waltsouza wrote:Concordo com tudo o que dizem mas eu ao mesmo tempo sou muito mais prático. Se acho que um serviço é mau, se funciona mal, simplesmente não o uso, procuro alternativas. É o caso do OLX, tb continuo a ouvir falar muito mal dele, não faço tenções de usa-lo. Uso mais a Amazon, por exemplo, e até hoje nunca me falhou.
Se eu for a um café e o serviço for mau é normal que nunca mais lá ponha os pés. A analogia com o OLX para mim é similar. Se a burla é infelizmente um hábito demasiado frequente no OLX, se os seus donos estão-se a borrifar para a forma como o seu negócio funciona, isso acaba por tirar todo o crédito ao site. Só lá compra quem quer (e quem está disposto a arriscar). Eu não estou. Prefiro até pagar um pouco mais (e ser melhor servido, sentir maior segurança), do que estar a usar um site com a má fama do OLX.
Existe um tópico no fórum Zwame sobre o OLX (e os assuntos das burlas) onde infelizmente, e com alguma frequência, vão aparecendo os mais diversos relatos de pessoas que tb foram enganadas.
Viva,
É verdade tudo o que referes, mas também é um facto que na amazon uk não se conseguem encontrar as edições nacionais que existem no OLX... tanto em filmes como em livros. Para muita gente, o inglês é ainda uma barreira, mesmo com legendas em inglês. Mesmo para mim, apesar de me dar bem com o inglês e sobretudo com legendas perceber praticamente tudo, confesso que é muito mais confortável assistir a um filme com legendas em português. Com as legendas em inglês tenho que estar mais concentrado nas legendas, o que faz com que me concentre menos no filme. Com as legendas em português, nem tenho sequer a noção de que as estou a ler. Vejo o filme e as legendas são "integradas" simplesmente num relance.
Por outro lado, quem compra há anos no OLX e no Coisas, como eu, já tem um círculo de vendedores de confiança a quem preferencialmente recorre. São de evitar vendedores registados há pouco tempo, que não tenham telefone, e que não queiram fazer o negócio em mão.
Mas a amazon? Sim, é um mundo. Outro mundo. Compro lá desde que me lembro e não me recordo de ter tido problema algum.
Eu vou continuar a comprar no OLX, mas com vendedores que já conheço, ou então com negócios em mão preferencialmente. Já enviei também para o OLX várias mensagens tanto de denúncia como a criticar o facto de não implementarem um sistema mais seguro, mas nem sequer respondem. Como referi atrás, procedendo assim pactuam com vigaristas e mostram falta de ética, irresponsabilidade e falta de respeito com quem recorre ao site.