.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

JoaoMX5 wrote: February 14th, 2017, 8:35 pm Apenas um intróito: sou frequentador do DVD Mania desde 2004 e participante desde 2008.

Considero que a forma como tenho sido tratado, simplesmente por ter uma opinião divergente da carneirada seguidista que pulula em torno da outrora sétima arte (não me refiro a NINGUÉM deste fórum em particular), é absolutamente injusta e não condizente com um fórum que já frequento há mais de uma década (e onde aprendi muito; muito mais como leitor do que como "opinador").

Agradeço as palavras realistas do caro forista JoséMiguel mas simplesmente creio não existirem condições mínimas para continuar a minha participação neste fórum; claramente não se trata de um espaço democrático, já que quem diverge é selvaticamente e atacado em público e em privado com expressividades reveladores da mais vil baixeza que presenciei em mais de 20 anos de participação em fóruns.

Posto isto, solicito à administração do fórum (a quem dirijo um solene cumprimento por terem sido pioneiros neste tipo de plataformas de debate) que retire o meu registo com efeitos imediatos.

João, por estas duas afirmações se vê o quão distanciado da realidade estás (ou o quão te estás a borrifar para os outros foristas). No privado não posso falar, porque desconheço o conteúdo de tais mensagens, mas no espaço público tiveste sempre todas as oportunidades para dialogar com os foristas os que te foram abordando ao longo do tempo acerca do teu comportamento. E foram ainda algumas pessoas e mensagens, eu incluído. Não fizeste caso nenhum. Agora fazes-te de vítima e falas em "falta de espaço democrático" - só podes estar a brincar. Se não fosse o Rui Santos que estivesse a administrar o espaço, com a tolerância imensa que se lhe reconhece e que a ti te falta, já tinhas sido posto na rua há muito tempo. Não há pachorra para aturar birras dessas.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply