The Rolling Stones: Havana Moon (2016) - Paul Dugdale

Todos os temas relacionados com música e DVD. Audio DVD, concertos em DVD.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

The Rolling Stones: Havana Moon (2016) - Paul Dugdale

Post by Cabeças »

Os Rolling Stones são uma banda já mítica, de quem sempre gostei bastante, desde os tempos de juventude. Por exemplo a música "Undercover of the Night" marcou uma das melhores épocas da minha juventude, na antiga e já quase esquecida discoteca "Brown's", em Lisboa. salut-)

A banda nasceu no mesmo ano que eu (1962), pelo que é neste momento uma das mais antigas bandas ainda em actividade! E o que é espantoso é continuar a ver o Mick Jagger aos saltos como um cabrito no palco, pois o homem já vai fazer 74 anos este ano! :shock: E o Keith Richards também faz os 74 este ano...o Charlie Watts faz 76... e o Ronnie Wood faz 70! O Bono dos U2 por exemplo, é muito mais novo... e muito mais calmo. A par da exuberância e energia do Mick Jagger em palco... acho que só mesmo outro animal de palco como o Freddie Mercury. salut-)

E goste-se ou não deles, penso que todos reconhecerão a importância e a longevidade dos Rolling Stones, que acompanharam e sobreviveram a muitos outros ícones.

O Concerto em Havana foi gravado o ano passado, e tem no total 137,81 minutos, incluindo as "bonus tracks" que são músicas que pura e simplesmente foram retiradas do alinhamento e colocadas à parte no menu, sem razão nenhuma a meu ver que justifique tal opção... como?-)

Gostei bastante do concerto, embora tivesse achado o público um bocado "morno". Vê-se nos close-ups que estava muita gente contente, a dançar e a curtir, mas nos planos de longe, achei sempre a multidão muito "calma". De qualquer modo, foi uma casa cheia e penso que o acontecimento foi tal em Havana que muita gente terá ido também porque era mesmo um evento histórico. Mas via-se muita gente a cantar as letras, e achei gira a diferença nítida de idades entre o público, desde crianças a jovens, e outros já muito séniores, via-se de tudo.

Achei imensa piada a um tipo no meio do público com uma t-shirt onde se podia ler: "Still Pissed with Yoko!" :-)))

Espreitem o magnífico trailer: (o concerto pode ver-se todo no youtube, mas não é de todo a mesma coisa)



A edição em dvd, que me foi oferecida pelo Rui Sousa no último almoço do Dvd Mania, foi uma grata surpresa, pois estava na minha wishlist! Tem uma boa imagem, muito boa mesmo, pelo que neste caso vou prescindir do bluray. Além de que esta edição está muito bonita, e traz um folheto interior com várias páginas também muito interessante, que reproduzo aqui. A edição em bluray até pode ter uma imagem ligeiramente melhor, mas pelo menos nesta edição em dvd dá para ler o que vem no folheto! :-))) É uma edição muito bonita mesmo, pelo menos para mim.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image


http://www.imdb.com/title/tt5929796/ful ... t_ov_st_sm

https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Rolling_Stones
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Rolling Stones: Havana Moon (2016) - Paul Dugdale

Post by Samwise »

Sou capaz de espreitar. Pelo menos metade do alinhamento é da década inicial de actividade, com temas do meu agrado - e também tem esse pormenor histórico de ser em Cuba.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: The Rolling Stones: Havana Moon (2016) - Paul Dugdale

Post by rui sousa »

Fico contente que tenhas gostado! Tal como já tivemos oportunidade de discutir "ao vivo", refiro aqui que este é muito mais do que um concerto, e sim um verdadeiro documento histórico que vale a pena guardar, quer se seja fã ou não dos Stones. :)
rrocha
Especialista
Especialista
Posts: 1518
Joined: August 15th, 2008, 10:20 pm
Location: PORTO

Re: The Rolling Stones: Havana Moon (2016) - Paul Dugdale

Post by rrocha »

O Blu-ray tambem vem com o boocklet e reitero o que já por todos foi dito, mais que um concerto é o simbolismo do mesmo e é comovente ver milhares de pessoas que ja não acreditariam ser possivel ver os seus idolos "in loco" e gratuitamente em Havana.
Tecnicamente o Dvd deverá ter boa imagem pois a fonte é muito boa, o Blu-ray é um autentico " demo", definição, contrastes, cores vibrantes etc.
Post Reply