Guardar os DVD's

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Muito obrigado, Mandisilv, Salgueiro e Lorde X! yes-)

Penso que só lá para quarta-feira é que terei isto tudo pronto...
Cabeças
Image
Newbie1
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: May 18th, 2003, 10:15 pm
Location: Braga

Re: Guardar os DVD's

Post by Newbie1 »

Parabéns a quem mostrou os seus móveis. Têm aí excelentes colecções.
Já que partilharam os vosso locais, deixo algumas fotos do meu armário (que na altura mandei fazer à medida) com duas fileiras de dvds, claro.
Vai quase até ao tecto para maximizar a sua capacidade. Se clicarem nas fotos aumenta o tamanho e c0nseguem ver alguns dos dvds.

Image
Vista Geral

Image
Parte superior

Image
Protegido com vidro

Image
Com quatro portas

Image
A parte inferior apenas com portas sem vidro

Image
Os dvds já visíveis

Image
Vista interna dos dvds existentes. Fileira à frente e fileira atrás.


Neste armário tenho apenas dvds de filmes. Depois tenho outro com os dvds de séries e desenhos animados.
A colecção de jogos Mega Drive fica para outra altura. :wink:
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Guardar os DVD's

Post by Lorde X »

Newbie1 wrote: Já que partilharam os vosso locais, deixo algumas fotos do meu armário (que na altura mandei fazer à medida) com duas fileiras de dvds, claro.
Vai quase até ao tecto para maximizar a sua capacidade. Se clicarem nas fotos aumenta o tamanho e c0nseguem ver alguns dos dvds.

(...)

Neste armário tenho apenas dvds de filmes. Depois tenho outro com os dvds de séries e desenhos animados.
A colecção de jogos Mega Drive fica para outra altura. :wink:
Bonito móvel! Parabéns! Com muita arrumação.
Os vidros são foscos?

Quando puderes, submete fotos dos restantes móveis que tens, com as séries, desenhos animados e jogos mega drive. Fiquei curioso... :wink:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Newbie1
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: May 18th, 2003, 10:15 pm
Location: Braga

Re: Guardar os DVD's

Post by Newbie1 »

Sim, estes vidros são mesmo foscos.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Por aqui já se começa a ver qualquer coisa... :-D

http://i1113.photobucket.com/albums/k503/gatodotelhado/Estante%2029abr16_zpsdtccs2lu.jpg

Acabei hoje finalmente de montar as estantes... são 3,20 de largura por 2,37 de altura, e 26 cm de profundidade útil... dá para duas filas de dvds por prateleira e alguma prateleiras ainda dão para colocar alguns dvds na horizontal. Tive que comprar 2 prateleiras extra por cada estante.

Para o orçamento, penso que era a melhor opção que tinha. E era mesmo este tipo de estantes que queria. Até ao tecto. À bruta. :-)))

Amanhã vai ser para encher tudo e ir mapeando num excel onde estão os filmes...
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Guardar os DVD's

Post by Samwise »

Epá, muito fixe (foto incluída :-))) - cheira-me a UGA... :wink: ).

... mas será mesmo que cabem aí 3100 DVD's?
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Samwise wrote:Epá, muito fixe (foto incluída :-))) - cheira-me a UGA... :wink: ).

... mas será mesmo que cabem aí 3100 DVD's?
Só com a UGA é que conseguia apanhar o monstro, mas mesmo assim tive que me encostar à outra parede e focar no máximo do wide... :-)))

Pelas minhas contas, no monstro cabem pelo menos 3700... nails-)
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Guardar os DVD's

Post by Samwise »

Estou a ver que já levou alcunha e tudo... :lol:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Newbie1
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: May 18th, 2003, 10:15 pm
Location: Braga

Re: Guardar os DVD's

Post by Newbie1 »

Grande aquisição, sim senhor.
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Guardar os DVD's

Post by Salgueiro »

Muito bom Cabeças!!! :-D Com os dvds nas prateleiras ainda vai ficar melhor!
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Obrigado, meus caros. :-)

Ainda vai demorar um bocado...
Cabeças
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Guardar os DVD's

Post by Lorde X »

Cabeças wrote:Por aqui já se começa a ver qualquer coisa... :-D

(...)

Amanhã vai ser para encher tudo e ir mapeando num excel onde estão os filmes...
Excelente compra Cabeças, sim senhor! yes-)

Mas, ao ver a foto, a sensação com que fiquei foi a de que fui a uma exposição de arte e apenas vi molduras com telas em branco... :mrgreen:

Há que dizer que "o monstro vai nu.." :lol:

Fico na expectativa de ver fotos das estantes bem recheadas!
Last edited by Lorde X on May 1st, 2016, 12:35 am, edited 1 time in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Obrigado caro Lorde X! :-D

Tive alguns problemas de última hora.. casa antiga, tacos de madeira e soalho que não me parece esteja perfeitamente na horizontal, quer-me parecer que os tacos são mais altos junto aos rodapés, daqui resultou que as estantes não estavam propriamente a 90º, estavam um bocadinho inclinadas para a frente. E os rodapés são tão altos e largos que não permitem a fixação à parede na parte de cima, pelo menos com o material de fixação que veio. E eu não gostava de levar com a minha colecção em cima, por muito que goste dela. nails-)

Estive a improvisar uns "calços" com várias folhas do cartão das embalagens, agora já estão direitinhas... Por isso, só agora vou começar a enchê-las com o "produto"! :-)))
Cabeças
Image
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Guardar os DVD's

Post by siroco »

Muito bom!

Parabéns caro Cabeças, vais poder apreciar a coleção condignamente. Quem é colecionador sabe que o gosto não é só ver/ler os filmes/livros, também é ver as lombadas na estante.

Uma sugestão, se queres usar calços usa madeira, o cartão não vai durar nada, só serve para chamar bicho. Também tenho 5 billys e o esquema de fixação à parede é bastante regulável, a régua que aparafusa na estante tem muita folga, não é necessário estar perfeitamente encostada à parede.

Agora vai poupando para umas portas de vidro, continuas a ver as lombadas e sempre evita a maior parte do pó. :wink:
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

siroco wrote:Muito bom!

Parabéns caro Cabeças, vais poder apreciar a coleção condignamente. Quem é colecionador sabe que o gosto não é só ver/ler os filmes/livros, também é ver as lombadas na estante.

Uma sugestão, se queres usar calços usa madeira, o cartão não vai durar nada, só serve para chamar bicho. Também tenho 5 billys e o esquema de fixação à parede é bastante regulável, a régua que aparafusa na estante tem muita folga, não é necessário estar perfeitamente encostada à parede.

Agora vai poupando para umas portas de vidro, continuas a ver as lombadas e sempre evita a maior parte do pó. :wink:
Obrigado caro Siroco, penso que vou seguir o teu conselho relativamente aos calços e à fixação na parede. Mas este prédio é tão antigo que quanto tiro um prego da parece com todo o cuidado, fica um buraco do tamanho de uma bola de ténis, a "caliça" tem mais e 70 anos...
Cabeças
Image
Post Reply