Desabafos... (Off-TopiC)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by technicolor »

Não sendo eu um grande cinéfilo foi com alguma admiração que recentemente "descobri" esta notícia que certamente muitos de vós (senão quase todos) conhecerão, e embora correndo o risco do ridículo aqui insisto em a deixar a quem interessar. Perdoem pois os mais conhecedores o meu entusiasmo de "novato"

O português que já venceu dois Óscares


Image

Carlos de Mattos é o único português que já ganhou Óscares, pelas suas inovações tecnológicas. De "ET" a "Titanic", de Spielberg a Coppola, todos os grandes realizadores de Hollywood já utilizaram equipamento seu. Isso passou-se nos anos 80". São notícias velhas. É desta forma, com genuína modéstia, que Carlos de Mattos arruma a conversa sobre os dois exemplares da estatueta dourada mais cobiçada do mundo da Sétima Arte que guarda na sua casa em Westlake Village, uma pequena cidade no extremo oeste do condado de Los Angeles, na Califórnia. "Foi há tanto tempo que já estão a ficar verdes...", atira com ironia. É, até hoje, o único português premiado com o Óscar da Academia. Recebeu-o, em ambas as ocasiões, na categoria de "Avanço Técnico", pelo pioneirismo dos equipamentos que desenvolveu para cinema: em 1983, pela primeira grua para operar câmaras, utilizada por Steven Spielberg no mítico "ET"; e, três anos mais tarde, por uma câmara activada por controlo remoto que Francis Ford Coppola estreou em "Cotton Club".
Para contar a história de sucesso deste empresário luso-americano de 57 anos é preciso recuar até ao início dos anos 70 do século passado. Nascido em Angola mas criado entre Moçambique (onde viveu até aos 8 anos) e Portugal, Carlos tinha 18 anos quando foi estudar Economia na Universidade Estatal da Califórnia, em Northridge, no coração do vale de S. Fernando (acabaria por licenciar-se em Contabilidade). A adaptação ao Sul da Califórnia não foi fácil. "Os dois primeiros anos foram mais complicados", admite. "A área de LA é tão imensa que era muito difícil desenvolver um sentimento de vizinhança. Além disso, a maior parte das pessoas não sabia nada sobre Portugal, as suas origens, a história e os costumes. Como me chamo Carlos, julgavam que era mexicano."
Com apenas 19 anos, juntou-se ao amigo Ed Philips e, aproveitando a proximidade dos grandes estúdios, montou, numa pequena garagem, uma empresa de equipamentos para cinema, a Matthews Studio Equipment Inc. Na época, as maiores produções estavam a sair dos estúdios para serem realizadas em diversas localizações, mas cada estúdio tinha equipamentos próprios, o que criava, por vezes, problemas de incompatibilidade. Os jovens empreendedores vislumbraram aqui uma oportunidade e agarraram-na com as duas mãos: apostaram em produzir e aprovar formatos standard de tripés, iluminação e outros equipamentos, que rapidamente se tornaram a escolha de eleição em Hollywood. O êxito foi meteórico. "Chegámos a facturar mais de 100 milhões de dólares (perto de 70 milhões de euros), empregar 460 pessoas e estar cotados na Bolsa de Nova Iorque", recorda o empresário.

QUANDO O TELEFONE TOCOU
O reconhecimento da Academia chegou na década de 80: primeiro pelo desenvolvimento da "Tulip Crane", a primeira grua para operar câmaras, passível de ser instalada em qualquer lugar. Depois com a "Cam-Remote", uma câmara controlada à distância que conquistou os principais realizadores ao longo de mais de duas décadas.
A ideia de criar a câmara surgiu depois de um operador de televisão ter morrido durante as gravações de um programa. Carlos e o sócio juntaram-se então ao engenheiro Bob Netman para desenhar e produzir um sistema de suporte para câmaras com movimentos controlados à distância. A ideia era alugar o equipamento para rentabilizar a inovação, mas os potenciais clientes acharam o preço demasiado elevado e a "Cam-Remote" não vingou de imediato.
Face à escassez de clientes, a solução encontrada passou por oferecer a utilização do sistema à NBC para a realização de um jogo, recebendo como contrapartida os créditos no final do encontro. Foi o suficiente para o telefone de Carlos tocar no dia seguinte. Do outro lado da linha, uma voz soava estranhamente familiar. Era Francis Ford Coppola, que estava a rodar "Cotton Club" e se tornaria o primeiro cineasta a usar a nova invenção. Seguiu-se o realizador japonês Akira Kurosawa, que a usou em "Ran, os Senhores da Guerra". "Gostou tanto do equipamento que me convidou a mim e à minha mulher para sermos hóspedes dele no Japão", conta Carlos de Mattos.

UMA PAIXÃO NASCIDA POR CAUSA DE ANGOLA
As amizades famosas dentro do círculo de Hollywood não se esgotam em Kurosawa ou Coppola. De Mattos é tido como próximo de Steven Spielberg, George Lucas e até do clã Kennedy, mas é diplomático na resposta. "Todos os realizadores e produtores de excepção que usam os meus equipamentos são meus amigos, desde que sejam justos, criativos, moralmente credíveis e íntegros." A lista de clientes ilustres inclui também James Cameron: o mega-êxito de bilheteira "Titanic", como a maioria dos filmes do realizador, foi todo filmado com equipamento alugado à Matthews Studio Group. O logótipo da empresa está também em filmes como "O Quinto Elemento", de Luc Besson, "Jackie Brown" (Quentin Tarantino), "A Máscara de Zorro" (Martin Campbel ) e "Forrest Gump" (Robert Zemeckis).
Actualmente, De Mattos preside à CDM Interactive, que detém participações em diversas companhias, incluindo a Cinemills, pioneira no fabrico de iluminação eficiente para cinema e televisão, e a produtora Generation Entertainment.
Com ele, trabalham os três filhos, fruto de um casamento com 34 anos. Uma história que o português recorda com visível orgulho. "Conheci a minha mulher numa loja de arte, onde ela trabalhava. Temos isso em comum: ambos apreciamos a arte", começa a contar. "Comprei uns quadros e quando fui pagar ela viu o meu nome no cartão de crédito e quis saber de onde era. Sem paciência para explicar, uma vez mais, onde é que Portugal ficava no mapa, disse-lhe que era de um país estranho chamado Angola. Para minha surpresa ela respondeu-me: 'Então é português, porque Angola é uma colónia de Portugal.' Fiquei impressionado por finalmente conhecer alguém da minha idade, e ainda por cima uma jovem tão bonita, que conhecia a história de um país tão pequeno, e para muitos californianos tão estranho, como Portugal. Contou-me que Portugal era o seu país favorito e que tinha acabado de passar lá as férias de Verão. Apaixonei-me de imediato e convidei-a para jantar. O resto é história."

UMA APOSTA DE 700 EUROS
Apesar de, entretanto, ter adquirido também a cidadania americana e de ter passado mais de dois terços da sua vida nos EUA, De Mattos não esconde o orgulho de ser português. "A minha esposa prometeu-me mil dólares (cerca de 700 euros) se eu conseguir passar um dia sem falar de Portugal, da comida, da música, dos jogadores de futebol ou de qualquer outro assunto relacionado com o país. Tenho que admitir: ainda não ganhei essa aposta."
O "Embaixador de Portugal na Califórnia", como muitos o apelidam, garante que prega as virtudes da sua pátria a todos aqueles com que se cruza, de políticos a actores, produtores, empresários, amigos ou simplesmente vizinhos. Bill Clinton não foi excepção. O então presidente dos EUA convidou duas vezes o português para discursar na Casa Branca e, em ambas as ocasiões, De Mattos fez questão de lembrar as conquistas históricas do seu pequeno país.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by JoséMiguel »

Aqui está a explicação de eu chamar Golden Age ao cinema americano dos anos 70, e de eu chamar Idade das Trevas ao cinema americano actual. Só agora é que descobri justificação e munição para canhão. salut-) yes-)

Artigo altamente recomendado para o Samwise (mistério da estupidificação do cinema americano nos anos 80) e o WaltSouza (que está lixado com a fórmula comercial cliché do cinema actual).

https://en.wikipedia.org/wiki/New_Hollywood
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by JoséMiguel »

Shakespeare According to Google Translate



Pois é... vocês estão a ver aqueles meus tópicos todos do cinema de leste?

Andei armado em macaquinho a tentar fazer sentido das traduções do russo, bielorusso, búlgaro, húngaro, romeno, polaco, etc. nos últimos anos.

Agora irão finalmente ter uma ideia do que o meus achados arqueológicos do cinema da guerra fria, me custaram a fazer... :lol:
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by waltsouza »

Venho pedir-vos ajuda para a escolha de 1 filme para uma sessão de cinema que vou ter com um amigo mais logo à noite.

E isto pode parecer um ultraje para quem diz que adora terror, pois eu procuro uma sugestão de um clássico dentro do género.

Já tenho umas ideias e falta-me a decisão final.

Peeping Tom (1960)

http://www.imdb.com/title/tt0054167/?ref_=nv_sr_1

The Innocents (1961)

http://www.imdb.com/title/tt0055018/?ref_=nv_sr_2

The Haunting (1963)

http://www.imdb.com/title/tt0057129/?ref_=fn_al_tt_2

Qual escolher dentro destes 3 filmes? :roll: Nunca vi nenhum, por mais estranho que possa parecer. Muitos clássicos de terror tem-me passado ao lado, embora eu já tenha visto alguns. O meu amigo não é um grande admirador do género, e tem a ideia (errada) que os filmes de terror é apenas mortes, sangue, e sustos, e vou tentar provar-lhe o contrário. Nada melhor do que começar pelos "clássicos". Escolhi estes exemplos, como podia ter escolhido outros mas hoje será dentro destas hipóteses que será feita a escolha. Alguém daqui já viu algum deles (ou quiçá mais do que um) e pode dar-me a sua opinião?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Cabeças »

Viva, eu desses só vi o "The Haunting", mas recomendo-o vivamente. salut-)

É na minha opinião um filme de terror "à velhos tempos", que assusta e ao mesmo tempo comove.

Tenho a edição inglesa, igual à capa que deixo abaixo, e que tem legendas em português. Adorei este filme na altura e confesso que ainda me lembro dele de vez em quando. Acho que está na altura de o rever.

Image
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Samwise »

Eu vi o The Haunting e o The Innocents, mas já não me recordo muito bem de nenhum deles. Apenas o suficiente para me alinhar pela recomendação do Cabeças - quanto aos mecanismos de medo, o The Haunting é mais eficaz, enquanto que o The Innocents aposta mais na "paranóia". Podes também optar por um clássico moderno semelhante ao The Innocents, e que é bem mais assustador: o The Others.

De resto, penso que a tua posição é complicada de sustentar ( :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ): embora haja casos notáveis de terror/horror que não recorrem a mortes, sangue e tripas, tais casos são e sempre foram uma minoria. Mesmo alguns bons filmes de "terror psicológico" estão sustentados na apresentação gráfica de alguma violência.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Helldr »

Eu em alternativa, aconselho o "The Changelling" do Peter Medak.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by PanterA »

The Innocents foi o ultimo filme que dei um 10/10, e já o vi para aí em 2010/2011.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by JoséMiguel »

Texto meio a correr, para ver se vou a tempo da escolha do Walt, para logo à noite:

Não conheço o Peeping Tom, mas revi os outros dois filmes à relativamente pouco tempo (há cerca de dois anos).

Tanto o The Haunting, como o The Innocents são filmes jeitosos, e tu não os seleccionaste por acaso, deves ter seguido alguma recomendação (que é legítima) por entendidos, nalgum artigo.

Eu aconselharia para hoje à noite o The Haunting, com destaque para a qualidade cinematográfica visual:



Já o The Innocents ficaria melhor numa sessão dupla seguido da prequela posterior com o Marlon Brando, que envolve incesto e abusos sexuais e que explica o que não podia ser mostrado na 1ª versão fantasmagórica. Ainda não vi essa prequela.
Image

The Nightcomers is a 1971 British horror film directed by Michael Winner and starring Marlon Brando, Stephanie Beacham, Thora Hird, Harry Andrews and Anna Palk. It is a prequel to Henry James' The Turn of the Screw, which had already been adapted into the 1961 film The Innocents. The manor house in the film is Sawston Hall, a 16th-century Tudor manor house in Sawston, Cambridgeshire.

Link: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Nightcomers
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by PanterA »

No The Haunting esta cena ficou mítica, por causa dos seus belos efeitos práticos. Por caso vi um documentário de como a fizeram, e mesmo á tuga a maneira como improvisaram tanto. :mrgreen:

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by JoséMiguel »

Por esta altura o Walt já terá visto um dos filme em questão, mas eu gostaria de contribuir com o seguinte:

Pela opinião geral mundial que observei no IMDB, os dois melhores filmes de casas assombradas são o "The Haunting" e o "The Legend of Hell House", um filme como o "The Innocents" ficaria em 2º lugar. São muito poucos os filmes decentes com casas assombradas, pois a maioria recai na categoria da fórmula imbecil/previsível de Hollywood, portanto filmes enganosos para intrujar crianças e adolescentes.

Não por coincidência, mas pelo facto de eu realmente gostar desta onda, já tinha criado um trailer do "The Legend of Hell House", que é diferente dos meu vídeos habituais, porque andei mesmo a cortar e retalhar os pedacinhos do filme, para acompanhar a banda sonora escolhida por mim. :-D



Eu criei um tópico do filme e estou triste por ninguém ter lá comentado... :-(

viewtopic.php?f=11&t=50693&p=614281
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by waltsouza »

Venho agradecer as vossas recomendações. Acabei por ver o The Haunting. É um bom filme mas soube-me a pouco. É um bom filme porque tenta realmente ir por um caminho mais complicado no que diz respeito ao terror, tenta criar medo no espetador através das sugestão e do uso do som, e tem as suas qualidades, e soube-me a pouco. porque não me lembro de ter sentido nenhum calafrio, ou um momento de maior tensão, mas o defeito nesse aspeto pode ser meu. Não é que eu prefira a violência explícita em detrimento da criação de medo através de meios menos explícitos, eu adoro é sentir tensão, e não é que não possam existir filmes do género de "The Haunting" (nas décadas de 60 ou 70) mais fortes (ou eficazes) na criação desses momentos de tensão mas em relação ao "The Huanting" tenho que ser sincero que estava à espera de algo mais marcante. Ou que me marcasse.

Já oiço falar neste filme de Robert Wise há muito tempo, sei que serviu de inspiração para um remake de 1999 que eu ainda não vi (e sei que foi muito criticado na altura, talvez por mostrar demais, ao contrário deste) mas faltou ali qualquer coisa. Pode ser que "The Legend of Hell House" seja um pouco mais sumarento em termos de momentos de tensão. Não fiques triste José Miguel que esta semana devo ver esse filme, e mais tarde passo pelo tópico para deixar a minhão opinião. É um filme feito no ano em que eu nasci, e com mais 10 anos do que o "The Haunting". Pode ser que John Hough tenha feito um filme de assombrações mais ao meu estilo (e gosto). Eu acredito piamente que a sonoplastia de um filme de terror chega (e sobra) para me poder assustar mas para isso é preciso que me tente assustar mesmo. Não me assusto com qualquer coisa. :-)))
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by JoséMiguel »

Walt, fiz por graça um trailer e tirei uns screenshots do último filme a meter-me medo, quando a RTP 2 o transmitiu por volta de 1989. Isto é uma sugestão a sério, vinda de quem alugou quase todos os filmes de terror que haviam nos clubes de vídeo. yes-) Se o conceito da história te interessar, coloca na tua watchlist.

Image

Trata-se do tele-filme de 1969 "Night Gallery", que mais tarde se tornou o piloto da série com o mesmo nome. Tecnicamente é mesmo um tele-filme e foi assim que que foi exibido na TV (também em Portugal, porque a RTP 2 não transmitiu a série).

http://www.imdb.com/title/tt0064725/
https://en.wikipedia.org/wiki/Night_Gallery

Image

A primeira história do tele-filme de antologia é o "Cemetery", e é a história em questão que me aterrorizou em jovem. Para a poder descrever sem fazer spoilers vou descrever o conceito aos dois terços da duração (minuto 20 de 35), de forma a que as pessoas fiquem curiosas em ver o filme, para descobrir o que sucede.

Image

A abordagem é da corrente do gótico macabro, com atmosfera sinistra... uma mansão antiga com cemitério da família à frente da casa.

Existe uma pintura do casarão, que inclui o cemitério do lado direito:

Image

O protagonista matou o tio para herdar a fortuna, mas o que se passa é que a pintura começa a mudar aos poucos, mostrando primeiro a nova sepultura do tio, e mais tarde a terra a ser remexida com o morto a tentar erguer-se da sepultura e a aproximar-se do casarão. nails-) yes-) Eu fiquei aterrorizado quando vi isto em jovem... O que será que irá acontecer!? Vejam o filme para descobrirem... :wink:

Image

O meu trailer (apresentação do Rod Serling + excerto ao minuto 20):



Este tele-filme é também altamente recomendado por mim, por diversos outros motivos, como por exemplo a segunda história (muito boa, mas não de terror) ser a estreia inaugural do Steven Spielberg, enquanto realizador.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by JoséMiguel »

Gaja cinéfila americana diz mal da imoralidade do meu excerto de um filme europeu espanhol

Estou tão contente com este novo tópico dos desabafos do DVD Mania, por poder finalmente partilhar certos assuntos insólitos. yes-) salut-)

A ideia da cinéfila senhora gaja americana puritana religiosa ressabiada, é a de que a actriz espanhola é uma puta e cabra que vai contra os mandamentos lá do deus cristão dos americanos, e ela chega mesmo a desejar que a actriz espanhola seja "possuída pelos demónios", de acordo com a religião cristã do protestantismo, e que "a puta da actriz volte para a terra dela de Espanha".

Antes de pedir a vossa opinião e comentário, acerca do que esta pita histérica norte-americana (é pita mas tem mais de 18 anos para poder aceder ao meu clip, com bloqueio a menores imposto por mim) escreveu em dois tópicos (a quantidade de estupidez era de tal ordem que a miúda teve de dividir o seu texto em dois), tenho de explicar o contexto: :-)))

O problema da miúda norte-americana puritana com o meu clip, feito aqui pelo Zé, à boa maneira portuguesa a mostrar um bordel, começa logo pela actriz espanhola María Paz Campos Trigo, nascida em 1976...

Image

Ela é a protagonista do filme espanhol "Carmen" de 2003, que de acordo com a obra-prima literária francesa, escrita pelo Prosper Mérimée em 1847, é uma cigana que é puta nos tempos livres. O livro "Carmen" é uma grande obra literária do século XIX, mais conhecida pela Ópera do mesmo nome, mas que só em 2003 foi finalmente adaptada para o cinema pelo realizador espanhol Vicente Aranda.

Eu criei o tal clip do bordel, no âmbito da minha crítica, em que dei nota de 9/10 ao filme e o fartei de elogiar pelo realismo, em que uma puta espanhola do século XIX se comporta mesmo como puta, devido ao excelente talento e desempenho realístico desta actriz, que está sob fogo. A corrente do realismo de cinema merece muito respeito da minha parte.

Vou agora citar o que a senhora gaja religiosa histérica americana, ana deguzman, escreveu no meu canal:
fuck you Paz vega lmfao u bitch can kiss my beautiful ass, cuz I'm cuter and prettier and sexier, than u bitch,I wish you die Paz ,I wish you get into a car accident, and disfigure your face and stay in the hospital and never act again,all the movies you make a bullshit and you make your self look like a whore fuckhole,may the demons possess you

and go back to Spain your not even that famous here in America,and your accent sucks,compared to Salam Hayek and Penelope,they can speak better and more fluent than you,and they are also both more cuter and sexy than you,so fuck you Paz vega like for real
Não sei que mulher americana é esta, que tem ciúmes de uma actriz espanhola com 40 anos de idade, mas para mim isto é mais um exemplo da doença religiosa dos EUA, país fundado por puritanos escorraçados da Europa, cuja religião fanática já era ilegal na Inglaterra (eles queriam queimar bruxas na fogueira e como isso era proibido em Inglaterra, fundaram a comunidade de Salem nos EUA, onde ao menos as podiam enforcar em nome de deus). Reparem que uma gaja europeia ressabiada nunca escreveria "Que os demónios te possuam".

Existe aqui um choque cultural e moral entre a Europa e os EUA, em que esta gaja americana acha mal a actriz espanhola fazer de puta do século XIX, para além do histerismo infanto-juvenil típico das gajas dos 18-25 anos.

Vou então mostrar o meu vídeo do bordel espanhol, e se quiserem podem ir lá responder à gaja americana... Aliás eu desafio e convido todos os membros do DVD Mania a irem responder à Ana, conforme o que acharem bem dizer perante a estupidez do que ela escreveu. Eu acho que ela é uma parvinha religiosa que acha que sexo é pecado e ficou lixada ao ver a descontracção da cultura espanhola, quando ela se dá conta de que os homens se estão nas tintas para parvinhas religiosas e preferem uma Cármen, à boa maneira espanhola, entra em parafuso e conflito religioso interno (sexo é pecado e imoral) e chama "whore fuckhole" a esta grande actriz espanhola, a qual mereceu a minha nota de 9/10 pelo desempenho realístico de qualidade.



Atenção que ela está também a insultar todos os filmes em que a actriz participou, o que inclui este "Carmen" que eu acho excelente. Eu nunca iria apagar os comentários dela, pois apenas apago comentários que são mesmo crime (Racismo ou Vigarice/Propaganda Religiosa), Mas não tenho pachorra para lhe responder, pois o quociente de inteligência dela nem é digno de uma resposta minha. Se alguém do fórum quiser ir lá responder em tom humorístico, eu gostava de ler... oops:)
No Angel
Especialista
Especialista
Posts: 1815
Joined: April 2nd, 2012, 9:58 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by No Angel »

JoséMiguel wrote:Gaja cinéfila americana diz mal da imoralidade do meu excerto de um filme europeu espanhol

Estou tão contente com este novo tópico dos desabafos do DVD Mania, por poder finalmente partilhar certos assuntos insólitos. yes-) salut-)

A ideia da cinéfila senhora gaja americana puritana religiosa ressabiada, é a de que a actriz espanhola é uma puta e cabra que vai contra os mandamentos lá do deus cristão dos americanos, e ela chega mesmo a desejar que a actriz espanhola seja "possuída pelos demónios", de acordo com a religião cristã do protestantismo, e que "a puta da actriz volte para a terra dela de Espanha".

Antes de pedir a vossa opinião e comentário, acerca do que esta pita histérica norte-americana (é pita mas tem mais de 18 anos para poder aceder ao meu clip, com bloqueio a menores imposto por mim) escreveu em dois tópicos (a quantidade de estupidez era de tal ordem que a miúda teve de dividir o seu texto em dois), tenho de explicar o contexto: :-)))

O problema da miúda norte-americana puritana com o meu clip, feito aqui pelo Zé, à boa maneira portuguesa a mostrar um bordel, começa logo pela actriz espanhola María Paz Campos Trigo, nascida em 1976...

Image

Ela é a protagonista do filme espanhol "Carmen" de 2003, que de acordo com a obra-prima literária francesa, escrita pelo Prosper Mérimée em 1847, é uma cigana que é puta nos tempos livres. O livro "Carmen" é uma grande obra literária do século XIX, mais conhecida pela Ópera do mesmo nome, mas que só em 2003 foi finalmente adaptada para o cinema pelo realizador espanhol Vicente Aranda.

Eu criei o tal clip do bordel, no âmbito da minha crítica, em que dei nota de 9/10 ao filme e o fartei de elogiar pelo realismo, em que uma puta espanhola do século XIX se comporta mesmo como puta, devido ao excelente talento e desempenho realístico desta actriz, que está sob fogo. A corrente do realismo de cinema merece muito respeito da minha parte.

Vou agora citar o que a senhora gaja religiosa histérica americana, ana deguzman, escreveu no meu canal:
fuck you Paz vega lmfao u bitch can kiss my beautiful ass, cuz I'm cuter and prettier and sexier, than u bitch,I wish you die Paz ,I wish you get into a car accident, and disfigure your face and stay in the hospital and never act again,all the movies you make a bullshit and you make your self look like a whore fuckhole,may the demons possess you

and go back to Spain your not even that famous here in America,and your accent sucks,compared to Salam Hayek and Penelope,they can speak better and more fluent than you,and they are also both more cuter and sexy than you,so fuck you Paz vega like for real
Não sei que mulher americana é esta, que tem ciúmes de uma actriz espanhola com 40 anos de idade, mas para mim isto é mais um exemplo da doença religiosa dos EUA, país fundado por puritanos escorraçados da Europa, cuja religião fanática já era ilegal na Inglaterra (eles queriam queimar bruxas na fogueira e como isso era proibido em Inglaterra, fundaram a comunidade de Salem nos EUA, onde ao menos as podiam enforcar em nome de deus). Reparem que uma gaja europeia ressabiada nunca escreveria "Que os demónios te possuam".

Existe aqui um choque cultural e moral entre a Europa e os EUA, em que esta gaja americana acha mal a actriz espanhola fazer de puta do século XIX, para além do histerismo infanto-juvenil típico das gajas dos 18-25 anos.

Vou então mostrar o meu vídeo do bordel espanhol, e se quiserem podem ir lá responder à gaja americana... Aliás eu desafio e convido todos os membros do DVD Mania a irem responder à Ana, conforme o que acharem bem dizer perante a estupidez do que ela escreveu. Eu acho que ela é uma parvinha religiosa que acha que sexo é pecado e ficou lixada ao ver a descontracção da cultura espanhola, quando ela se dá conta de que os homens se estão nas tintas para parvinhas religiosas e preferem uma Cármen, à boa maneira espanhola, entra em parafuso e conflito religioso interno (sexo é pecado e imoral) e chama "whore fuckhole" a esta grande actriz espanhola, a qual mereceu a minha nota de 9/10 pelo desempenho realístico de qualidade.



Atenção que ela está também a insultar todos os filmes em que a actriz participou, o que inclui este "Carmen" que eu acho excelente. Eu nunca iria apagar os comentários dela, pois apenas apago comentários que são mesmo crime (Racismo ou Vigarice/Propaganda Religiosa), Mas não tenho pachorra para lhe responder, pois o quociente de inteligência dela nem é digno de uma resposta minha. Se alguém do fórum quiser ir lá responder em tom humorístico, eu gostava de ler... oops:)
José, apenas uma correção: continuaram a matar-se "bruxas" na Inglaterra até ao século XVIII (ou seja, depois de Salem).

A bruxaria apenas deixou de ser ilegal em 1735:

https://en.wikipedia.org/wiki/Witchcraft_Act_1735
Post Reply